Conteúdo insuficiente

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Algo que tem conteúdo insuficiente

Quando um artigo não consegue nem ter umas 6 linhas, ele fica estigmatizado por ser um artigo com conteúdo insuficiente. E seu autor é um tremendo zé mané que não consegue escrever as malditas 6 linhas, embora às vezes não seja tão fácil escrever 6 linhas de conteúdo, principalmente quando o assunto é chato ou difícil demais para o cérebro da pessoa.

Como evitar[editar]

Quando for criar o artigo não faça ele com 3 linhas apenas!

Há várias maneiras de enganar a insuficiência conteudicional. Quando começar a travar na quarta linha, ou antes, ou depois, basta usar alguns métodos de enrolation. Só não deve usar o vandalismo albanês. Veja um exemplo logo abaixo. Em negrito, é o que deveria ser o artigo. Em itálico, a enrolação.

Cquote1.png O boi azul é uma criatura infernal, inserida nas cartas de Magic. Ele gosta muito daquela música do Molejo, do "vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo... diga onde você vai, que eu vou varrendo, diga onde você vai, que eu vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo". E sempre que ele escuta essa música, ele começa a varrer sua casa.O boi azul foi catalogado em uma enciclopédia pela primeira vez no ano 1932, o ano que o piloto Joseph Grant, inglês naturalizado portorriquenho, ganhou o campeonato de Fórmula 666 ao vencer o piloto norte-irlandês Peter Crimeant na vigésima sétima corrida, que foi no dia 16 de novembro. O boi azul só come capim azul. Cquote2.png

Perceba que, se o autor não tivesse usado o enrolation-tion, o enrolation... o enrolation-tion, o enrolation... o enrolation é bom-bom, o enrolation é bom-bom-bom, o enrolation é bom-bom, o enrolation é bom-bom-bom... com certeza seu artigo seria eliminado, igual à Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2014, naquele fatídico jogo contra a Seleção Alemã de Futebol. Se não enrolar, o artigo ficará igual este.

Aumentando um artigo com conteúdo insuficiente na marra[editar]

Enrolando bastante é uma boa solução. Substituir palavras pequenas por sinônimos que ocupam mais espaço também é uma bela opção. Em vez de sinônimo, poderíamos ter usado "palavras com o mesmo significado". Em vez de espaço, poderíamos ter usado "pedaço na tela". É tudo uma questão de logística. Vale tudo para enganar os sysops trouxas e os colocadores de {{Er}}. Usar seções desérticas também é uma boa.

Destacando algumas frases em seções[editar]

Sempre ajuda o artigo.

Fazendo o artigo parecer maior[editar]

E enganando os golpes de vista.

E uma seção Ver também, com links sem nada a ver também é uma boa[editar]