Comissão de Valores Mobiliários

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Pequena Comissão Cobrada em Valores Imobiliários Cquote2.png
Google sobre Comissão de Valores Mobiliários

Govefed.jpg

Comissão de Valores Mobiliários é uma autarquia criada pelo ex-presidente da repúbrica brazileira, Fernando Henrique Cardoso, afim de obter pequenas comissões nas vendas dos imóveis, numa época que o país estava tão quebrado quanto hoje. É o órgão responsável por coibir (mediante cobrança de mais algumas comissões) a atuação de corretores de imóveis que são naturalmente gananciosos, mas que após a criação do ministério deixaram de receber o total da comissão sobre o valor vendido por imóvel, recebendo apenas uma pequena parcela (algo em torno de 40%), contra os 58% pagos ao órgão estatal, por meio de pequenos impostos.

Atribuições[editar]

Só de estar ocupando área pública tá pagando o ITBI também!

O órgão é o responsável por definir as taxas (impostos, tributos, ITBIs...) que cada corretor tem que cobrar do locador, fora a facada que o próprio corretor mete depois, o que acaba acarretando em um verdadeiro crime cometido com arma branca. O que o órgão define são porcentagens do tipo Cquote1.png 60% pra mim, 40% pra você Cquote2.png esquecendo que existe o cliente no meio dessa negociata. Muitos daqueles que querem vender ou emprestar seu puteiro sua casa para moradia só não o fazem por que tem medo de BR, que é caloteiro por natureza.

Mas se engana quem pensa que a CVM comanda apenas os carteis imobiliários, a comissão também é responsável pelo mundo dinâmico da bolsa, não aquela que seu pai usa e sim aquela em que todo mundo aparece gritando com um telefone no ouvido e ninguém entende o que se passa lá até o fim do dia, quando o Jornal Nacional começa a falar dela e mostra que o dólar foi a R$5,109 e o valor da OGX registrou baixa (pelo 12 dia seguido).