Continente

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Um Continente é uma grande ilha que flutua sobre a água e o magma. Se a população de um continente crescer demais, seu peso se elevará acima da capacidade de flutuação e o continente virá a pique, indo para o fundo do oceano, ou mais catástroficamente para dentro da lava terrestre. Isso já ocorreu com Atlântida e com a ilha de Valinor. Visando travar o superpopulacionamento continental, o ser humano inventou vários artifícios com os quais poderia manter seus continentes (e ilhas, que seguem o mesmo padrão de funcionamento) em segurança. Dentre essas invenções se destacam o genocídio, a fome, a guerra e as epidemias.

Existem algumas exeções, o Acre por exemplo era uma zona que em vez de afundar, levantou voo e estourou, como um balão, devido à falta de gente peso que o sustentasse, mas hoje isso é só uma lenda, como Jesus Cristo a igreja aprovou isso, acredite se quiser.

Geografia[editar]

♪ Eu sou um bolinho de arroz,De arroz♫♫

Geologia[editar]

Continentes flutuam na água e/ou no magma. Raciocinando um pouco é fácil perceber que mais provavelmente na água, pois se a Antártida e o Ártico flutuassem no magma eles derreteriam. Geologicamente os continentes de hoje (cerca de 20, alguns omitidos da tabela Desciclopédiana) surgiram todos basicamente de outros três: Pangea, Midgard e Fantasia.

Estrutura[editar]

Os continenes são feitos de muitas coisas e mais algumas porcarias. Basicamente são constituídos de:

  • Terra - Constitui o solo.
  • Areia - Faz as praias e os desertos.
  • Pedra - Se acha em todo lugar, mas mais facilmente na superfície, são comuns as britas e as conchas.
  • Rocha - Se acha enterrada (mitologicamente os Titãs as enterraram).
  • Fóssil - Só se acha em locais esquisitos (Pântanos e Selvas).
  • Mar - É o balde d'água que separa tudo, os continentes ficam no meio dele, ou ele que fica em volta dos continentes??
  • Rios e Lagos - Se encontram geralmente cercados de água, não se sabe porquê.
  • Ilhas - Estão separadas judicialmente dos continentes, mas como estão cercadas de água, são classificadas iguais aos primeiros.
  • Lixo - Após a Revolução Industrial esse novo tipo de matéria surgiu nos continentes, que passaram a ser chamados de "crosta", porque ficaram sujos. Um tipo muito recente é o nuclear.