Colinas do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Colinas do Sul é mais um desses municípios isolados do mundo no norte do Goiás. Possui uma pequena população de 2.000 guias turísticos e outros 2.000 caipiras fazendeiros.

História[editar]

Colinas do Sul é reconhecida por suas ótimas opções de pescaria.

Local fundado na década de 50 por algumas famílias sem rumo que acamparam no Córrego Almécegas e ficaram por lá, acreditando ser um local místico e de paz onde poderiam encontrar a evolução. Falharam miseravelmente, acredita-se que o videogame mais moderno da cidade seja o Super Nintendo.

O nome Colinas foi adotado devido ao relevo da cidade cheio de colinas e abismos. Mas só depois de anos, em 1985 quando virou município, como já existia uma Colinas no Maranhão, a cidade foi genialmente renomeada para o atual Colinas do Sul.

A cidade só existe porque é um importante polo turístico do norte de Goiás, apesar de ser o pior das redondezas, é o mais barato, todo mundo que leva facada ao chegar em Alto Paraíso de Goiás e aqueles bonés de ETs que custam 50 reais, fogem para Colinas do Sul, todos desocupados que vão fazer ecoturismo na Chapada dos Veadeiros e descobrem que estão sem grana acabam em Colinas do Sul, a única cidade daquelas bandas que oferecem prostitutas a cômodos preços.

Geografia[editar]

Município localizado em meio à Chapada dos Veadeiros, nem aparece no mapa para evitar que turistas desavisados acabem indo parar por lá.

Está localizado a apenas 270 quilômetros da civilização (Brasília).

Economia[editar]

A economia da cidade é baseada completamente no comércio de cortes de gado bovino e turismo (já deu para reparar que estamos falando de algum tipo de economia fraquíssima).

Turismo[editar]

Cidade de grande potencial turístico devido à grande quantidade de rios, cavernas, termas, hotéis, pousadas, chalés, motéis e bela natureza que dá até vontade de correr peladão naquelas campinas. Diz a lenda que quem cagar em Colinas do Sul será abençoado por Jesus Zumbi.

Colinas do Sul oferece também várias opções de pesca esportiva e competições para ver quem consegue o maior pacu.

O ecoturismo é presente na Serra da Mesa no famoso Lago da Serra da Mesa, recebeu esse nome devido a seu formato de mesa.