Clube Atlético Tubarão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Clube Atlético Tubarão
Escudo do Tubarão.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Associação Cultural Recreativa e Esportiva blábláblá etc... Atlético Cidade
Origem link={{{3}}} Santa Catarina- Tubarão
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote gato (está escrito no escudo)
Torcedor Ilustre
Estádio Ex-tádio Domingos Tristes
Capacidade 3500 cadeiras vazias
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga
Divisão
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Cquote1.png Tubarão levou meu coração! Cquote2.png
torcedor fanático, aparentemento morto, sobre seu time.
Cquote1.png Tubarão é peixe! Cquote2.png
torçedor do Santos discutindo com um torçedor do tubarão de alto QI sobre seu mascote
Cquote1.png Obaaaa, hoje vai ser no litoral! Cquote2.png
torçedor fantasiado de tubarão sobre 5 horas antes da derrota contra o Avaí em Florianópolis
Cquote1.png Meu Deus! Que chute horrível! Cquote2.png
torçedor mudo sobre o time Atlético Tubarão
Cquote1.png Trágico,Trágico. Cquote2.png
Senhor Omar numa palestra do ibama, sobre a extinção do Atlético Tubarão em florianópolis.

(NÃO PERCA TEMPO LENDO O NOME DESSE TIME) Associação Cultural Recreativa e Esportiva Atlético Blablabla Futebol Esporte Atlético Peixinho na Lagoa Azul da Cidade Azul, a partir de 2009, pelo bem de todos que estarão lendo este artigo, passa a se chamar Associação Cultural Recreativa e Esportiva Atlético Cidade(uaaaaww! fico tão curto o nome que não dá nem pra ver!), e na Wikipédia é resumido apenas como Clube Atlético Tubarão é um time de futebol da cidade de Tubarão que vem tentando, mas sem chegar á nenhum lugar, disputar o Campeonato Catarinense de Futebol.

História[editar]

A triste realidade do time, morrer no litoral.

O Atlético Tubarão foi fundado em 14 de abril de 2005, como Associação Cultural Recreativa e Esportiva Atlético Cidade Azul, também chamado de Atlético Tubarão, e de imediato gerando um cisma (Grande Cisma Oriental Tubaronense) entre seus torcedores, resultando na criação de duas torcidas organizadas extremamente rivais, a Facção Azul e a Facção Tubarão que torcem para dois times, sendo que estes dois times são apenas um. A Facção Azul defende que o mascote do clube é um gato, pois está escrito gato no escudo, enquanto a Facção Tubarão defende que o mascote é um tubarão, pois há um tubarão no escudo. Embora o mascote oficial seja uma marmota mesmo.

Criado com a ideia de que batizar o clube com o nome de um animal conhecido por comer homens amedrontaria os fortes times do litoral, como o poderosíssimo Marcílio Dias, dando com isso força psicológica para os outros times terem uma chance de serem campeões (o que curiosamente não incluía o próprio Atlético Tubarão ou Cidade Azul, ou ambos) em uma fórmula que se mostrou de sucesso já logo em 2007. Neste ano a final foi entre Chapecoense x Criciúma, dois times do interior de Santa Catarina, (pode-se imaginar o atraso que é o interior de um estado colono como Santa Catarina) deixando a Chapecoense campeã (embora os habitantes de Chapecó comemoram o título como sendo de Campeão Estadual do Rio Grande do Sul Um Pouquinho Mais ao Norte).

Esta ideia de sucesso não adiantou nada para o Atlético Tubarão, já que este além de ficar atrás dos times do litoral, ficou também atrás dos times do interior, só não sendo rebaixado porque os times da segunda divisão catarinense estavam em protesto (queriam a redução nos times de 11 para 7 jogadores, única solução para se manterem funcionando depois dos absurdos aumentos do salário mínimo). O ponto positivo é que os times do interior catarinense ficaram apenas a 2.113 títulos atrás dos times da ilha, e não 2.114.

Em 2007, conquistou seu primeiro, único e último título no futebol profissional: a 13ªdivisão do Campeonato Catarinense, ganhando de 1x0 do time Juniores B do Universitários Da Cachoeirinha Amadora, em um campeonato de pontos corridos, com somente dois times e uma rodada.

O time ainda não engrenou devido ao fato de nem existir mais, mas promete grandes alegrias a(s) sua(s) torcida(s).

Torcidas Desorganizadas[editar]

Facção Azul e Facção Tubarão em batalha após a vitória/derrota de seu(s) time(s)
  • Mamíferos do Sul (torce pelo empate)
  • Barbatana Independente (torce pela sopa de peixe servida no estádio)
  • Facção Azul (torce pelo Cidade Azul)
  • Facção Tubarão (torce pelo Atlético Tubarão)

Títulos[editar]

  • 13° divisão do Campeonato Catarinense
  • 2ª copa municipal do abate peixe veloz
  • 39° melhor mini-kraken de borracha já feito no Brasil

O clube também briga no TSJD e no Conselho Municipal de Idosos, o reconhecimento do título que seu zagueiro Mathias Hochenzollern, mais conhecido como Berndt Grützmacher, pela medalha de cobre ganha na maratona da solidariedade Pai vs. Filho-Interbairros de Tubarão.