Columns

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Columns é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Scorpion esta dando um fatality em alguém.


Columns
ColumnsMD.jpg

Jóias descendo...

Informações
Desenvolvedor CEEEGAAA!
Publicador CEEEGAAA!
Ano 1990
Gênero link={{{3}}} Raciocínio
Plataformas Arcade, Master System, Merda Drive,Tijolo Gear, PC Engine, MSX 2, Cega em Saturno, Game Boy Colorido, Celular, iPhone e mais outras tranqueira móveis e Virtual Console
Avaliação 0%
Idade para jogar Livre

Cquote1.png Você quis dizer: Cópia de Tetris Cquote2.png
Google sobre Columns
Cquote1.png Plouim, Plouaim, Plouaaim, Ploaaaim, Plaaaaim, Plaaaaaaim... Cquote2.png
Chain Reaction de Columns
Cquote1.png Polooooooooim!!! Cquote2.png
Magic Jewel
Cquote1.png Sou mais a versão de Game Gay! X_X Cquote2.png
Otaku sobre Columns GB
Cquote1.png E eu sou mais a versão Hentai de SNES! Cquote2.png
Qualquer um sobre Hentai Columns

Columns é um joguinho que por coincidência, é o rival do Tetris pra pegar lenha na fogueira gamística. Feito em 1990, pela CEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAAAA!!!

O game[editar]

O objetivo de Columns é mais simples do que tudo: Formar três ou mais pedras preciosas na vertical, na horizontal e na diagonal. Porém, dependendo do montinho que você irá formar ao longo do game, você pode fazer uma espécie de Chain Reaction. Com tudo isso, se ganhava apenas pontos para alcançar iniciais de programadores otakus da empresa. A Ñ-Entendo com os seus games de Puzzles da época, como Tetris e Dr. Mario, estavam fazendo sucesso também, porém, quando foi avisado que Columns iria sair pra tudo qualquer sistema (não só da Cega, mas outros como o falido PC Engine e o foderoso MSX 2), a coisa virou febre, sobretudo na versão de Merda Drive que ficou exatamente igual a versão de Arcade, incluíndo novos modos e mais opções, como níveis de dificuldade, configuração dos controles e testes do game (Sound Test e Color Test). E não parou por aí, pois em 1991, o porte de Tijolo Gear de Columns foi distribuído universalmente, no qual foi o primeiro game do TG.

Flash Mode[editar]

Um modo disponível na maioria das versões. O jogador deve-se apagar uma pedrinha que fica piscando, para poder acabar em tempo recorde. Algumas versões, contém Time Trial, porém, não é necessário.

Versões 8-bit[editar]

As versões de 8-Bit de Columns contém os modos Original e Flash. Contém também uma partida para dois jogadores (na versão de Tijolo Gear requer o cabo Cano de Encanamento-pro-Cano de Encanamento e na de SMS, outro controle (lógico...) ). No modo Flash da versão de SMS, tem uma pista de corrida (referência a Super Monaco GP?) com a musiquinha tema do Tetris de System 16 e da versão de Merda Drive. Na versão de TG, o cenário é normal e tem Lathesis como BGM.

Versões de SNES[editar]

Columns de SNES tem dois: um oficial, feito pela Media Factory e outro hentai feito por povos chineses. A versão oficial, foi feita em 1999 (ano que sai mundialmente o Merdacast) que incluía além do modo Normal, um modo de Aventura, no qual enfrentava personagens com temas egípcios. O Columns pirata (apelidado de Hentai Columns, com imagens de branmarker e outros jogos da empresa D.O.) é um Columns normal, que tem apenas um objetivo: fazer pontos para ver mulheres lolicons.

Versão de Game Gay Colorido[editar]

É uma versão dedicada a otakus. Incluem personagens de vários animes feitos por Tezuka Osamu, entre eles, o Astroboy.

Doubles[editar]

É o modo para dois jogadores. Em algumas versões, ambos os dois podem controlar duas fileiras numa coluna só.


 
v d e h

3D Ages
v d e h
Columns logo.png