Club The Strongest

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Club The Strongest
Escudo do The Strongest.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Club The Weakest
Origem Bandeira da Bolívia Bolívia- La Paz
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Hermano Sílex
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Boliviano
Divisão Primera División
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Club The Strongest é um Peñarol boliviano genérico, o time de futebol mais antigo da Bolívia, e se orgulha de nunca ter rebaixado no campeonato boliviano (talvez porque naquele país nem exista segunda divisão). É um desses times que está constantemente pagando mico na Libertadores, tornando-se bem conhecido entre os times brasileiros e argentinos, que odeiam enfrentar o Strongest cujo estádio há 1 milhão de centímetros de altitude acima do nível do mar, gera enfisema pulmonar nos jogadores estrangeiros, o que torna o Strongest um dos times mais odiados da América do Sul.

História[editar]

Fundação[editar]

O The Strongest foi criado em 1908, e demorou para encontrar um nome legal para por na equipe, eles queriam algo criativo que não fosse nem "América", nem "Atlético" e nem "Bolívia"... mas nenhuma ideia parecia agradar o bastante. No seu primeiro ano em atividade usou o nome de "Club Genérico de Fútbol", cuja ruindade virou piada no campeonatinho amador daquele ano, quando aconteceu o lapso de ironia e sarcasmo de colocar o nome do time de "The Strongest". A ideia deu muito certo, ainda mais quando 97% da população boliviana é analfabeta na língua inglesa e não fazem a mínima ideia do significado da palavra "Strongest" e de seu altíssimo teor. O mascote adotado foi uma vicunha, pois era o único animal que eles conheciam, mas posteriormente adotaram o tigre quando descobriu-se que o animal tinha as cores do time e assim como ele estava ameaçado de extinção.

Jejum[editar]

Por 70 anos o The Strongest nunca ganhou nada, o que rendeu o apelido de "The Weakest" à equipe. Como a Bolívia era considerado um país pertencente ao continente do Acre, conforme a geografia estudada na época, os times bolivianos não podiam disputar campeonatos internacionais, e como na Bolívia todo mundo já é acostumado à altitude, ninguém sofria com o ar rarefeito do estádio do The Strongest, seu único trunfo, e por isso o time passou tantos anos só perdendo.

Libertadores de (2003 a 2006) (2012 a 2015)[editar]

Curioso fantasma é avistado no jogo do The Strongest em 2014.

O time do The Strongest passou a se dedicar inteiramente a fazer figuração na Libertadores nos anos 2000, tendo participações consecutivas de 2003 a 2006 e depois de 2012 a 2015. Em todas estas 8 participações mal passou da fase de grupos, mas sempre se iludiu ser um time bom por empatar ou vencer todos jogos em casa, especialmente contra adversários brasileiros e argentinos que são considerados os mais tradicionais do continente. Os times do Brasil e Argentina que se localizam em ambientes com oxigênio no ar, reclamam do estádio do The Strongest que possui amônia no lugar do oxigênio, pois 1 dia antes da partida os torcedores da equipe se reúnem para um jantar comunitário de batata doce com repolho, e começam a peidar brutalmente no estádio dizimando quaisquer traços de oxigênio nas redondezas. Os times mimizentos argentinos e brasileiros não conseguem respirar, e sempre perdem para o The Strongest. A sorte desses times é que tem sempre o jogo de volta, e na altitude do mar os jogadores do The Strongest sofrem com a altitude invertida, cujo excesso de oxigênio infla os seus pulmões e engordam os jogadores que ficam lentos e sempre perdem de goleada fora de casa.

Na Libertadores de 2014 em especial, um fato curioso chamou atenção, quando um fantasma foi avistado na arquibancada num jogo contra o Defensor do Uruguai. Acredita-se que este fantasma é o mistério por trás da falta de ar dos times adversários naquele estádio, tal qual Darth Vader sufoca seus inimigos.

Títulos[editar]