Colima (estado)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.pngVocê quis dizer: ColinaCquote2.png
Google sobre Colima (estado)

Colima (Estado Separatista de Jalisco - Colima) é um minúsculo estado do México, difícil de achar até com lupa, o estado tomou Lico de Cair Pinto. Pouco se sabe sobre esse pedacinho de merda governado por uma câmara legislativa unilateral com ênfase na produção da teledramaturgia mexicana (RBD e afins).

[editar] História

Thalia liderando a força rebelde durante a novela de sucesso mundial, A Revolução Mexicana.

Os vários cenários paradisíacos, galãs de novela barbudos e atrizes peitudas, todos péssimos atores, chamaram a atenção da Televisa, um partido político do México, que comprou de Jalisco esse pequeno território costeiro que hoje goza de autonomia política, a Colima.

Inicialmente, o estado era mais pobre que os cachaceiros que vivem na Cidade do México, o sucesso da região só veio quando a Noviça Rebelde foi filmada em Colima e logo em seguida um monte de novelas mexicanas.

A Televisa que detêm todos os direitos em Colima, filmou nesse bucólico estado, grandes sucessos mundiais da tortura televisiva como Maria do Bairro, A Usurpadora e Chamas da Vida.

Thalia, a heroína de Colima, possui em seu nome a compra de 40% de todos os imóveis do estado, após atuar como uma das várias parceiras de confiança de Miguel Hidalgo na novela de maior sucesso do México, a chamada Revolução Mexicana. Thalia com todo seu gingado conseguiu expulsar os espanhóis e astecas de Colima, ao propor que todos assistissem as suas novelas, não demorou 20 minutos Colima já estava deserta e na posse dos mexicanos, vitoriosos!

[editar] Geografia

Não há muito o que se encontrar no minúsculo estado de Colima. A principal atração são as praias voltadas para o Oceano Pacífico com vista para o Japão e um monte de casas espremidas contra as montanhas.

O Vulcão de Fogo ocupa 70% do território físico de Colima, e terremotos e erupções vulcânicas violentas, bem como a dizimação inteira do estado, não são raros, mas todos vivem felizes contemplando as mais de 400 estátuas da Thalia espalhadas pelo estado.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas