Copa Sul-Americana
Você quis dizer: Copa Sula Miranda
Google sobre Copa Sul-Americana
Você quis dizer: Segunda divisão da Libertadores
Google sobre Copa Sul-Americana
Você quis dizer: Liga Europa da América
Google sobre Copa Sul-Americana
Você quis dizer: Libertadores amadora
Google sobre Copa Sul-Americana
Isso não é futebol, tá mais para luta
Qualquer um após assistir um jogo da Copa Sul Americana
A Copa Sul-americana é um campeonato lixo, cujos maiores vencedores (3 times) só ganharam duas copas, sendo uma série B perfumada.
Era chamada de Copa Nissan Sudamericana devido ao patrocínio da grande montadora japonesa, a Nissan (avá?). O provável é que, como o futebol na terra deles é aquele tradicional três "F's": fraco, feio e fudido, para não queimarem a rosca a marca Nissam em um campeonato japonês que ninguém assistiria, eles resolveram pelo menos patrocinar essa merda de copa aqui no continente sul-americano. Depois passou a ser chamada de Copa Bridgestone Sudamericana, pois o contrato da Nissan faliu, já que a mesma usou todo caixa de propaganda em Pôneis Malditos. Mas possivelmente um dia o pneu do carro de um dirigente da Conmebol rasgou e ele mandou o novo patrocinador para o espaço. Ainda foi chamada de Copa Total[mente ruim] Sudamericana, mas o pessoal da Conmebol se envolveu numa treta aí e a galera da Total [uma empresa francesa de petróleo e energia que ninguém conhecia] meteu o pé. Hoje leva o nome apenas da confederação e procura patrocinadores em Madureira.
A expectativa dos criadores era fazer uma competição semelhante a Liga Europa, e de certa forma conseguiram, pois a Liga Europa também é uma série b continental. Mas, a situação aqui é pior, pois até mesmo a "Série A" (Libertadores) possui times bem ruins, então o torneio secundário acaba tendo um futebol do nível casados x solteiros no feriadão. Assim, nenhum time grande dá valor a essa porra, dando valor times brasileiros que nunca ganharam porra nenhuma de relevante ou que estão em péssima fase e timecos amadores de países cocaleiros quebrados.
O nível dessa competição é tão elevado que a macaca chegou na final já rebaixado na rodada 37 do Brasileirão, assim como o ervilha, alguns anos antes, não escapou de jogar a série B.
Em 2017, a Copa Sula Miranda passou por mudanças, primeiro para imitar a Liga Europa, e depois para que os times eliminados precocemente da Libertadores não passem o resto do ano de bobeira. Em 2021, fazendo jus a fama de imitar a UEFA de forma porca e de fazer regulamentos malucos, a Conmebol adotou fase de grupos nessa bagaça, mas o detalhe é que em cada grupo (4 times) se classifica apenas o líder, terreno propício para jogos superemocionantes, como Corinthians x Sport Huancayo e Corinthians x River Plate do Paraguai só para cumprir tabelar.
Dá classificação para a Recopa Sul-Americana (desde 2003: quase sempre seu representante perde para o vencedor da Libertadores), a Copa Suruga Bank (de 2007 a 2019: mais conhecida como Suruba, era um amistoso inútil que só servia para os jogadores turistar no Japão) e a Copa Libertadores (desde 2010: real incentivo dessa porra).
O melhor jogo da Sul-Americana, em termos de técnica futebolística, foi São Paulo x Tigre, pois só durou um tempo.
Vencedores, perdedores e outros[editar]
Lista de Campeões[editar]
2 títulos:
1 título: