Commando

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Alexkidd-gen alexkidd jankendance.gif
Commando é da época da Velha Guarda dos Games

Porra! Aqui sim que é jogo bodybuilder, caralho!

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/b/b7/Capcompédia.png}}

Commando-arc.png
Commando-arc 1-2 bridgedrown.png

Os super gráficos modernos de Commando.

Informações
Desenvolvedor Crapcom
Publicador Crapcom
Ano 1985
Gênero Atira neles tudo
Plataformas Mais de 8000
Avaliação 3, e já é muito
Idade para jogar 5+

Cquote1.pngVocê quis dizer: Bionic CommandoCquote2.png
Yahoo sobre Commando
Babel fish.gifTraduzindo: Comendo
Babel Fish sobre Commando
Cquote1.png É sério, quero meu dinheiro de volta. Meu filho não para de chorar lá em casa porque achou que esse jogo fosse dos Comandos em Ação. Cquote2.png
Pai sobre Commando, tentando ser reembolsado na loja após fazer um mau negócio nos anos 80

Char32p commando superjoe.png

Commando é um jogo horrível. Sério, é muito ruim. Nem perca seu tempo com ele. Campo Minado é bem melhor.

Do que se trata essa joça[editar]

É um desses joguinhos podres em que você tem que sair correndo e atirando para tudo quanto é lado. Seu personagem é um soldadinho de chumbo e precisa derrotar as tropas inimigas. E pronto, é só isso. Sim, é só!! E mesmo assim essa pobreza de jogo conseguiu faturar o prêmio de melhor jogo de tiro de 1986 (mesmo tendo sido lançado em 1985) e ainda ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos na Inglaterra naquele mesmo ano. Mas como pode uma coisa dessas? Acontece que a empresa fabricante de Commando é a Capcom, sim, ela mesma, de Street Fighter, Resident Evil e mais um monte de outros games que ninguém aguenta mais jogar todo mundo adora. Bom, sim, mas e daí? E daí que este foi o primeiríssimo shoot'em up lançado por eles, por isso tamanha babação de ovo.

Como se joga esse lixo[editar]

Primeiramente, marque uma consulta ao oftalmologista e certifique-se de que está tudo bem com os olhos, porque os gráficos de Commando são ruins demais e podem causar sérios estragos na sua visão que depois podem ser irreversíveis. Tendo feito isso, já pode começar a jogar.

O único personagem jogável chama-se Super Joe e ele é um soldado jogado à força de um helicóptero por seus colegas na base inimiga para morrer logo de uma vez e deixar de ser tão inútil, mais ou menos o que sua família tem vontade de fazer com você. Menos mal que ele está armado com uma metralhadora e algumas granadas, mas isso não adianta de muita coisa porque a munição acaba rápido e toda vez que a tela fica infestada de inimigos, Joe está indefeso e morre da forma mais escrota possível.

Você tem uma visão aérea panorâmica do cenário, ou seja, você enxerga tudo como se estivesse pilotando um avião ou algo parecido, e só pode fazer Joe andar para frente (que na sua visão é para cima). Ele não pode voltar e nem atirar para trás, então se aparecer algum inimigo pelas costas, suas únicas opções são:

  1. Ficar parado no mesmo lugar, esperar o inimigo te atacar e morrer como um orgulhoso macho;
  2. Sair correndo igual a uma bichinha pressionando o console com tanta força a ponto de quase estragar, mas pelo menos se salvar!

Mas sinceramente, Commando é um jogo tão fácil que, se você chegar na situação de ter que escolher entre uma das atitudes acima, melhor desistir de viver videogame e ir brincar de Barbie com a sua irmãzinha.