Cogumelo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Chapado.jpg
213442112.gif

Cogumelo dá um tapa na pantera!

Por isso ninguém entende o que ele diz!

Clique aqui se você quiser dar um tapa também.
FUNGOS9.jpg Este artigo é do reino Fungi!

Ele parece uma drag queen, é feito de filamentos brancos, faz parte dos remédios que você toma, pode virar cerveja e consegue comer jiló! Se vandalizar este artigo, ele vai brotar na sua cabeça e soltar fumaça!

Fungos-2.jpg


Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota C, sendo considerado Razoável, podendo melhorar.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Cquote1.png Zebu morreu, cogumelo é meu. Cquote2.png
Ventania sobre Cogumelo do Boi Zebu

Cquote1.png Já comi. Cquote2.png
Mario sobre Cogumelos que fazem crescer
Cquote1.png Melhor que uma cartela inteira de viagra! Cquote2.png
Mario sobre poder dos Cogumelos de conter sua disfunção erétil
Cquote1.png Sasquatch is my daddy and he's going to protect, me! Cquote2.png
Jack Black sobre Cogumelos e Sasquatch
Cquote1.png Gosto com strogonoff. Cquote2.png
João Gordo sobre Cogumelo
Cquote1.png Você traiu o movimento gourmet, véio!!!. Cquote2.png
Dado Dolabella sobre João Gordo
Cquote1.png Tomei e nunca mais voltei. Cquote2.png
Raul Seixas sobre Cogumelo


Cogumelo fazendo mais uma cabeça

Cogumelo é uma coisa porosa (chamada de fungo pelos especialistas) que não é nem uma planta nem um bicho. É um fungo (ORLY), muito nojento as vezes.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Outro cogumelo assassinado por criaturas predatórias.
Um cogumelo japonês.

Cogumelo é o nome dado a dorgas do Mário que faz ele crescer seres também conhecidos como fungos, e vice-versa. Os cogumelos surgiram na Idade da Pedra, ou Idade dos Dinossauros, serviam de veneno para estes, que morriam intoxicados (ORLY?). Com isso, conseguiram se tornar um terror a muitas pessoas, fazendo com que no ano 1000 D.C. você tivesse que matar vários destes, só que alucinógenos, o que os tornava mais perigosos ainda. Até que eles foram exterminados de vez... Paz na Terra (ou não). Alguns anos depois, estes voltaram a atacar, mas em jogos mais modernos, tais como Lunia realidade, o que acabou causando uma guerra entre os Cogumelos e os Humanos, a guerra foi surpreendente, muitos mortos e feridos voltaram de lá (mortos nem tanto), mas os Humanos conseguiram domar estas feras e fez com que eles voltassem a crescer, se reproduzir, e morrer apenas no solo, fazendo com que toda aquela guerra que possuía antes, se acabasse, uma alegria para muitos, mas nem tudo é como queremos que seja... Passado mais uns tempos, os cogumelos conseguiram invadir os jogos for Nerd MMORPG, onde tentaram mais uma vez domar os humanos, através de plantas carnívoras, cogumelos que soltam veneno e que te intoxica e um like a boss Cogumelo Gigante, vulgo Boss , mas isso é fácil, está fase é logo no começo, com level 5 eu já solo ela e ainda ganho um xp maior!1!. Derrotados mais uma vez, os cogumelos decidiram por vez que iriam finalmente reconhecer de que o solo é seu habitat e que dali só sairão se algum humano os arrancar para come-los. Fazendo com que por uma terceira vez, estes fossem derrotados, e finalizando de vez (ou não) mais uma guerra.

[editar] Parte educativa

Pode comer. Na pior das hipóteses você só morre.

É bom não falarmos muito disso, ninguém quer saber que eles fazem sexo e que se reproduzem assim, que eles produzem seu próprio alimento, e que podem ser devorados com apenas algumas mordidas (ORLY) por suas diferentes espécies, que os tornam diferentes e venenosos ou não.

Como já sabemos, esta parte fala sobre o que realmente são (não desconsiderando a primeira seção), e não o que você pensa, seu louco. Cogumelo é o nome comum dado às frutificações de alguns fungos das divisões que você não quer saber, pois o nome é complicado demais, mas já que estamos indo em frente, vambora, o nome destas divisões é nada menos do que Basidiomycota e Ascomycota(?), não, eu não cheirei gatinhos, são estes mesmo os nomes. Estes seres chamados cogumelos possuem uma variedade de cores e afins, fazendo com que sejam sexuados e enrabem as cogumelas. Muitos cogumelos são enrabados também, assim como você são comestíveis, os conhecidos Champignons, existem muitos outros, mas focarei-vos-ei apenas neste.

[editar] O Champignon

É comestível como já sabemos, e é apreciado em várias dietas, mais comum nas Européias e Orientais . Eles vem crescendo no mundo, e ficando cada vez mais enrabados comidos e apreciados em diversas áreas do Mundo. São ricos em proteínas. Para preparar um Champignon, fazer uma braba, benzer o cogumelo e mandar brasa seguir isto: a produção deste tipo de cogumelo é feita em composto orgânico à base de capins, bagaço de cana, palhas de arroz e/ou trigo e/ou soja e/ou milho, onde primeiramente é feita uma hidratação da mistura e a correção do pH por meio de calcário, na seqüência é feita uma compostagem para transformação da celulose e lignocelulose em proteínas e outros nutrientes que serão digeridos pelo fungo e posteriormente é feita a pasteurização do composto e a “semeadura” do fungo. Já entendeu, agora como enraba-lo come-lo ? Simples, coloque-o em pizzas, molhos, saladas ou onde você preferir... E coma...

Voltando a parte educativa. Há ainda certos cogumelos com propriedades alucinógenas, os conhecidos cógumelos alucinógenos, utilizados tradicionalmente por diversos povos ao redor do mundo. Ele também é usado em macumbas como fonte principal para uma brabinha forte. É também usado não apenas por drogados, mas como também por outro tipo de gente, como eu e você ou não...

[editar] Exemplos

Versão industrializada.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas