Codorna sem cabeça

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Codorna sem Cabeça)
Ir para: navegação, pesquisa


A codorna sem cabeça (Coturnix coturnix) pertence à ordem dos galliformes.

Apontada sempre como um animal facilmente domesticável e dócil. É famosa por sua carne e seus suculentos ovos.

Típica codorna sem cabeça.

Porém, rezam lendas de que a docilidade de uma codorna tem limites. Quando maltratadas, esquecidas ou pressionadas diante da morte desenvolvem suas capacidades, ampliando e demonstrando seu verdadeiro poder. São capazes de grandes saltos e a produção de um barulho que pode chegar a enlouquecer aqueles mais fracos.

Entretanto, o medo maior não deve ser da codorna viva e sim daquelas codornas que com espírito vingativo retornam para vingar-se de seus donos. As chamadas "codornas sem cabeça" ficam entre o mundo dos vivos e dos mortos e só descansam quando deixarem os donos relapsos ou causadores de sua morte precoce e/ou dolorosa perturbados.

Poucas pessoas sabem a respeito da maldição da codorna sem cabeça e não se sabe ao certo como evitá-la, pois não sobraram pessoas em sã consciência capazes de nos contar a respeito.

[editar] Habitát

É possível que um pequeno contigente delas vivam ainda na Ilha do Mel.

Também é dito que existem algumas delas no Acre.Porém, por motivos óbvios, essa teoria é desacreditada, afinal, se nem o Acre existe, como algo pode viver lá?

[editar] A lenda

Há uma lenda que afirma que quem um dia matou uma codorna vai sofrer as consequencias. Pois todas as noites a tal codorna miseravel vai querer veingança. Ela pega a pessoa e a leva pro inferno (a casa atual dela e a de Dercy Gonçalves faz mil anos) é lá ela faz uma coisa terrivel ela faz você ver sua sogra morta todo dia até você quebrar a maldição.

Como se quebra a maldição? Eu vou saber foi você que matou a codorna e a sua sogra eu não tenho culpa. Mas dizem que se for você que levar a codorna sem cebeça pra ver a sogra dela você se safa.

[editar] História

Algumas delas foram contrárias ao uso de pombas pela força aerea da Wikipedia, e decidiram lutar ao lado dos descíclopes e desciclopedianos.Poucos sabem da sua valorosa ajuda na Explosão da Wikipédia, onde deram cobertura para que as bombas pudessem ser colocadas.

Este artigo está fugindo de um Mafagafo por ser um apetitoso esboço.
Ajude-o a escapar!
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas