Constanţa (județ)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Constanta)
Ir para: navegação, pesquisa
3447b7d8de8464.jpg
Митре ле, ий!
Stoichkov.gif

Este artigo foi feito na Bulgária. Ele é naturalmente sem assunto e caso você queira vandalizá-lo, Hristo Stoichkov vai chutar a sua cabeça


Constanţa é um condado romeno dobrujiano.

[editar] História

Statuia Libertatii di Constanta em uma foto muito mal tirada.

A história do território é totalmente previsível como se pode julgar de uma região búlgara. Durante a história foi posse dos otomanos, macedônios, moldávios, romanos, transilvânicos, gregos e tudo quanto é povo que queria tirar algumas férias a beira do mar.

A região é conhecida pelo alto índice de piratas, os últimos do mundo. Além de Constanţa existem piratas apenas em Cuba.

Constanţa no início do século XX foi invadida pelo povo sem nação, os aromenianos que buscavam fundar a República do Aromenião. Os aromenianos são uma etnia de armenianos que ficaram a deriva no mar durante 200 anos e após uma tempestade encalharam em Constanţa. Como os Constanţianos não ligam muito para a vida não se incomodaram com a presença dos aromenianos e o Aromenião só não existe por que Bucareste não autoriza (o governo julgou o nome com muito pouco cedilhas e circunflexo o que poderia levar a crer que o estado não seria romeno).

Os franceses em 1886 iniciaram pelo mundo uma campanha de amizade entre os povos e começou a doar estátuas para países aliados ostentarem em suas costas marítimas. Constanţa foi agraciada com a construção da Statuia Libertatii di Constanta, uma estátua feita por um escultor francês maneta e erguida por engenheiros do hawaii. A estátua ficou tão ruim, que os romenos tem vergonha em divulgar fotos do monumento.

[editar] Geografia

Constanţa tem costas para o Mar Negro sendo que o Rio Danúbio deságua no mar em Constanţa. A região é altamente poluída, chegando ao status de alerta de Chernobyl, pois está acumulado no Rio Danúbio em Constanţa todo o lixo da Europa.

Todas as cidades da região são costeiras. O povo de Constanţa acredita que se afastar 1 Km do mar faz mal para a saúde e consideram aquele território outro país.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas