Comunidade Econômica Eurasiana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hammer and sickle.png Este artigo foi aprovado pelo Conselho de Proteção à Moral da Família Soviética como sendo livre de conteúdo subversivo.


Comunidade Econômica Eurasiana, CEEA em russo quando transliterado para o alfabeto português, é uma pseudo-CEI liderada antes pela União Soviética, conhecida atualmente como Rússia.

História[editar]

Bandeira da CEEA.

O bloco econômico da CEEA, surge como ideia de integrar os povos da Europa e Ásia, idealizada pelo futurista Lenin.

Como a parte asiática é só Russia e China (Oriente Médio não é Ásia), a CEEA é praticamente a Rússia sozinha (a China não gosta dessas integrações econômicas e ficou de fora) e mais alguns países minúsculos da Europa.

Outro ponto na formação da CEEA, é fazer com que países de extrema inutilidade, tal qual Mongólia, Armênia e Azerbaijão, possam ter a falsa esperança de ingressar na União Soviética.

Entre outras funções, a CEEA foi criada mesmo apenas para instaurar a força do monopólio russo na região, e fazer com que seus países vizinhos a temam cada vez mais.

A CEEA instaura também redução da tributação de produtos importantes para os países membros, como a vodka, a lenha, as AK-47 e jogos de tetris.

Países Membros[editar]

O bloco é formado pela Russia, alguns países com nomes que terminam em istão, a Ucrânia (maior fã da Rússia), Bielorrússia (não querem admitir, mas amam a Rússia) e países que queriam ser a União Soviética.

Anti-alca.jpg
Organizações Internacionais
v d e h

Blocos económicos: AECALBAALCAAPECASEANCAFTA-DRCANCAOCARICOMCEDEAOCEEACEEACCEIMercosulNAFTAOCDESADCUAUEUMAUNASUL

Outras panelas: BRICSCOICommonwealthCPLPCruz VermelhaEixo do MalFIFAFrancofoniaG1G3G4G5G8G20G77G193GAAAAALiga ÁrabeOPEPOTAN