Club Universidad de Chile

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Club Universidad de Chile
Escudo do Universidad de Chile.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Universidad de Chile
Origem Bandeira do Chile Chile- Santiago
Apelidos La pUta
Torcedores Esse aqui
Torcidas O ballet azul
Fatos Inúteis
Mascote bailarina
Torcedor Ilustre
Estádio Privadón
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Eduardo Vargas
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Chileno
Divisão Primera División
Títulos série b da libertadores
Ranking Nacional
Uniformes



Club Universidad de Chile, mais conhecido como La U é um time chinelo chileno conhecido por ser número nas Libertadores em que participa, apesar do gosto em eliminar Flamengo.

História[editar]

A "La U" era famoso por dar aulas de balé para os jogadores, sim, a "La U" na verdade é um clube de balé disfarçado de clube de futebol, a "La U" é composta por jogadores mariquinhas que adoram dançar balé e assustar urubu.

O Romántico Viajero faz inveja no seu rival Colo-Colo porque o que a "La U" fez em 2011 já vale mais que toda a história dos índios colocolinos. A torcida do cacique acham que são superiores a "La U" por terem uma Libertadores. No entanto, a Copa Sul-Americana foi conquistada de forma invicta, e vencendo fora de casa no Brasil, Uruguai e Argentina, coisa que o Colo Colo nem soube fazer na sua conquista da Libertadores. A Universidad de Chile ficou eternamente famosa por ter depenado o urubu duas vezes e fazendo a alegria dos vascaínos que adoram gozar com o pau dos outros. Em contrapartida, o Vasco da Gama não poderia ter ficado fora dessa, pois a "La U" depenou o time da Colina também na semifinal desta mesma competição.

Títulos[editar]