Conan, o Bárbaro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Conan)
Ir para: navegação, pesquisa
D opressaoromana.jpg
Bushdestruiçãogolfe.jpg

Este artigo é relacionado à história.

Bruce Dickinson pode CITAR neste artigo.

Cquote1.png Mas no futuro, o passado já aconteceu! Cquote2.png
Fantasma do Natal passado sobre história.

Tribo dos huskies cimerianos
A roupa de Conan

Cquote1.pngVocê quis dizer: Dave, o bárbaroCquote2.png
Google sobre Conan, o bárbaro

Cquote1.png Why? Cquote2.png
Exterminador do futuro sobre Conan

Cquote1.png Amador! Cquote2.png
Átila, o huno sobre Conan

Cquote1.png Ele foi nossa maior influência! Cquote2.png
Manowar sobre Conan

Cquote1.png Simplesmente um luxo! Cquote2.png
Qualquer estilista sobre as vestimentas de Conan

Cquote1.png Jamais usaria isso! Cquote2.png
Qualquer um sobre a cueca de Conan

Cquote1.png Na União Soviética, a cueca de couro usa somente VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre cueca de couro

Cquote1.png Você é um imaturo. Fica andando só de cueca por aí. Odeio gente assim. Cquote2.png
Marion 'Cobra' Cobretti sobre Conan

Cquote1.png Ele é minha versão hetero! Cquote2.png
He-Man sobre Conan

Cquote1.png Tira essa cueca preta porque você é moleque! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Conan

Conan, o Bárbaro, como é conhecido nas planícies nórdicas do Pantanal, é, ou foi, o maior guerreiro bárbaro que o mundo antigo viu e que o mundo atual não conhece. Conan cruzou o mundo e derrotou centena de inimigos para conseguir se tornar o maior guerreiro super sayajin do mundo, descobriu e colonizou o Maranhão, e lutou contra o Piauí e Ceará na guerra do Meio-norte.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Surgimento

Conan e sua fiel companheira, a espada

Conan nasceu na Sibéria Ciméria, um país que hoje não existe mais, contudo, nos velhos ultrapassados tempos antigos anciões, era um país muito rico, que dominava os outros e monopolizava o açúcar e o café que os outros países necessitavam para seus devidos e importantes cafés-da-manhã. Conan, concebido e nascido no século KH d.C., sob o período das invasões bárbaras na Terra Média, era filho de um rei de uma aldeia bárbara, que estava tendo crise de meia-idade. De raça pura ariana, descendente dos guerreiros celta-dinárico-viking-servo-croatas, Conan seguia firmemente o Código Da Vinci, orando todos os dias para os 300 milhões de deuses do Panteão Sagrado da Cúpula Valhalliana e evitando de comer porco e mulheres de outras aldeias.

Apesar de ser um barbaróide, Conan não era um troglodita, e sim um poliglota. Ele falava 12 idiomas, sendo esses o cimério, idioma de sua terra-natal, o inglês, alemão, celta, babilônico, japonês, maranhense, cearense, croata, vikinguês, turco e barbarense, idioma de Santa Bárbara d`Oeste, terra da sagrada guerreira bárbara das terras do Oeste.

[editar] As aventuras

Os cimerianos novamente

Conan saiu de sua terra-natal em busca de aventuras lendárias ao redor do mundo. Como um verdadeiro animal guerreiro selvagem, Conan não precisava de armaduras, tampouco roupas. Ele saiu de sua casa apenas com suas botas, sua espada e sua cueca de couro da sorte, com o objetivo de se tornar o maior guerreiro do mundo. Para isso, teria que derrotar muitos orcs e trolls, a fim de ganhar a armadura de ouro de touro.

Conan não precisava de adereços, nem de higiene. Ele era um guerreiro rústico que nunca lavava suas cuecas, por achar que lavar cuecas era trabalho de mulherzinha. Disposto a cruzar os 4 cantos do mundo, pois sabia que o mundo era quadrado que nem uma pizza, Conan partiu para o mundo perdido, onde a partir desse momento iniciaria o começo dos inícios do princípio de sua carreira como bárbaro. Assim começaria a jornada de Conan nos campos de batalhas ao redor do mundo.

[editar] As batalhas

Uma cópia barata de Conan

Com a força de um Arnold Schwarzenegger, Conan podia matar 2 coelhos com uma 'caixa d'água' só. Essa grande força foi sua aliada na guerra contra os vários monstros que surgiam em seu caminho. Como ele não era muito inteligente (pra ser mais exato, não era nem um pouco inteligente), compensava o vácuo neural com exercícios regulares e anabolizantes, além do poder da sua companheira fiel, a Grande Espada Mágica (o clichê deixa a situação mais emocionante).

Ao longo de sua jornada, Conan teve a ajuda de alguns outros guerreiros. O primeiro a ajudar Conan nas batalhas foi um mongol da Mongólia (para não ser confundido com o termo mongol que designa funkeiros, pagodeiros, forrozeiros, macumbeiros, regueiros e metaleiros), provável parente de Genghis Khan. Esse mongol era ainda mais sujo que o Conan e vestia um belíssimo casaco de pele.

Foi com a ajuda do mongol que Conan derrotou o maléfico Tulsa, que era muito viciado no jogo Doom, motivo esse que fez ele usar o nome Tulsa Doom. A propósito, o nome do mongol é Subotai Sabotage, popular Subotai. Em um outro momento da jornada, Conan teve a ajuda do guerreiro berbere Bombaata, um gigante guerreiro de uns 3 metros de altura, para derrotar a rainha Taramis. A maior dificuldade de Conan não é relativa aos inimigos, porquê era um mais fraco que outro. A real dificuldade era decorar os nomes do pessoal da jornada. Depois da jornada, Conan foi para o futuro, onde se transformaria em Exterminador do Futuro.

[editar] Referencial

Conan em sua versão black power

Assim como o Batman, Conan não tinha poderes, e diferente do Batman, não tinha dinheiro, cérebro, cinto de utilidades ou um veículo tunado. Mas Conan tinha algo que o Batman jamais teria - inimigos com nomes tão difíceis. Conan era um conquistador nato e todas as mulheres que apareciam na sua frente eram seduzidas. Conan foi o primeiro homem da Dercy Gonçalves, em uma época que encarar dragões era normal. Era normal aparecer monstros grotescos no caminho de Conan. Um desses monstros está vivo até hoje, fingindo ser filha de Gilberto Gil.

Conan se tornou um grande expoente do mundo dos negócios, virando brinquedos, filmes, seriados, novelas, objetos pessoais, desenhos animados, sabonetes, produtos de limpeza, jogos de vídeo-game, bandas, entre outros produtos. Hoje a franquia Conan movimenta milhões de euros (que vale mais que o dólar) pelo mundo todo. Muitos fãs de Conan se vestem como os personagens que participaram da saga do herói cabeludo, quando há algum festival de nerds fãs extremamente viciados.

Tamanho sucesso fez com que Conan servisse de inspiração para algumas aberrações, como He-Man, Kull, Simbad, Tarzan e Manowar, tendo participado ativamente desse último. Conan, o bárbaro, segue o manual de nomes antigos padronizados, assim como Alexandre, o Grande; Átila, o Huno; Ivan, o Terrível; Erik, o Vermelho; Pepino, o Breve; Groo, o Errante; Zé Pequeno, o Dadinho e Lula, o Molusco.

[editar] Maiores vilões

Um dos monstros da Saga do Conan
  • Tulsa Doom - O maior jogador de Doom de todos os tempos, até a chegada de Conan. Certa vez eles fizeram um duelo no Doom, onde Tulsa foi derrotado. Eles ficaram 6 horas seguidas jogando, onde Tulsa, com dores no pulso, já não conseguia mais jogar e desistiu.

Se ele fosse brasileiro, ele não teria desistido. Iria perder, com certeza, e perderia feio (perder feio é gentileza, ele perderia de forma trágica), mas desistir jamais. Essa derrota foi a gota d'água para Tulsa criar confusão e perseguir Conan. Com a ajuda do guerreiro mongol Subotai, Tulsa foi morto e estuprado. O estupro não fazia parte dos planos, mas Conan e Subotai estavam um bom tempo sem sexo, e foi inevitável.

  • Taramis - Uma rainha do mal, que queria matar Conan para libertar um demônio. Conan conseguiu matar Taramis e continuou vivo, mas o demônio conseguiu se libertar da sua prisão infernal e está vivo até hoje, causando o mal na Terra, principalmente onde tiver petróleo.
  • O demônio - Conan nunca lutou com este ser. Sorte a dele. Se tivesse batalhado alguma vez com esse demônio, provavelmente terminaria sendo enforcado.
  • O monstro - Conan deveria ter derrotado esse monstro, mas nunca teve a chance. Hoje esse monstro está mais perto do que se imagina, tendo desfilado na Mangueira, para escolher as próximas vítimas.


  • O camelo - Conan, muito brigão que é, as vezes anda de costas, só para ter uma desculpa de trombar e para poder brigar com alguem. em uma dessas ele acaba enfrentando um de seus maiores inimigos: "O Camelo". Ao derrotálo, Conan acaba criando um dos maires golpes ja documentados, o Conan's Camel Punch.

[editar] Personagens principais

O exterminador do passado

Junto com Conan, muitos outros personagens participaram da saga. Alguns realmente ajudaram, outros não serviram para nada, mas o que eles queria mesmo era tirar uma casquinha de Conan, ou da sua espada. Os principais personagens foram:

  • Espada - Apesar de inanimada, a espada foi quem mais se destacou na saga. Muito menos idiota que os demais personagens da saga, a espada não fazia comentários inúteis como os demais. Enquanto Conan caminhava pelo deserto do Nada, a espada foi sua única companheira. Os dois já tiveram um caso de amor no passado, mas durou pouco tempo. Tendo Conan conseguido chegar ao fim da missão, a espada se aposentou dos campos de batalha.
  • Subotai - O mongol da Mongólia, grande amigo de Conan, companheiro de pilhagens, estupros e batalhas, que foi uma grande ajuda para a derrota de Tulsa. Depois da missão, Subotai foi servir o exército mongol, da Mongólia, claro.
  • Valeria - Valeria é a mulher que "ajudou" Conan em sua saga. Não era guerreira, não era feiticeira, enfim, não foi tão útil para Conan, que já estava comprometido com a espada.
  • Zula - A guerreira macho, que matava cachorro a grito. Talvez ela fosse mais macho que Conan. Depois da missão virou cantora e caminhoneira, com o nome de 'Zula Miranda'.
  • Bombaata - O guerreiro berbere, com uns 3 metros de altura, que ajudou Conan em sua saga. Bombaata ficou com ciúmes do romance Conan X espada e tentou matar Conan, para ficar com a espada. Conan conseguiu derrotar Bombaata, e o namoro com a espada seguiu firme.
  • Jena - Uma princesa, que atrapalhou Conan em sua jornada. Acaba tendo um romance com a espada às escuras, mas Conan nem percebeu.
  • Xena - Uma princesa, que ajudou Hércules em sua jornada. Não tem nada a ver com Conan, mas já teve uns casos com a espada, que Conan também não percebeu.

[editar] O mito

Antes e depois - A velhice de Conan

Muitos acreditam que a história de Conan não passa de uma lenda, porém, há muitos relatos de pessoas que já tiveram a oportunidade de encontrar com o Conan. Quando o reino da Ciméria estava sendo bombardeado pelo Reino do Mal, Conan teria viajado em uma máquina do tempo, chegando aos tempos atuais e penetrando nas terras do Reino do Mal, para algum dia poder se vingar. Grande parte da população atual acha que isso é mentira, pois a máquina do tempo só seria inventada algumas dezenas de anos depois, pelo Cristovão Colombo. Lenda ou não, sabe-se que Conan realmente existiu, talvez não como um guerreiro bárbaro como é mencionado, mas como um grande futebolista da época.

[editar] Influência

Um jogo hentai baseado em Conan.

Conan foi (má)influência para muitas pessoas e jogos, entre eles:

[editar] Ver também


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!

v d e h
Sonics.gif|||Tabela Periódica dos Bons Elementos||||Sonics.gif

  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 24 42 51 69
1 D
Ss
Φ Jc Ry
Ns Am Ar Ag Jn Bv
2 Cn G
Mt Lk Sp Sn Sj Aj
e Bu Me Ma H Bm Ul Te Pe Ax Rh Sh S C Nm Jd Jg Fg Ay
3 Kt Ms Bl Jl Jh T Mi Hz Z Ww Bo M Jp Is Ab Po Fa P
π Tu Du Y Ls Ne Op Gd N Cu Ll Jo Za L Ci Fr Jk Sa K
4 At Hp * Ti Mq Oc Ra Le Al El Jb Au As O Da Mg Sg Di
5 Gn Hh ** Be Mv Ja Jy Ji Wi Sl Gv Pr Lu Mr Lk Dl Si Js
Dr Ge *** Ib Hu So Pt Df Pi Pp Ps Si Bn Ca Sb Ap Mn St

* Série dos ONGônios Mf Gp W Cv Ae Aa Ce U Dn I Ia Rt Tt Mo Pa
** Série dos Heronídeos Su B Mm Lv Aq Ha De Se Li Co Ch Cp Rc He F
*** Série das Femininas Hr Cd Sm Mq O Cm Ep Ag Bb Ig Di Mmi Cm Cl Pd
v d e h
v d e h
Oscar 1.jpg Logo Coisas de Hollywood.jpg Oscar 1.jpg
Oscar 4.jpg
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas