Colatina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
BandeiraES.JPG Este artigo é CAPIXABA!

Ele só aparece na televisão quando acontece tragédia, tem o pulmão preto de tanto pó de minério, torce pra time carioca e passeia na Vitória-Minas. Apesar disso, é trabalhador gente-fina, ao contrário dos seus primos sulistas.

Moqueca é capixaba, o resto é peixada...

Bear janta.jpg Este artigo é aprovado por Bear Grylls

E pode matar toda a sua raça por ser muito venenoso!

Clique aqui para ver mais aprovações dele.

820px-Alba.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Kyo Kusanagi!

NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Colatina.
Brasão de Colatina
O 2º pôr do sol mais bonito do mundo com direito à Photoshop e tudo

Cquote1.png Você quis dizer: Calortina? Cquote2.png
Google sobre Colatina
Cquote1.png Você quis dizer: Queratina? Cquote2.png
Google sobre Colatina
Cquote1.png Caralho, me deixaram logo aqui? Cquote2.png
Onilson Pátero sobre após ser abduzido de São Paulo para Colatina
Cquote1.png Eu devia MESMO ter virado à esquerda em Albuquerque Cquote2.png
Pernalonga sobre Colatina
Cquote1.png Até que aqui é bem fresquinho Cquote2.png
Lawrence da Arábia sobre Colatina
Cquote1.png Ah, aquele lugar onde um cara deu o cu pro cachorro Cquote2.png
morador de outra cidade sobre Colatina
Cquote1.png Um barranco desmorou atingindo um bar e matando dezenas de pessoas, a seguir veja... Cquote2.png
Fátima Bernardes sobre sobre a única coisa levemente interessante já ocorrida em Colatina
Cquote1.png Cambada de pobres mortos de fome... Cquote2.png
Cristian Pior sobre Colatina
Cquote1.png É uma cilada Bino! Cquote2.png
Pedro sobre o Cristo Redentor de Colatina
Cquote1.png Que absurdo esse artigo mentiroso sobre Colatina Cquote2.png
Colatinense alienado sobre artigo sobre Colatina
Cquote1.png Meu sonho é morar lá, os cachorros de lá tem uma pika maior que os daki! Cquote2.png
Linharenses sobre colatinenses
Cquote1.png Não consegui chegar lá. Cquote2.png
Gummy Bear sobre Colatina
Cquote1.png Quente demais! Cquote2.png
Satanás sobre Colatina
Cquote1.png Que cidade deserta Cquote2.png
Turista sobre Colatina
Cquote1.png Pô malandro, tamo no Rio Cquote2.png
carioca sobre Colatina
Cquote1.png FILHA DA P#TA, nem você faz essa po##a Cquote2.png
Ifetiano sobre prova de matemática do Ifes
Cquote1.png Só a bosta do povo lá de Minas Cquote2.png
Edipo sobre Colatina
Cquote1.png Quente PRA CARALH#$%@# Cquote2.png
mineiro em colatina sobre Colatina

Diariamente muitas pessoas atravessam a Ponte Florentino Avídos para chegar ao trabalho.

Colatina é a maior cidade do sudoeste do Espírito Santo(não que isso seja grande coisa) famosa por sua réplica do Cristo Redentor (que é bastante útil para enganar turistas desavisados que atualmente se encontra utilizado como ponto de encontro de bandidos, colaboradores e afins além é claro de drogados suicidas) e por ser point da zoofilia, aderindo recentemente também a prática de botanofilia. Colatina faz divisa com os municípios de Betina, Setina e Cafetina.

Conhecida também no mundo fashion como a maior cidade produtora de roupas piratas de marcas famosas e outras de péssima qualidade, que fazem a alegria dos sacoleiros/maloqueiros que vendem roupas de quinta categoria.

Colatina é conhecida mundialmente pelo seu clima agradável, que varia entre 40°C de dia a 40°C de noite. Também é famosa por ter diversos pontos turísticos, como a Biblioteca Milenar de Jakmásbharfzücad (também chamada como Bliblioteca Municipal, ou "cantinho onde todos os mendigos dormem"), a praça do Sol Poente e a incrível Feira Popular, que ocorre todos os finais de semana. O que mais chama a atenção é que tudo isso está localizado exatamente no mesmo quadrante, na mesma praça, no mesmo quarteirão.

Hino de Colatina[editar]

Esse tópico sobre o hino dessa cidadezinha não teria importância. Mas o hino retrata muito bem como é bom morar em Colatina. Tanto que o autor do hino deveria estar em qualquer lugar do mundo, Vitória ou em Rondonia ou até mesmo no Paquistão, exceto Colatina. Por que? É só interpretar a letra:

"Saudade, Colatina eu terei
Saudade, do teu povo tão gentil
Saudade deste solo que pisei
Recordarei, o teu céu cor de anil" (só saudades mesmo)
Teus bairros, sentinelas a velar (os assassinados)
Teus rios mansamente a deslizar (carregando seus defecos)
Teus morros em oração (pra nenhum tiro tomar)
Eu sinto assim grande emoção..."

Vamos pular uma parte porque agora só o final interessa:

"...Se eu partir pra não mais voltar (claro que não volta)
Te levarei Colatina no meu coração
Não cansarei de sempre te exaltar
Assim eu viverei em comunhão." (por ter deixado essa jossa)

Clima e Relevo[editar]

Colatina possui quatro estações bem definidas: verão, estação rodoviária, estação ferroviária e estação saúde. Esta ultima é ótima para mulheres gostosas fazerem posições eróticas enquanto estão usando calças de malhação atochadas no rego e sem calcinha. O mais predominante é o verão que começa em janeiro, vai até meados de dezembro com uma agradável temperatura que varia entre 70ºC e 120ºC. Por causa do infernal calor de Colatina, o colatinista pode pegar uma praia o ano inteiro se tivéssemos uma, aliás não tem praia, lago, lagoa, rio, piscina e nem córrego.

O nível de pluviosidade (para o idiota que não sabe é a chuva) eu num sei. Só se sabe que da última década para cá o nível de chuva diminuiu consideravelmente após centenas de cearenses imigrarem para cidade trazendo junto com eles a seca, o sertão, espécies de calangos até então desconhecidas por aqui, panelas e colchas de cama para venderem a preços absurdos. Por esse motivo, tramita na câmara de vereadores de Fortaleza/CE a aprovação de uma lei onde a cidade de Colatina poderá ser considerada a primeira cidade cearense fora dos limites do estado do Ceará.

O ponto mais alto no meio urbano é o bairro jardim planalto a 952m acima do nível do mar, já o mais baixo é o centro da cidade que fica a 94m abaixo do nível do mar, vem daí a explicação do calor infernal da cidade, pois a cidade fica mais próximo do centro da terra. No meio rural destaca-se o vilarejo de São João Pequeno que fica a 4.420m de altitude e é só mais baixo que o Himalaia. Aventureiros de todo o mundo vem para escalar o pico, mas atualmente o pica é muito dura e apenas mulheres o desbravam.

Semelhanças com o Rio de Janeiro[editar]

Pegadinha do Malandro de Colatina! Salci fufu!

Colatina possui algumas semelhanças com sua cidade-irmã, o Rio de Janeiro além de ambas possuírem um Cristo Redentor, também possuem o trânsito infernal de megalópoles, excetuando-se o fato de que o Rio de Janeiro (capital, obviamente) possui ruas mais bem paginadas.

Em questões naturais as duas têm um agradável clima quente pra cacete (sendo Colatina alguns graus mais caliente do que o Rio), ambas são cheias de morros, com favelas em seus morros e tanto Colatina quanto Rio ficam à beira da água, sendo que o Rio está no litoral enquanto Colatina é cortada pelo Rio Doce, que costuma apresentar odor característico de esgoto quando passa pela cidade. As duas cidades possuem lindas lagoas, no Rio de Janeiro, a famosíssima Lagoa Rodrigo Farias De Freitas e em Colatina o Lemon Lake ou Lagoa do Limão conhecida por mais de 0,3% da população colatinense ou colatinista ou cartunista ou... Sei lá.

Outra semelhança é com a geografia lunar. As ruas tem crateras que fariam São Jorge, que mora no nosso único satélite, morrer de inveja.

Pontos turísticos[editar]

Mais uma noite tranquila no clube SDG!

Colatina é um bom lugar para se viver já que é cheio de pontos turísticos, entre eles duas magníficas pontes, uma demorou 50 anos para ficar pronta e a outra esta com o prazo de validade vencido desde a ultima visita desde a Guerra do Paraguay; é importante citar que esta segunda é a primeira ponte do planeta que possui um autêntico (mas não projetado) quebra-molas! Sim! Um quebra-molas lindíssimo, originado por uma quase-queda da ponte, após a tentativa desesperada da prefeitura de manter a coisa toda de pé, com cidadãos de bem passando por cima. O quebra-molas foi retirado, mas não fiquem tristes, buracos maravilhosos ficaram no lugar dele. Importante mencionar também que o calor de Colatina se deve ao fato de o lugar estar localizado sobre uma depressão, ou seja, percorre-se um caminho menor para se chegar de lá ao inferno. Por Colatina passa o Rio Doce, que já não serve mais para muita coisa, já que é um rio por onde se passa mais lama do que água.

  • Pôr-do-Sol: certa vez se afirmou que a cidade possui os DOIS pôr-do-sol (ou seria pôr-dos-sóis, ou, deixa pra lá...) mais bonitos do mundo;
  • O clube SDG que é o mais perigoso badalado da cidade, onde qualquer um pode ser pagodeiro nas tardes de domingo e funkeiro a noite;
  • Dentro do próprio CEFET, que agora é IFES (Inscreva-se, Faça a prova,Estude e Se foda!), a BIBLIOTECA. Muito frequentada por alunos "IFETIANOS" que querem ver desciclopédia em alguma aula de alguma professora de matematica que faltou 30 aulas seguidas por resolver tirar férias no meio do ano em São Paulo.
  • O único cinema da cidade, que está prestes a se fechar pela enésima vez.
  • A cachoeira do Oito (8) que era o point mais frequentado no verão para o lazer que agora ficou na lembrança, pois a construção da hidreletrica de Três Gargantas na China fez o volume de agua da cachoeira diminuir consideravelmente, sem falar no foco de gripe suína que apareceu em 2009 devido aos carrapatos das capivaras que até hoje moram em paz lá com a fiscalização do IBAMA.
  • É claro não podemos esquecer das famosas micaretas de Colatina, muito frequentadas pelos pseudo playboys da região (aqueles com sobrenomes famosos), seus puxa-sacos (pobres que vivem à sombra de pseudo playboys) e patricinhas (putas) descerebradas que adoram dar em cima (ou em baixo e de lado, tanto faz) dos playboys.A maior atração das Micaretas colatinenses não são as bandas e sim a horda de adolescentes bêbados feito zumbis lutadores de caratê distribuindo golpes certeiros nas latas de lixo e portas dos estabelecimentos comerciais. O colatinense e demais visitantes pensam estar ao lado do mar e não rio podre e fedido que ali se encontra, pois as micaretas geralmente ocorrem as 16h, horário que a cidade devido a sua elevada temperatura parece uma panela de pressão, onde os idiotas cozinham e suam o tempo inteiro imaginando que se encontram em uma praia do Caribe ou até mesmo numa ilha Grega.
  • Parada gay de Colatina, este é um evento movimentadíssimo onde bichas de todo o Estado, principalmente os próprios cidadões (a cidade é conhecida por seu acúmulo de gays e lésbicas), e além de alguns mineiros,que vêm para Colatina soltar a franga e arrasar com os bofes, oque resulta numa fama de cidade com grande volume de homossexuais, quando na verdade as bichinhas enrustidas de Colatina jamais vão no tal desfile, pois tem medo de serem apedrejadas no dia seguinte, já que o povo colatinense é muito intolerante.
  • Banca do Briel, todos as manhãs é ocupada por uma horda de empresários cheios de ideia de como ferrar ainda mais a cidade.
  • Morro da Telest, local aprazivel e privilegiado onde com certeza sua filha/irmã/namorada ou esposa será flagrada pelo Nego Batista entregando a rapadura no banco traseiro de algum carro.
  • Gugu da Cobal, a bicha mais velha da cidade. Quem fez o serviço militar ja traçou e agora nega ate a morte.
  • Bairro Colúmbia - vilarejo distante que de alguma forma faz parte de Colatina.

Cidades Irmãs[editar]

Colatina possui características muito parecidas com algumas cidades, juntamente com a características levaram essas cidades a apadrinhar nossa queridinha Puta Princesa do Norte são elas:

Cidadão Colatinense[editar]

Colatina há muito tempo vem sendo domada por grandes chefoes fazendeiros, famílias de renome com riquezas que fizeram a cidade "prosperar"(isso e 50 anos atrás) no estado. Hoje, vivemos em um momento retrogrado colhendo da semente que nossos pais e avós deixaram secando ao sol.

Colatinense é uma figura impar no nosso estado. Por ser uma cidade pequena em termos de mentalidade, Colatina fez com que o povo se preocupe demais com o ego e estatus familiar, criando assim, uma cidade de pessoas vazias e falsas, mascaradas com o orgulho pessoal que só tem valor aqui, nessa imenssa fornalha chamada Colatina. Onde todos se acham grandes coisas, mas no fundo, não são bosta nenhuma. Isso é evidente principalmente entre as pessoas da faixa entre os 13 e 20 anos, que se acham os melhores por terem mais dinheiro que os coleguinhas e, depois de tirar todas as melhores notas durante o período escolar, acabam mofando na UNESC com os demais, sem distinção de sexo, raça ou religião. Há apenas alguns indícios de exceçoes que conseguiram ter personalidade nessa faixa etária, sobreviver mediante a inveja dos demais, e prosperar a sua vida em outra cidade. Porém, raros são os que vão mais além, já que muitos acham que a UFES é foda, que é o máximo que se pode chegar, e pensam que estão arrasando só porque pasaram no curso menos concorrido no campus de São Mateus (pelo menos curtirão a praia). Por esses pequenos deslises de personalidade regional, Colatina acabou por criar leis de sobrevivencia em seu territorio. sendo elas:

1- Colatinense tem que se achar o rei, mesmo não tendo nenhum reinado, mas pode se exibir falsamente com carros em porta de buteco.

2- Colatinense tem que criar e aparecer em site de balada, porque esse é o melhor momento pra aparecer para o resto da população.

3- Colatinense tem que dar valor as pessoas que vivem em baladas. para criar assunto em mesas de bar, falando da vida dos outros

4- Colatinense tem que saber de tudo da vida do vizinho e de todos da cidade, para ter assunto a ser discutido no bar, em festas, em msn e orkut.

5- Colatinense adora falar da vida dos outros, tanto que faz um jornalzinho de edição anual contando os podres de Deus e o mundo. Para ajudar, colocam o nome dessa poca vergonha de Jornal do Judas. (Cuidado, que isso já deu até processo!).

6- Colatinense tem que conhecer todos colatinenses. Principalmente via orkut.

7- Colatinense quando tira a carteira de habilitação, automaticamente ele ganha o direito de dirigir na India pois o trânsito de ambos é muito parecido.

8- Colatinese é obrigado a gastar dinheiro só com roupa, por que não sabem mais onde gastar dinheiro na cidade e muito menos onde usar as roupas novas.

9- Colatineses tem que ter uma igreja, pois só assim para usar roupas novas no fim de semana.

10- Colatinense tem que desfilar na Getulio Vargas com roupas novas para ir na padaria. É LEI BASICA!

11- Colatinense tem que ter carro, mesmo que seja para andar um quarteirão de distancia da sua casa.

12- Se você não tem um pai conhecido e rico na cidade você não é nada.

13- Colatinense tem que ter curso superior na faculdade local, mesmo sabendo que vai trabalhar como atendende de loja depois de formado.

14- Colatinense odeia a festa cafona, mas só vai na festa para seguir a moda.

15- Colatinense odeia ler! E se você leu essas leis, pode saber que você não é colatinense, ou é um colatinense e esta conseguindo pensar por conta própria e esta se libertantando de sua mascara colatinense.

16- Colatinense tem muito orgulho de sua cidade, e por isso é intolerante o suficiente para vandalizar esse artigo.

17- Colatinense não sabe que abadá é ingresso, tanto que não sabe que insiste em desfilar pelas ruas da cidade,academias, festas e outras micaretas com aquele abadá feito na década de 90(aquele que o Netinho ainda tinha cabelo e se apresentava em programas típicos de colatinenses em rede nacional no domingo), só para mostrar para outros idiotas que já esteve na Bahia (poutra grande merda).

18- Colatinense reclama que seu dinheiro está sendo roubado, mas na hora de trabalhar reclama que está faltando trabalho

19- Sem contar que os pseudoplayboys descobriram uma arma tecnologica revolucionaria totalmente SUPER OVER POWER: como usar mana sem usar o mouse no Lineage 2, e querem ensinar essa tecnica milenar para molekes colatinenses q deixam de almoçar pra ir na COMETA, a lan mais fudida barata da cidade

20- Não é todo colatinense que tem como plano de vida ir dar o redondo em micareta e falar mal dos outros, reza a lenda que existem honoráveis cavaleiros que punem as piranhas postando fotos delas desnudas na internet ou escrevendo verdades nos muros das referidas

Colatina in the world[editar]

Anderson Varejão e Edmilson Ratinho são os colatinenses mais fluentes do mundo!
  • Como já descrito acima Colatina possui o por-do-sol mais lindo do mundo (outros defendem a tese que é o segundo). Toda essa imagem se dá a soma da bela paisagem: o grande Rio Doce - que já não é tão doce assim com seus belos bancos de areia + a milenar ponte Florentino Avidos (meio empenada mas é uma ponte) + um sol que existe só em Colatina.
  • Uma vez ouviu-se dizer que o estádio Eugênio Meneguelli localizado no bairro Aparecida foi reconhecido como o menor estadio do mundo com capacidade para 850 pessoas confortavelmente sentadas em um bloco de concreto ou penduradas no alambrado. Fundado em 1912 o estadio já recebeu partidas de futebol, futebol americano, baseball, hoquei na grama, rugby e polo. Atualmente o estádio é gerido pelo excelentíssimo Biju maloqueiro que organiza peladas de futebol de terra e bingos com prêmios fajutos.
  • Em 1973 Colatina ficou famosa no mundo inteiro após Onilson Pátero, livreiro de São Paulo, ser abduzido por OVNIS em Sampa e após 5 dias de viagem foi largado aqui em Colatina. Ao ver a cidade em que estava quis voltar no mesmo dia para São Paulo.
  • Colatina também possui esportistas mundialmente conhecidos como Anderson Varejão jogador de basquete da NBA. Nasceu no desenvolvido distrito de Baunilha e chama muito a atenção devido a sua vasta cabeleira. Outro esportista é Edmilson Ratinho, jogador de futebol que já jogou no Palmeiras, Porto de Portugal e Aeroporto de Guarulhos, hoje possue um clube (não existe mais) chamado CTE (Colatinenses Tem Esperança) que já participou de uma Copa do Brasil e tomou uma sapatada do Vitoria da Bahia de 4x0.
  • Colatina possui um baile mundialmente conhecido o Baile do Cafona que acontece todo o mês de maio onde homens e mulheres feias se vestem de anos 70 cantam musicas de Falcão e Agnaldo Timoteo e conseguem ficar mais feios ainda. Para as mulheres feias é a unica epoca do ano onde elas conseguem tomar uma varada.
  • Colatina também possui grifes de roupas que deixa Calvin Klein, Victoria secret e Adidas de queixo caído. Marcas como UOT, Missbella, Lei Basica exporta roupa para países como Haiti, Timor Leste e Etiópia, sem falar na Presidium que fabrica roupa de presidiarios em todo o mundo.
  • Por esse e outros aspectos Colatina é conhecida no mundo todo. Pode viajar para Inglaterra e perguntar: Do you know Colatina? E ele responderá: Yes. Pergunte a um argentino: Usted sabe Colatina? E ele responderá: Sí. Pergunte a um francês: Vous savez Colatina? E ele respoderá: Oui.Pergunte a um italino: Conoscete Colatina? E ele responderá:Sí. Pergunte a um alemão: Sie wissen Colatina? e ele responderá: ja. pergunte a um russo: Вы знаете, Colatina? E ele responderá: да. Pergunte a um grego: Ξέρετε Colatina? E ele responderá: ναί. Pergunte a um árabe: تعلمون Colatina؟ E ele responderá: نعم. Pergunte a um lituano: Jūs žinote, Colatina? E ele responderá: taip. Agora chega ficou muito chato né? EM NOME DO PAI, DO FILHO, DO...