Codorna sem cabeça

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Codorna sem Cabeça)
Ir para: navegação, pesquisa


A codorna sem cabeça (Coturnix coturnix) pertence à ordem dos galliformes.

Apontada sempre como um animal facilmente domesticável e dócil. É famosa por sua carne e seus suculentos ovos.

Típica codorna sem cabeça.

Porém, rezam lendas de que a docilidade de uma codorna tem limites. Quando maltratadas, esquecidas ou pressionadas diante da morte desenvolvem suas capacidades, ampliando e demonstrando seu verdadeiro poder. São capazes de grandes saltos e a produção de um barulho que pode chegar a enlouquecer aqueles mais fracos.

Entretanto, o medo maior não deve ser da codorna viva e sim daquelas codornas que com espírito vingativo retornam para vingar-se de seus donos. As chamadas "codornas sem cabeça" ficam entre o mundo dos vivos e dos mortos e só descansam quando deixarem os donos relapsos ou causadores de sua morte precoce e/ou dolorosa perturbados.

Poucas pessoas sabem a respeito da maldição da codorna sem cabeça e não se sabe ao certo como evitá-la, pois não sobraram pessoas em sã consciência capazes de nos contar a respeito.

[editar] Habitát

É possível que um pequeno contigente delas vivam ainda na Ilha do Mel.

Também é dito que existem algumas delas no Acre.Porém, por motivos óbvios, essa teoria é desacreditada, afinal, se nem o Acre existe, como algo pode viver lá?

[editar] A lenda

Há uma lenda que afirma que quem um dia matou uma codorna vai sofrer as consequencias. Pois todas as noites a tal codorna miseravel vai querer veingança. Ela pega a pessoa e a leva pro inferno (a casa atual dela e a de Dercy Gonçalves faz mil anos) é lá ela faz uma coisa terrivel ela faz você ver sua sogra morta todo dia até você quebrar a maldição.

Como se quebra a maldição? Eu vou saber foi você que matou a codorna e a sua sogra eu não tenho culpa. Mas dizem que se for você que levar a codorna sem cebeça pra ver a sogra dela você se safa.

[editar] História

Algumas delas foram contrárias ao uso de pombas pela força aerea da Wikipedia, e decidiram lutar ao lado dos descíclopes e desciclopedianos.Poucos sabem da sua valorosa ajuda na Explosão da Wikipédia, onde deram cobertura para que as bombas pudessem ser colocadas.

Este artigo é um esboço vindo do Inferno.
Ele está possuído pelo demônio. Você pode ajudar o artigo exorcizando-o.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas