Columbia Records

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Um dos artistas que já gravaram com a Columbia Records.
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Columbia Records.

Cquote1.png Qualquer merda música por aqui vale, vale muito mais se ela nos render. Cquote2.png
Os grandões da Columbia Records sobre músicas cantadas por diversas bandas

Columbia Records é uma das mais antigas gravadoras dos Estados Unidos, tendo sido criada em 1888, onde pegavam qualquer tipo de porcaria e tonavam elas músicas de grande sucessos.

[editar] Sua história

Subsidiária da Sony Music que era uma versão quase falida e vagabunda, a segunda gravadora mais poderosa do país sendo que possuem fabricas de CDs nos 50 estados do Estados Unidos, facilitando e controlando a distribuição não só dos artistas que eles contratam, mas também das gravadoras menores que não tem suporte de distribuição onde essas se fuderam.

Eles têm um contrato especial também, chamado de PD que significa Press & Distribuition, que traduzindo significa "impressão e distribuição", assim eles podem não assinar com certos artistas, mas reter parte dos lucros em edição e na distribuição, o que pode levar a praticamente 66% dos lucros, ou seja, se o artista levar uns 10 milhões de dolares, eles ficariam com 3 milhões de dolares limpinhos na maior moleza.

Em 2009, durante a reconsolidação da Sony Music para tentar sair da falencia a mais de 100 anos atrás, a Columbia fez uma parceria com sua gravadora "irmã puta", Epic Records para formar a Columbia / Epic Label Group, que atualmente funciona como sua impressão digital, ficando cada vez mais pobre rica com isso.

[editar] Seus artistas

São contratados da Columbia os seguintes artistas: Beyoncé, Adele, AC/DC, Malice Mizer, The Offspring, Miranda Cosgrove,Barbra Streisand, Billy Joel, Bob Dylan, Boys Like Girls, Celine Dion, Gloria Estefan, John Mayer, MGMT, Payable On Death, Michelle Williams, George Michael, The Gossip, Ricky Martin, System of a Down, Zeca Pagodinho, Tiririca, Ary Toledo, Zé Graça... entre outros excelentes cantores no mundo.

[editar] Os executivos dessa empresa

  • Rob Stringer - Presidente da Columbia / Epic Label Group o que manda em toda essa merda
  • Rick Rubin, Steve Barnett (Executivo Musical) - Co-Presidentes da Columbia Records, o responsavel pelos lucros roubados ganhos
  • Mike Smith - Chefe da Columbia britânica de A & R (sim esse também fatura, mas não tanto quanto aos demais dessa empresa)
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas