Club de Alto Rendimiento Especializado Independiente del Valle

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Club de Alto Rendimiento Especializado Independiente del Valle
Escudo do Independiente del Valle.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Club Social, Horrible y Deportivo de Alto Remendo Amateur Independiente del Valle Transporte y Refeición
Origem Bandeira do Equador Equador- Son Goku
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Kakarotto
Torcedor Ilustre
Estádio Municipal Ruimpraburro
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador Del Valle
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Equatoriano
Divisão Primera División
Títulos venceu o botafogo
Ranking Nacional
Uniformes



Club de Alto Rendimiento Especializado Independiente del Valle Transporte y Refeición (anteriormente apenas Club Social, Horrible y Deportivo Independiente) é, a primeira vista, algum time novo do Equador, porém é tão antigo quanto todos os outros times equatorianos, só que ruim o bastante para levar 50 anos para ser levemente reconhecido. Traz em seu escudo a palavra "VICE" estilizada no centro do brasão, como representação do objetivo e lema do clube que diz "lo importante es competir" (o importante é competir), conseguindo honrar seu lema sagrando-se vice-campeão da Libertadores em 2016, um verdadeiro orgulho.

História[editar]

Fundação e primeiros anos[editar]

Acredite ou não, este time foi fundado no longínquo ano de 1958, e por 6 longas décadas teve a chance de demonstrar alguma coisa no futebol equatoriano, mas durante estes anos todos apenas acumulou fracassos, jamais chegando perto de times melecas como Emelec ou LDU. Tal qual as Linhas da Nazca e Chan Chan, onde o Independiente del Valle esteve entre os anos de 1960 e 2010 é um grande mistério da humanidade, a única diferença entre estes mistérios citados, é que com o Independiente del Valle ninguém se importa.

Campeonato Equatoriano de 2010[editar]

No ano de 2010 o time da cidade de Sangolquí estreia na Primeira Divisão do Campeonato Equatoriano, e o time só não se chama Independiente del Sangolquí porque aí é querer dificultar demais as coisas, então o apelido de "Independiente del Valle" foi adotado em homenagem aos carnês de vale-refeição e vale-transporte que eram utilizados como salário pelos jogador do Independiente. O nome tornou-se tão popular que este nem era o nome oficial do time até 2014, quando se chamava oficialmente ainda apenas de Club Mi Fútbol Chupa, quando mudou para o atual Independiente del Valle

A campanha do Independiente em seu ano de estreia foi tão péssima quanto o nome do time, ficou em 12º dentre 12 times, e só não rebaixou porque havia uma cláusula na regra definindo o Independiente del Valle como time café-com-leite, e que portanto não poderia ser rebaixado.

Campeonato Equatoriano de 2013[editar]

O melhor ano do Independiente del Valle numa competição, terminou na segunda colocação no campeonato equatoriano por pontos corridos, ficando apenas 15 pontos atrás do Emelec, o que já foi considerado um avanço, para um time acostumado a ficar 50 pontos ou mais atrás dos líderes.

Realizou assim o sonho do fundador da equipe que havia escrito grandão as letras "VICE" no meio do escudo do Independiente del Valle, os heróis da campanha de 2013 foram recebidos com pompa pelos 13 torcedores na sua favela em Quito.

Libertadores de 2014[editar]

Em sua estreia numa competição internacional, o Independiente del Valle caiu no denominado "Grupo da Morte", pois só tinha time morto sem tradição que não ganha nada. O time equatoriano porém, desperdiçou essa chance de ouro, realizando uma péssima campanha. E na rara vez que ganhou, foi tomando 4 gols em troca, na vitória por 5x4 sobre a Unión Española no Chile.

Antes de ser melancolicamente eliminado, comemorou uma vitória sobre um time brasileiro chamado Botafogo, mas só comemoraram mesmo porque no Equador eles não entendem muito de futebol e acham que todo time brasileiro é bom.

Libertadores de 2015[editar]

O time apenas serviu de sparring para o Estudiantes da Argentina, que na pré-Libertadores goleou o Independiente del Valle por 4x0 e encerrou assim precocemente a participação do time equatoriano na competição, que pode comemorar ser vice da pré-Libertadores pelo menos, sempre buscando honrar o lema do clube VICE escrito em seu escudo.

Libertadores de 2016[editar]

Tomaram vergonha na cara e finalmente ganharam alguns jogos, por incrível que pareça, o time foi longe na Libertadores graças a sorte de pegar um grupo fácil e um time fácil nas oitavas-de-final, conseguiram até despachar o atual campeão que é um time falido e depois o poderoso Boca Juniors! Se fosse um time grande, seria campeão da Libertadores, mas como trata-se de um time pequeno, tal qual São Caetano e Barcelona de Guayaquil, o Independiente del Valle desperdiçou a única chance de sua história e perdeu a final para o Atlético Nacional da Colômbia de propósito, pois não há vice maior que perder uma final de Libertadores, agora o escudo do time, onde está escrito VICE, faz todo o sentido!

Libertadores de 2017[editar]

Após chegar às finais misteriosamente em 2016, o time voltou como favorito (a chegar à fase de grupos) na Libertadores de 2017, mas ficou apenas na promessa mesmo, até teve o gostinho de eliminar um time inútil qualquer na pré-fase café-com-leite da competição, mas depois acabou sendo eliminado precocemente pelo Olimpiakos made in Paraguay, e nem sentindo o cheiro direito da competição.

Títulos[editar]