Confederação Sul-americana de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Conmebol)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Paga pau da UEFA Cquote2.png
Google sobre Conmebol
A Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL ou CONMEBURRA) é a entidade responsável por desorganizar, chantagiar e roubar as confederações de futebol da América do Sul. Com um cartel junto à CBF e AFA, a CONMEBOL visa entre outros objetivos, fazer com que a Seleção Brasileira de Futebol, mesmo com times péssimos chegue na final da Copa do Mundo, assim como mandar times amadores para o Mundial Interclubes.

História[editar]

A CONMEBOL repugna os exames antidoping e demonstram confiança e parceria com os atletas.

Criado em 1916 para homenagear o centenário da Argentina, a CONMEBOL organizou a primeira derrota da Argentina para o Brasil da história. O sucesso foi tamanho que ouve uma união entre Argentina, Chile, Uruguai e Brasil para tentar ver se conseguiam vencer a Europa em algum esporte.

Posteriormente, outras seleções se filiaram à CONMEBOL por alegarem serem da América do Sul, como o Paraguai, a Bolívia, o Peru, o Equador, a Colômbia e por último como sempre, a Venezuela. Já os países Guiana, Suriname e Guiana Francesa se filiaram à CONCACAF por acharem que teriam mais chances jogando contra seleções como São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, e Bermuda.

A CONMEBOL organizou a primeira Copa do Mundo e criou a FIFA, como plano ambicioso de dominar o mundo sob a bandeira da América do Sul, e consegue, desde sempre, vendendo camisas do Brasil com os nomes de Ademir da Guia, Janco Tianno, Pelé, Allejo, Rei Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho.

A CONMEBOL é a entidade que regulamenta as seleções da América do Sul, fazendo com que Brasil e Argentina sempre participem de todas as Copas do Mundo.

Membros[editar]

Bandeira da Argentina.png Argentina
Bandeira da Bolivia.png Bolívia
Banderabrasil.png Brasil
Bandeira do Chile.png Chile
Bandeira da Colombia.png Colômbia
Bandeira do Equador.png Equador
Bandeira do Paraguai.png Paraguai
Bandeira do Peru.png Peru
Bandera del Mate de Uruguay.png Uruguai
Bandeira da Venezuela.png Venezuela

Competições[editar]

Um torneio criado pela CONMEBOL para a disputa de times sul-americanos amadores.
Nicolás Leoz, presidente eterno da CONMEBOL, que tenta, sem sucesso, roubar títulos para o Club Libertad.

A CONMEBOL está nem aí para o desenvolvimento do esporte, nem para a situação dos times, nem a segurança dos estádios, a sua única responsabilidade é organizar torneio fodásticos onde jogadores de futebol tem que se matar para garantir vaga em alguma competição contra algum clube ou seleção da Europa. Ou ainda organizar torneios meia-boca para times como Botafogo ou Fluminense terem a chance de fazer partidas internacionais contra algum time da segunda divisão da Bolívia.

Seleções

Clubes

  • Copa Libertadores da América
    Principal campeonato da CONMEBOL, que ganha dinheiro a rodo. Classifica o campeão para ir jogar o Mundial Interclubes. O torneio é mais conhecido por elevar a níveis extremos os ânimos dos torcedores, que acabam por arremessar objetos contra a equipe visitante, além de vez ou outra haverem batalhas campais (tretas), como entre Santos e Peñarol (2011), Palmeiras e Cerro Porteño (2006), Boca Juniors e Chivas(2005), tudo acabando em pizza, sem nenhum tipo de sanções.
  • Copa Sul-Americana
    Campeonato de merda com times de segunda divisão de todos os países da América do Sul
  • Recopa Sul-Americana
    Campeão da primeira divisão (Libertadores) contra campeão da segunda divisão (Copa Sul-americana)
  • Copa Mercosul (extinto)
    Torneio caça-níqueis que visava alavancar o comércio no Mercosul.
  • Copa Merconorte (extinto)
    Idem o de cima.
  • Supercopa dos Campeões da Libertadores (extinto)
    Juntaram-se todos os campeões da Libertadores numa arena e colocaram eles para lutar.
  • Copa Conmebol (extinto)
    Espécie de terceira divisão da Libertadores.