Conceição do Pará

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Conceição do Pará é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se o Bin Laden tivesse se escondido aqui, ninguém teria achado.

Sciences de la terre.svg.png


Conceição do Pará é uma cidadezinha de Minas Gerais... Isso mesmo, o nome da cidade é "Conceição do Pará" mas a cidade não fica no Pará. É realmente uma boa oportunidade de formação de piadas que essas cidades pequenas criam em seus nomes...

Enfim, a cidade foi fundada por uma família que mal sabia as leis da constituição que dizem quando uma cidade é uma cidade e uma fazenda é uma fazenda. Isso levou a fundação da medíocre cidadezinha de Conceição do Pará.

Fundação[editar]

Antiga placa da cidade.

A fundação ocorreu em 1800 e lá vai pedrada. Uma família cujo nome quando citado causaria 70 anos de azar para quem fundar um município (o nome é Macuco) foi a primeira moradora da região. Graças aos Macuco, a maldita cidade de Conceição do Pará existe.

Aliás, Macuco seria um nome mais adequado a região, já que Conceição do Pará é um nome muito paradoxal. A explicação mais plausível para o nome é que os Macuco achavam que estavam no Pará e como o conhecimento em geografia deles era inquestionável, eles fundaram a cidade e assim ficou a situação por lá.

Cidade[editar]

As pessoas só passam por Conceição do Pará porque são obrigada a ir para algum lugar, seja ele pior do que Conceição do Pará ou melhor do que Conceição do Pará. De qualquer forma, a cidade sobrevive da rodovia, tanto que foi fundada aos seus arredores e que vive de lembrancinhas ridículas para tentar lucrar alguma coisa, como por exemplo, uma camiseta dizendo "visitei Conceição do Pará e sobrevivi!" e "Conceição do Pará: o pior lugar de Minas Gerais! Visite também!".

Depois dessas camisetas ridículas, a segunda forma de lucrar alguma coisa é a agricultura. óbvio que não lucra porra nenhuma, e que nem dá para ver a cor do dinheiro, mas pelo menos podemos dizer que a cidade finge estar fazendo alguma coisa para sair da merda.

Turismo[editar]

O turismo? Bem...É algo meio complicado de se dizer, pois quase não há alguma coisa de turismo na região.Pelo menos lá a luminosidade do céu permite que você veja a constelação de Lyra!

Cquote1.png Que idiota... Lyra fica no hemisfério norte! Cquote2.png
Nerd sobre constelação de Lyra

Ok, não tem porra nenhuma para fazer em Conceição do Pará. Em nenhum sentido as pessoas dizem "amo viver lá!" ou então "prefiro aqui do que qualquer outro lugar!"