Colúmbia Britânica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Colúmbia Britânica (estadunidês: British California), ao contrário da crença popular, não se trata da Colômbia colonizada pelos britânicos, mas sim o inconveniente pedaço de terra que separa o Alasca de Washington, D.C..

Até os canadenses acham que Vancouver é a capital da Colúmbia Britânica, mas na verdade a sua capital de jure é uma vila de pescadores de salmão chamada Victoria e sua capital de facto é Washington, D.C., cuja sigla "D.C." (District of Columbia) não é a toa.

[editar] História

Ah! A Colúmbia Britânica! Que belo lugar para levar sua namorada para um romântico passeio, se não fosse o detalhe de quem no raio de 10.000 km as únicas fêmeas avistáveis são ursas pardas e esquimós cheirando a salmão.

Os primeiros movimentos na Colúmbia Britânica de gente, que não fosse algum índio sendo atropelado por alce, data de 1818 com a criação do glorioso Oregon Country, um poderoso cartel comercial de produção de orégano que durou até 1846.

A Colúmbia Britânica só não é o Acre do Canadá porque esse posto já é de Yukon, todavia a Colúmbia Britânica pode ser comparada a uma Rondônia da vida, tanto que lá é o ponto de partida da Ferrovia Transiberiana versão Esquimó.

Em 1900 devido à importação de 1000 imigrantes chineses para trabalharem como semi-escravos correndo em esteiras para manterem o servidor da Desciclopédia funcionando, isso explica porque hoje 70% da população local tem mania de comer miojo ao invés de churrasco de bisão como o resto do Canadá.

Atualmente, alguns soldados usando chapéus que parecem ninhos de gaivota armados com BB Guns até os dentes protegem qualquer ameaça yanke de tentar interligar o Alasca diretamente com a Califórnia.

[editar] Geografia

A Colúmbia Britânica é um lugar bonito, mas gelado, repleto de belíssimas paisagens, mas geladas, com montanhas e rios inspiradores e límpidos, mas gelados. É reconhecido por ser a província canadense com o maior número de parques nacionais, dentre os mais famosos o Parque Nacional do Cotonete e o Parque do Sashimi de Alce.

[editar] Economia

Basicamente, pesca de salmão no Rio Colúmbia.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas