Consolação

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este artigo fala de uma cidade mineira, para outros significados consulte Consolação (desambiguação)

Consolação' é uma das poucas cidades do interior que significam o que o nome diz significar. O nome da cidade deixa a entender que Consolação é o que mais se tem por lá: por exemplo, a fundação da cidade veio como prêmio de consolação para o fundador que era a pessoa mais mimada e birrenta da região e como não queria sair perdendo nada, deram um pedaço de terra para ele que fundou a cidade de Consolação.

Cidade[editar]

Algum habitante da cidade, entediado com sua situação partindo para uma jornada pokemon para fora de Consolação. Na verdade, quanto mais longe de Consolação, melhor.

A cidade já foi chamada de várias coisas: pedaço do nordeste, caminho da desgraça, onde até a morte é algo melhor... Mas Consolação é o melhor nome já dado para uma cidade. Realmente, é recheado de ironia cômica.

O fundador da cidade deu esse nome porque ficou indignado que tudo na vida que ele conquistou era um prêmio de consolação. Para tentar reverter isso, ele teria criado esta cidade onde sua maldição passaria para todos os habitantes, segundo ele. E assim surgia a cidade e seu ápice de mediocridade.

O habitantes da cidade recebem dinheiro de consolação mensalmente: são 50 reais dados pela prefeitura para consolar eles por terem que morar em um fim de mundo que não pega TV à cabo decente, que não tem uma rádio que toque alguma música que não seja galdéria ou Justin Bieber e que também sequer existe asfalto no município.

Mas de certa forma, viver de consolações é algo bom e ao mesmo tempo humilhante... Pelo menos é assim no resto do planeta Terra. Em Consolação, viver de consolação é uma humilhação.

Administração[editar]

A administração da cidade é tão tosca que para tomar decisões é tudo tirado no cara e coroa. Existe também uma espécie de roleta da sorte que tem o nome dos habitantes da cidade que é girada de 4 em 4 anos para ver quem será o próximo prefeito.

A cidade é tão pequena que foi possível colocar o nome de todos os habitantes nessa maldita roleta. O que o prefeito faz? Nada. Apenas distribui o salário de consolação para os habitantes e passa o resto do dia em seu gabinete que se parece mais com uma cabine de banheiro público.

Mas a cidade de Consolação é a única cidade de Minas Gerais que é impossível imaginar seus habitantes felizes. Na verdade, só é possível imaginar as caras monótonas dos habitantes que parecem ficar babando com uma lata de cerveja (geralmente é uma lata de cerveja, embora possa ser o leite da vaca e etc).

Ver também[editar]