Cobalto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Metal story.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

ESTE ARTIGO É SOBRE QUÍMICA

Lembre-se que cobalto, níquel e platina formam complexos em meio aquoso.

07.jpg
Um tijolo feito de cobalto.

Cquote1.png Você quis dizer: Chevrolet Cobalt? Cquote2.png
Google sobre Cobalto
Cquote1.png É nóis, mano! Cquote2.png
Ferro e níquel sobre cobalto.
Cquote1.png ... Cquote2.png
Mudo sobre cobalto.

O cobalto é um metal que possui o poder de te transformar em presunto quando transformado num tom de azul na caixa da Faber Castell e aliciador de funções orgânicas para prostituição em vitaminas B12, além de ser o maior cafetão da química de coordenação e cura gay em potencial.

História[editar]

O cobalto foi quem deixou o mico azul azul.

Um mané estava cavando por aí e descobriu o metal, mas antes de mostrar pros amiguinhos e dar entrevista pro TV Fama e pra Caras, ele morreu e o CSI fora chamado para fazer a perícia enquanto eu mudo de canal. Em seguida vieram mais curiosos até que depois de 1295 mortes, um cara sobrevive e batiza o metal de Cobalto, em homenagem ao duende demoníaco que traçou a Bárbara Koboldt uma vez que eu fui comprar o leite das crianças.

Algum tempo depois, Alberto Del Rio manda um cara analisar o metal e é descoberto que:

  • Ele traficava moléculas orgânicas, principalmente amidas e hidrocarbonetos, para fazer programa em vitaminas que combatem a demência.
  • Ele sofre bullying das vegans barraqueiras da Rocinha.
  • Ele tem uma personalidade que parece o Hulk chamada Co-60. Ela causa câncer, motivo que levou a óbito o Obito os mineradores manés.

Com o tempo, novos elementos assassinos com tendências azuis foram descobertos, o que não acrescenta nada de útil pra este artigo.

Utilidade[editar]

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Cobalto.
  • Assim como o chumbo, o antimônio, o tálio e o cádmio, eles são usados por serial-killers para matar pastores da Igreja Mundial do Valdemiro Santiago e membros do FEMEN com peitos feios.
  • Como o azul é a cor oposta do amarelo, mafagafos se arriscam para comer e ganhar vitalidade, mas ele é apenas branco-azulado com cinza. Todavia ele é responsável por dar a cor azul ao vidro, antes creditado ao Bismuto que, como talvez você e o negão atrás de você já saiba, é rosa. Pra piorar, o íon cobalto II (Co2+) TAMBÉM É ROSA!! Resumindo, os mafagafos tem uma baita indigestão e crentes dão vexame na hora de argumentar direito na internet.
  • A Faber Castell possui uma plantação de coca gigantesca, então ela fez um pacto com a Coca-Cola de trocar as folhas de coca por cobalto, que tinha pra caralho na gruta perto da sede, uma gruta conhecida com "Gruta do Tonhão". O cobalto seria utilizado para fazer um tom de azul muito conhecido e apreciado pelas crianças, que aprendem desde cedo a nomear as cores errado, ao chamar o roxo de carmim por exemplo. Quando o BOPE descobriu a plantação, eles trocaram por LSD, o que explica por que as cores da Faber Castell não batem.

Curiosidades[editar]

  • Quando a Coca-Cola mentiu sobre não usar mais folhas de coca na receita, a Faber Castell mentiu sobre parar de usar cobalto no lápis "azul cobalto". Mas Samara acreditou e ameaçou matar o presidente em sete dias.
  • O duende demoníaco foi autuado em flagrante pelo Tonhão, o dono da gruta, roubando prata e colocando cobalto no lugar. Isso foi parar nos noticiários europeus e os políticos ficaram com chilique.