Club Deportivo Universidad Católica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Club Deportivo Universidad Católica
Escudo do Universidade Católica.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Club Deportivo Universidad Cagólica
Origem Bandeira do Chile Chile- Santiago
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio San Carlos de Pouquinha Gente
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Chileno
Divisão Primera Divison
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Cquote1.png Você quis dizer: PUC F.C. Cquote2.png
Google sobre Club Deportivo Universidad Católica
Cquote1.png Não gosto desse time Cquote2.png
Chico Xavier sobre a Católica

Club Deportivo Universidad Católica é uma universidade localizada no Chile, destinada a católicos, que se especializam somente na área de Educação Física, aprendendo a praticar vários desportos, que por tabela acaba sendo também um clube chileno de futebol, embora os principais esportes da agremiação sejam o arremesso de estrume, a peteca e o truco chileno. Fundado em 1937 na cidade de Santiago. Acham que são um dos três grandes do futebol chileno, quando na verdade é um dos aspirantes a grande, já que o único time que merece respeito por lá é o Colo-Colo.

Quanto a rivalidades, a Católica tem uma rivalidade sangrenta com a La U, para saber quem é o maior freguês do Colo-Colo e para saber qual é a melhor universidade. A média das notas da Universidad de Chile são 2,7 pontos maiores que a média da Universidad Católica, o que mostra que os católicos não tem na inteligência sua maior virtude.

História[editar]

Fundação[editar]

Criado em 37, já em 1949 já ganhou um título: um título de devedor em um terreno em Santiago. Depois de quitar suas dívidas e conseguir arrumar um campinho para poder mandar suas partidas, os dirigentes da Universidad Católica botaram uma ordem lá na universidade: a cada oito horas de sexo aulas, os alunos treinavam por dezesseis horas. Aí você se perguntam: e quando eles dormem? Bem, se temos somente aula e futebol, quando dormiremos? Pense.

Esse método acabou dando certo, pois o time ganhou vários títulos de lá pra cá. Embora os jogadores tenham aquele clichê de que todo jogo é uma final, então toda vitória é um título, talvez essa seja a origem de tantos troféus. Mas o que interessa é que até hoje a Católica ganhou 10 campeonatos incas, o que é um feito, já que só dá Colo-Colo.

Libertadores de 1993[editar]

Bento XVI, torcedor fanático da Católica, pronto pra iniciar a música de apoio ao time.

O time da Católica é daqueles super-estimados em Libertadores, pois está sempre participando, mas se ganhar é um milagre (no sentido católico mesmo). Possui uma tradiçãozinha, mas não é algo que se diga: oh, que tradição imensa, mas parece o Peñarol, só que sem ganhar alguma coisa. Sendo assim, chegou numa final de Libertadores, em 1993, mas perdeu para o time horrível e sem técnico do então São Paulo, que tinha Raí como estrela, aquele meio-de-campo valorizado na mídia mas que em campo nunca demonstrou algum futebol real.

Copa Interamericana de 1994[editar]

Jogou uma tal Copa Interamericana em 1994, uma vez que na América do Sul estava impossível se sair bem, foi se dar bem com os freaquíssimos e amadores times centro-americanos. Nesta copa estranha e inventada, o Universidad Católica derrotou o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, se tornando o último time chileno a ganhar alguma coisa a nível internacional. Que fase, hein, Chile!