Comercinho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
TERRA DA CACHAÇA

Comercinho é a terra da cachaça. Poderia ser como um fim de mundo qualquer nesse lugar esquecido por Deus mas parece que alguém quis por três fábricas de cachaça diferentes no município. Por isso não fique surpreso caso apareça uma sessão falando de cada fábrica de cachaça.

Fábricas[editar]

"Comercinho é aqui!" - "Onde? Só tô vendo dois morros!"

Como Cachaça é a coisa que mais importa no Nordeste (Acho que essa cidade fica no nordeste não é?) o que se sabe sobre ela, principalmente, é que em Comercinho se fabrica as cachaças mais baratas de todo o Brasil. Praticamente há TODAS as marcas lá exceto a que todo mundo toma: a 51.

Isso tudo deve ter sido por causa de um velho ditado regional: "Algum cara de Comercinho quer te vender algo? Pense vinte vezes antes de começar...". Esse ditado nos faz pensar muito sobre a qualidade dos produtos regionais.

Se você visse a cara de uma pessoa de Comercinho provavelmente nunca mais tocaria em uma Cachaça já que são aquelas pessoas que produzem a cachaça.

  • Contra-veneno: Uma cachaça fabricada em Comercinho, ela foi descoberta por um habitante local mesmo que misturou serpente de cascavel junto com uma caipirinha por acidente, no final isso virou o contraveneno, mas a questão não é composição mas o rosto de quem trabalha nessa fábrica... Más línguas dizem que um Lobisomem trabalha lá.
  • Vencedora: A cachaça que nunca vence em vendas nenhuma das fábricas devido a morar na periferia de Comercinho, onde um bando de moleques faz terrorismo e fura os pneus dos caminhões. Atualmente transporta sua cachaça por ar, o que custa caro.
  • Favorita: A cachaça que não é a favorita.

Cidade[editar]

Vamos mudar um pouco de assunto das cachaças pois o habitante da Cachaçalândia, digo, Comercinho pode começar a ficar ofendido.

A começar pela prefeitura, que é um banheiro público, literalmente, devido a quantidade de merda que acontece naquele prédio. Ou o prefeito é pego dando para o seu vice, ou o secretário da saúde dá um peido em público ou simplesmente alguém decide bolar uma lei que vai "melhorar a vida do pobre de Comercinho!"

Leis geniais como "parar de cortar mato", "mudar o sentido do trânsito" ou "por mais sinaleiras" estão entre as leis eleitas em Comercinho. Ao invés disso eles bem que poderiam asfaltar.

Cquote1.png Mas a verba nunca chegou em Comercinho! Cquote2.png
Prefeito falando uma verdade

Mas vereadores que coçam o saco chegaram, né? Comercinho não precisa de vereadores, precisa de fábricas de cachaça.

O que os economistas pensam de Comercinho[editar]

Quando lembrados da situação econômica de Comercinho basicamente a resposta de todos é a mesma:

Cquote1.png Melhor transformar essa cidade em uma fábrica de cachaça do que ficar insistindo no erro Cquote2.png
Economistas sobre Comercinho