Complexo de Cinderela

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um pra fazer seu check-up.

O Complexo de Cinderela é uma patología neuro-psicológica que afeta certos segmentos da população do sexo feminino. O fato é que nem a própria Cinderela sofria disso, pois na época dela, ou a mulher tinha um bom casamento como futuro, ou não havia mais nada, pois mulher não podia trabalhar nem fazer faculdade. Agora, quem tem essas possibilidades e as recusa, sofre deste complexo.

Diagnóstico e sintomas[editar]

Esse famigerado problema expande-se na atualidade de maneira monstruosa. Sim, você ainda deve estar se perguntando o que diabos é o Complexo de Cinderela. Bem, faça agora o teste que propomos e depois terminaremos este artigo com mais esclarecimentos sobre tal assunto.

Teste para diagnóstico[editar]

1- Quando está sentada no sofá, inutilmente, você:

a) Lê um livro.
b) Vê um filme.
c) Chora desesperadamente porque está só e o rapaz que pegou seu telefone há cinco meses atrás ainda nao ligou.

2- Faz sol, em uma tarde de domingo, você:

a) Vai à praia com suas miguxas.
b) Liga o ar condicionado do seu quarto e dorme a tarde toda.
c) Come dois litros de sorvete de brigadeiro com menta e chora porque o cara da primeira questão ainda nao te ligou.

3- Suas miguxas (as mesmas da praia, afinal, você não tem muitos amigos, com mais exatidão, você tem o vasto arsenal de apenas duas miguxas) te chamam para assitir a um filme de romance, você decide:

a) Ir ver, já que você nao chora em nenhum filme pois tem um coração de pedra bauxita-estalagnita.
b) Convencer suas miguxas de assistir a outro filme, tipo um terror bem tosco, como Encarnação do Demônio em que Zé do Caixão estrela brilhantemente.
c) Que vai assistir com uma condição: tem que ser AQUELE filme que vocês já viram 505456484534657 de vezes e que passa todos os dias na sessão da tarde porque, como você já gravou de cor as falas do filme, nao precisa de prestar atenção e pode ficar pensando/viajando na hipótese de o rapaz (o mesmo das outras questões) DEFINITIVAMENTE ter esquececido de te ligar.

Resultado do Teste[editar]

Se você respondeu, na maioria, de todas as opções deste enorme teste, a letra C, parabéns! Você é, indubitavelmente, uma sofredora do Complexo de Cinderela. Ou seja, você fica em casa sem fazer NADA esperando que seu príncipe encantado venha para te salvar dessa vida desgraçada/medíocre. Mas não tema, um dia você supera o complexo! Após perceber que ficou para titia aos seus inteiríssimos 40 anos. Ou não...

Casos Graves[editar]

Nos estágios avançados de Complexo de Cinderela, a paciente começa a gerar gastos absurdos na sua tentativa de encontrar seu "príncipe encantado"

Em casos avançados da doença, a paciente apresenta completa instabilidade emocional e neurológica, muito acima do nível já esperado para seres do sexo feminino. Foram relatados casos até mesmo de mulheres que, em alto grau de enfermidade, gastaram praticamente todas as suas economias em futílidades, e até mesmo um caso aonde uma paciente australiana gastou 10.000 Dolares em um outdoor para tentar achar o inexistente príncipe encantado[1]. Tal caso foi registrado por pesquisadores britânicos como sendo "absurdamente alarmante"

Ver também[editar]

Referências[editar]

Ligações externas[editar]

  1. Pesquisadores Britânicos detectam caso alarmante de Complexo de Cinderela