Concílio de Trento

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Isso eczistiu, e eu estive lá! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Concílio de Trento

O Concílio de Trento foi um importante Concílio do século XVI. Realizado na cidade de Trento, na Itália, o concílio visava reunir os católicos para combater as ideias da Reforma.

A Reforma estourara há cerca de 10 anos com resultados devastadores. Depois que o papa Leão X mandou redecorar a Capela Sistina e restaurar as pinturas de Michelângelo, uma multidão enfurecida de fãs das Tartarugas Ninja atacaram o Vaticano e destruiram todos os andaimes, gerando tanta destruição que obrigou a Reforma da Catedral de São Pedro, esgotando os fundos da Igreja Católica. O Papa foi obrigado a passar a sacolinha, no estilo R. R. Soares e Renascer em Cristo, causando grande comoção e tristeza entre os fiéis.

Nesse espírito, o Concílio foi convocado, e o Papa Paulo III estava demonstrando interesse na reforma, pois o ambiente estava destruído e o Vaticano queria estar nas últimas tendências da moda.

[editar] Algumas medidas empregadas

O objetivo principal do Concílio de Trento era combater a Reforma Protestante, logo abaixo estão os dez pontos principais sobre o que foi deliberado nesse importante concílio: 0-O rato roeu a roda do rei de roma ¹ - Todos os pontos essencias da santa fé católica continuavam o mesmo como há 1500 anos. Como ninguém tinha paciência de ler o catecismo até o fim, ninguém notou essa mesmo.

2 - Uma ampla, extensa e bíblica refutação de Lutero foi composta. Como a maioria da população era analfabeta, proibiram os que soubessem ler de divulgar o que o Lutero inventava e como ninguém tinha mais paciência para ler teologia. Lutero só foi descobrir que a Igreja Romana era Romana mesmo, depois de ter conseguido seu doutorado em hipnose coletiva na sagrada universidade da curia romana, ele descobriu que o papa tem pinto, que os cardeais vendem dentes de santa barbara que não são da santa barbara e que limpavam o cu com a bíblia.

3 - Lutero e o papa queriam ganhar dinheiro do povão, mas eram gananciosos e queriam tudo para eles mesmos então combinaram para conversar na Suíça, que era um território neutro. Tipo dividir o resultado. Mas não puderam ir porque Calvino estava fazendo suas unhas, . e queria ganhar em cima também assim, luteranos, catolicos e calvinistas não concordavam entre si no que discordavam em comum.

4 - Houve uma grande revisão da Teologia que concluíu que o ideal era cada um ganhar como podia dos seus adeptos e de resto tudo deveria estar como estava porque era assim que sempre esteve e time que está ganhando há 1500 anos não se mexe.

5 - Prevendo o surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil a Companhia de Jesus foi enviada para catequizar os índios no Brasil. A iniciativa não teve muito êxito inicialmente quando o bispo Sardinha foi comido pela bugrada(Obs:indio não come carne de safado)

6 - Os imigrantes italianos invadiram a Suíça e converteram o sul do país ao catolicismo.

7 - Os mexicanos e também os italianos invadiram os Estados Unidos e o transformaram no maior pais católico do mundo. Como isso foi decidido no Concílio sendo que não havia nem México nem EUA na época, é um mistério da fé.

8 - A Inquisição Espanhola, sem ninguém esperar, foi fundada. É outro mistério da fé porque ela era espanhola se o Concílio de Trento foi na Itália. É que ninguém esperava pela Inquisição Espanhola.

NINGUÉM ESPERAVA PELO NÚMERO 11!!!
9 - Muitos padres devorados depois os índios do Brasil se convertem. José de Anchieta funda o Colégio de São Paulo. Originalmente não era para ser uma cidade, mas deu no que deu. O Vaticano ainda não pediu desculpas por esse terrível erro.

10 - Os primeiros esboços da Renovação Carismática foram traçados. Mas foram abandonados porque acharam que esse negócio de imitar pentecostal era muito bobo.

11 - será queimado e morto quem disser que a hostia é apenas simbolo

12 - Porque 42 é teologicamente mutio importante por ser a resposta do que procuram todas as religiões.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas