Comunitarismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Juvenal Antena, um dos maiores comunitaristas da história do Brasil.

Comunitarismo é o oposto do individualismo, ou seja, é uma espécie de socialismo disfarçado sob um plano econômico capitalista.

História[editar]

No final do século XX, com o fim do comunismo, a vitória do liberalismo estabelece a nova ordem mundial e ninguém ficou sabendo. Para continuar o seu curso plano de dominação mundial por tempo indeterminado, os liberalistas criaram os comunitaristas para disfarçar que tinham algum adversário.

Ideologia[editar]

A ideologia comunitarista é uma espécie de autoritarismo disfarçado de responsabilidade social, centrado em interesses individuais que coincidam com supostos interesses de uma comunidade.

O comunitarismo tornou-se muito popular no Brasil através de Juvenal Antena, que no Rio de Janeiro instaurou um sistema de comunidades separatistas comandada por milícias.

Política[editar]

O comunitarismo na realidade não possui uma proposta política bem definida, ele apenas é mais uma forma dos socialistas atuarem disfarçados nos dias de hoje sem serem muito ridicularizados. O comunitarismo não diz a que vem, apenas critica o individualismo e o liberalismo afirmando que eles prejudicam as análises sobre as questões de nosso tempo, como o saneamento básico, o aborto, o multiculturalismo e a liberdade de expressão. Agora o que alhos tem a ver com bugalhos ninguém descobriu até hoje ainda.

Defende uma sociedade calcada no direito positivo, ou seja, aquele que é exaustivamente escrito em zilhões de leis, decretos e códigos que na realidade ninguém conhece.

Economia[editar]

O comunitarismo defende um sistema econômico capitalista-socialista onde prevalece o mercado, aceitando que o ser humano é como uma hiena e o mercado se auto-regula pela comunidade.

v d e h
"♫ Ideologiaaa... Eu quero uma pra viver... ♫"

Ambientalismo - Anarquismo - Anarcocapitalismo - Bolivarianismo - Comunitarismo - Conservadorismo - Democracia cristã - Fascismo - Feminismo - Gayzismo - Liberalismo - Libertarianismo - Marxismo - Masculinismo - Monarquismo - Nacionalismo - Nacional-socialismo - Neonazismo - Nacional-Bolchevismo - Nacional-Paudurismo - Social-democracia - Socialismo