Comendador Gomes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Comendador Gomes é uma aldeia indígena localizada no Triângulo Mineiro, que, assim como milhares de outras cidades brasileiras, foi batizada por um sujeito que queria alimentar o seu próprio ego, colocando o próprio nome na cidade que fundara.

Cidade[editar]

Pouca gente sabe, mas Comendador Gomes é um dos destinos oferecidos pela Air France.

É bastante difícil falar sobre a localização de Comendador Gomes, pois não possuímos olho clínico para examinar cuidadosamente o mapa do Brasil e encontrar esta cidadezinha insignificante em meio à tantas outras cidadezinhas igualmente insignificantes. Comendador Gomes é tão pequena que, quando algum turista entra de carro na cidade, ele precisa tomar cuidado para não passar da primeira marcha, ou ele vai acabar entrando na aldeia indígena vizinha e nem vai perceber, de tão rápido que foi.

Como a cidade possui o ridículo nome de Comendador Gomes, obviamente, todos os habitantes (em especial os adolescentes) se envergonham de morar nesta cidade. Porém, eles permanecem firmes na região, pois acreditam que é melhor morar numa cidade com um nome ridículo e localizada na fronteira da casa do caralho com o cu do mundo do que ir morar em alguma favela não-pacificada do Rio de Janeiro, e acabar virando peneira.O prefeito se chama Zé do Amador, não precisava ser Profissional para administrar esse povoado.

Quando o assunto é educação, podemos dizer que Comendador Gomes é uma cidade exemplar, pois a prefeitura sempre paga algum índio nativo para ministrar palestras para os jovens curumins da região. A identidade dos professores indígenas é desconhecida, porém, de acordo com informações provenientes um funcionário da própria prefeitura, que aceitou contribuir com este artigo da Desciclopédia se nós lhe pagássemos dois copos de cachaça no único boteco de Comendador Gomes, o atual professor de língua portuguesa da cidade estudou na mesma escola que o Lula.

Em questões esportivas, Comendador Gomes também é uma das cidades mais desenvolvidas do Triângulo Mineiro, pois os habitantes da cidade são especialistas em esportes que são muito conhecidos e admirados nacionalmente, como é o caso da caça e pesca. Certa vez os habitantes até tentaram formar uma equipe de futebol, porém, não deu muito certo, pois, de acordo com as palavras do grande filósofo José Ferreira Neto, quando a equipe de Comendador Gomes jogava, ela parecia uma verdadeiro tribo de indíos.

Economia[editar]

A economia de Comendador Gomes é uma das mais desenvolvidas de todo o Triângulo Mineiro, pois a marijuana plantada pelos indígenas da região sempre chamam a atenção de toda a população nacional, que fica em polvorosa para conseguir, ao menos, algumas poucas gramas do produto.