Combo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
McdonaldsAmerica.jpg United $tate$ of McDonald'$

Este artigo é gringo! Ele usa eletrônicos da Apple, tem um Chrysler poluidor, não joga futebol e acha que é privilegiado..

Cquote1.png Qcf + C, jumping D, C(1 hit), f + A, Max-Mode, C(1 hit), f + A, f,d,df + C, qcf + A, AC,BD,ABC. Cquote2.png
Linguagem incompreensível sobre combo
Cquote1.png Magia com soco, voadora, soco-soco, estora, soco-soco, róri com soco, magia com soco, secreto, tapa no perdedor que tomo 100%. Cquote2.png
Alguém sobre tentar explicar a frase acima
Cquote1.png Para de apelar ae tio Cquote2.png
Pivetinhos de Fliperama sobre combo
Cquote1.png Manja faze a sequência do Ryu mano? Cquote2.png
Os mano sobre combo
Cquote1.png Cuidado ae, vai quebrar essa porra! Cquote2.png
Dono do fliper sobre combo
Cquote1.png AWESOME COMBO! Cquote2.png
Killer Instinct sobre quando você executa o maldito combo do Cinder

Combo ou sequência, é uma característica presente em diversos games de luta, e é considerado método de apelação e motivo para meia-hora, montinho ou cuecão em diversos lugares.

O Combo[editar]

Executor de combos.

Um combo é executado quando diversos golpes são executados em uma sequencia que executa a barrinha de sangue do oponente. Presente em quase todos os jogos de luta, é a base da estratégia em tais games e principal fator de diferenciação entre jogadores e pivetes.

Em alguns lugares, como no fliper da esquina, o Combo é uma tecnica proibida, podendo ser punida com diversos tipos de atitudes degradantes a moral do praticante de Combos. O motivo por trás disso é que os praticantes de Combos, embora muito mais velhos do que os punidores, é algum Nerd sem vida, ou algum tiozão sem vida. Algumas punições comums são:

  • Meia Hora - a lendária meia hora, ou vários tapas na jaca do infeliz é uma das punições mais famosas, por simular o efeito de combos.
  • Montinho - técnica usada geralmente em repetentes, não simula nada, mas costuma doer, principalmente se obesos se invoverem.
  • Cuecão - Cruel e sanguinário, um cuecão pode manchar a honra de um apelão por toda a vida.
  • O Rapa - Punição final. O combeador é nocauteado na vida real e ao acordar, nota que está sem todas as suas fichas. Quem mando fica fazendo combo?

Tipos de combo[editar]

Noob[editar]

Único tipo de combo considerado aceitável quase todos os locais de jogo, por que qualquer um pode fazer. Consiste em fazer apenas coisas como voadora, soco, hadouken. Não tira quase nada da vida do oponente, e nem o tornará famoso. Também não lhe dará nenhuma dor real.

Estou Aprendendo[editar]

Quase lá rapaz.

Segundo nível de combo, já não é mais algo que qualquer um possa fazer, já que requer um mínimo de coordenação motora. Consiste em substituir o hadouken, por um especial. Pivetinhos de Fliperama não conseguem efeutar tal ato, e por tanto se você conseguir fazê-lo, você já não é mais um pivetinho de fliperama, não importando sua idade.

Real Combo[editar]

Está melhorando...

O terceiro nível já envolve uma coordenação ainda maior, e necessita de mais dinheiro jogado fora mais tempo de treino. Conseque remover cerca de metade do life do oponente, talvez até mais, e envolve usar alguma das técnicas especiais do jogo, como strikers, cancels, ou o Gancho do Scorpion. Já pode ser considerado como apelação, então tome cuidado.

100%[editar]

Cquote1.png Pode largar o controle! Cquote2.png
Eu sobre acabar de iniciar um combo 100%

Owned!

Motivo de palmas nos ambientes certos, xingamentos em amistoso e muita porrada naquele CPU ou no seu amiguinho noob, combos 100%, como o nome diz, retiram toda a vida do alvo resultando em um humilhante K.O. Apenas nerds sem vida são capazes de tal ato, e pode causar grandes estragos no joystick da máquina ou do seu Preisteichu 2. Principalmente quando você erra o último hit, aí você realmente fica puto da vida e pode acabar quebrando algo -Nerd Detectado-.


Infinito[editar]

O maldito infinito.

O supremo. Combos infinitos são...infinitos. Por causa disso eles também se enquadram na categoria 100%. Embora sejam difíceis de serem executados, os combos infinitos são banidos de todos os lugares, mesmo competições oficiais, e a punição por eles é sempre O Rapa. Combos infinitos são bugs, e por isso apenas nerds punheteiros japoneses conseguem executár.


Brutality[editar]

Cquote1.png Eu sei fazer o Brutality do Cyrax. Cquote2.png
Pivetinhos de Fliperama sobre único Brutality que consegue fazer

Presente apenas na série Kombate Mortal, os brutalities são bizonhamente difíceis de serem executados, e não tiram nada do life do oponente, já que este já perdeu. Brutalities servem apenas para explodir o oponente, e mostrar que você não tem vida você é foda!

Combo Breaker[editar]

Exemplo de Combo Breaker na vida real, Barack Obama foi o primeiro presidente afrodescendente a ocupar a Casa Branca, depois de 40 e tantos presidentes branquelos.

Não é exatamente um Combo, de fato, é exatamente o oposto: é um comando de botão, movimento ou outro tipo de apelação simples de fazer (em teoria, porque na prática precisa ter um "timing preciso", uma "hora certa" ou, no mínimo, uma bruta sorte) que estraga o combo adversário, arrancando palavrões do mesmo. Popularizou-se no jogo Killer Instinct, em que a execução deste comando era anunciada pelo locutor: C-c-c-c-combo breaker!. É a ruína dos apelões, estraga combos de qualquer tipo, mesmo os infinitos. Só não funciona para impedir um Brutality porque o pobre coitado que está sendo espancado já não responde mais ao controle do jogador.