Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...a APEC é o único bloco ecônômico que possui mais água do que terra

Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico, traduzido para o malaio antigo oceânico Asia-Pasifik Ekonomi Kerjasama, APEC, é uma associação formada por ex-náufragos e pessoas que enfrentaram EQM (Experiência de Quase Morte), nos países da Oceania, o Oceano Pacífico.

[editar] História

Resposta japonesa a insatisfações a condutas americanas na APEC em 1943.

O tratado foi criado há muito tempo atrás, assim que Fernão de Magalhães descobriu o Oceano Pacífico, para regular a ação dos países e territórios hiper-inóspitos da área que não sabiam para que país pertenciam.

Países que navegam no Oceano Pacífico como o Japão, Estados Unidos e Portugal aderiram ao bloco, mas o que deveria ser apenas uma congratulação entre esses povos, virou pancadaria e todo mundo queria as ilhas que prestavam para fazerem testes nucleares.

Em 1941 aconteceu o estopim das relações na APEC, que enfrentou sua mais grave crise. Os japoneses insatisfeitos pois queriam o Hawaii para si, destruíram o Pearl Harbor e a base de Guam usando a inédita tática kamikaze. Depois de muita pancadaria, os Estados Unidos testaram suas bombas nucleares no Japão e tudo ficou bem.

A APEC funciona como uma caixinha de doações. Os países membros depositam na caixinha a quantia de dinheiro que quiserem, o total é dividido igualmente entre os países membros. Em outras palavras, nenhum país doa nada e todos continuam pobres, com excessão de Japão e Estados Unidos que na verdade estão pouco se lixando para esse bloco.

O Chile ederiu recentemente pois não quer nem saber de americanos e japoneses na Ilha de Páscoa.

[editar] Principais Objetivos

O grande objetivo da APEC é tentar frear o aquecimento global, para evitar que 80% de seus países membros afundem com a elevação dos níveis oceânicos em virtude do derretimento das calotas polares. O principal rival da APEC, logo é a Rússia, que lançou o projeto pró-aquecimento global, para economizar gás em seus sistemas de aquecimento.

Outros objetivos secundários é separar no Oceano Pacífico o que presta e fazer deles um território americano,e os demais se prejudicam. Formular mapas fantásticos para evitar ao máximo náufragos, motins e derivas no Oceano.

A APEC no final das contas é um dos piores blocos econômicos do planeta, pois rege um território inútil, o Oceano Pacífico, como ninguém bebe água salgada e nem se viaja mais de caravelas como antigamente, a APEC não tem utilidade, e a última coisa que vai acontecer, são os paisecos da Oceania serem ajudados.

[editar] Países Membros

Anti-alca.jpg
Organizações Internacionais
v d e h

Blocos económicos: AECALBAALCAAPECASEANCAFTA-DRCANCAOCARICOMCEDEAOCEEACEEACCEIMercosulNAFTAOCDESADCUAUEUMAUNASUL

Outras panelas: BRICCOICommonwealthCPLPCruz VermelhaEixo do MalFIFAFrancofoniaG1G3G4G5G8G20G42GAAAAALiga ÁrabeOPEPOTAN

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas