Copyright

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Copyright-and-social-media.jpg
Atenção adevogados


Este artigo é original e tem Direitos Autorais de seus escritores e desenvolvedores portanto não foi plagiado de nenhum lugar.
Se você viu alguma coisa parecida aqui em outro lugar, foda-se é coisa de sua cabeça!

Acusação de plágio??? Eu não sei de nada!

Joinha21.jpg
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Essa frase tem copyright,Então nem pensem em ler ou modificar
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto DesSociedade

Este artigo de C. Humanas ganhou nota A, sendo considerado de Ótima qualidade

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Copyright.


Cquote1.png Opaopa Quem quer dinhero???? Cquote2.png
Sílvio Santos© sobre Copyright

©opyright do inglês "Copiar direito", é uma sigla usada por advogados para ganhar dinheiro amplamente hoje em dia para dizer que o que estiver sinalizado com ele deve ser copiado direito (bem simples não?). Aqui no brasil copiar direito não serve para muita, já que nosso povo é extremamente educado e sempre copia "as coisas" direito então transformaram "copiar direito" em sinônimo de direitos autorais. Já na gringolândia ela virou motivo de piada tendo suas correntes contrárias, paralelas e inversas já que "right" tem duplo sentido (na mesma proporção de palavrões que existem aqui).

©[editar]

Copyrightaim.png

Copiar direito, foi criado por alguém bem chato que não queria que nenhum de seus amigos modificasse sua nova ideia©. Então, o sujeito decidiu criar uma lei onde, tudo protegido por essa lei não poderia ser modificado sem permissão e teria que incluir o título do autor original. Um dos amigos do sujeito era advogado, e como todo advogado adora uma privatização e novas maneiras de ganhar dinheiro (aka:patente_) ele copiou a ideia da lei mas botou seu nome. A lei foi reconhecida por algum deputado e o copyright virou febre internacional. Afinal, quem não gosta de ganhar dinheiro reclamando dos outros?

Depois de algum tempo, algum espertalhão foi no google© e descobriu uma imagem perfeita pro símbolo desse novo jeito de ganhar dinheiro. Ele então a roubou disse que foi ele que fez botando o nome dele e o símbolo © pegou.

Manual prático de como conseguir copyright de tudo o que você quiser©[editar]

carla perez mostrando como se faz



Para se tornar mestre na arte ninja de roubar o trabalho dos outros, basta seguir alguns simples passos meu pequeno gafanhoto:





  1. Localize o que você quer conseguir direitos sobre.
  2. Arranje algum jeito de ter uma cópia daquilo ou do original.
  3. Arranje um jeito de escrever o seu nome.
  4. Antes do dono anterior(que pode não ser o dono original) reclamar que você roubou dele, fale que ele roubou de você.
  5. Negue tudo, até quando perguntarem se você não é bicha.
  6. Pronto agora você está pronto para pratica essa arte!! Você pode começar tentando roubar os direitos autorais da microsoft. Né champz?

No raro caso de você ter criado algo©:[editar]

Frase típica para enfatizar que você não deve copiar errado
  1. Seja amigo de um político.
  2. Se você não for amigo de um político seja de uma pessoa influente (seu tio engraçadão não conta)
  3. Seja feliz.

Tipo de Copyright©[editar]

Cquote1.png Cada vez que você baixa uma música sem pagar, um gatinho morre Cquote2.png
Itunes© sobre Baixar músicas sobe copyright

Musicas©[editar]

Itunes, pra que eu vou pagar por uma música quando eu posso baixar ela de graça? bom talvez pra ajudar o artista da música que é podre de rico porque ja tem várias pessoas burras que pagam por suas músicas está morrendo de fome e precisa de uma contribuição de 0.02 centavos. Música sobre copyright é uma invenção do capeta para ferrar com a lógica da pessoa e fazer ela achar que vai pro inferno se baixar uma(ou mais de 8000) música(s). Desde a invenção da internet você pode encontrar, aqueles que querem vender músicas, aqueles que querem comprar música e aqueles que querem comprar a música e botar no youtube.Gente esperta, gente burra e gente legal, respectivamente. Porém de uns tempos para cá as pessoas começaram a realmente dar bola para o ato de baixar ou comprar música (provavelmente porque finalmente ficaram sem coisa pra processar e acharam essa nova mina de ouro) e com isso surgiram softwares como Limewire©, êmula© e sites como beemp3©. E enquanto essas coisas são processadas, o esperto youtube© arranjou um jeito de conseguir de graça as músicas em formato de vídeo e mandou um dos peões da empresa assinar no papel de criação do youtube downloader© que baixar os vídeos do youtube© e converte pra mp3. Genial não?

Jogos©[editar]

Se você acessa a internet© e tem mais de 10 anos, você provavelmente tem no seu pc algum arquivo do tipo: GtA SanAn Crack by PlÝnÃoL. Isso é porque, pra jogar um jogo seja de video game, computador, ou de tabuleiro, você tenque pagar. E se você tenta copiar eles do cd do seu amigo, ou compra do camelô os anúncios da globo vão fica te xingando, já que eles estão sobre copiar direito, e você só pode copiar-los se fizer direito (o que você não fez). Então eles chão cheios de barreiras para que quando alguém não copia eles direito, a pessoa não consiga usar. Dai surgiram os cracks, arquivos feitos por nerd que tentando ganhar respeito passam pro essas barreiras.

Imagens© e fotos©[editar]

Sempre tem algo na frente do que você quer

Definitivamente uma puta falta de sacanagem. Você querendo treinar suas exímias habilidades(skillz para tibianos) de photoshop e todos os resultados do google para "gota d'agua" são imagens com watermarks do istockphoto©. Stockphoto é um site maléfico que a 10 anos atrás foi fundado com o objetivo de ter a maior coleção de imagens do mundo depois de conquistar esse fato, eles editaram todas elas com uma watermark("água de marca") para que ninguém conseguisse usá-las. Com o crescente aumento de "gente que pega emprestado a câmera profissional do amigo rico e tira fotos macro do jardim da sua casa" vários sites de venda de imagens começaram a aparecer, e nesses sites pipocaram em segundos milhões de contas feitas pro fedelhos de 15 anos com o número do cartão de crédito do pai, já que a cada foto vendida eles ganham 0.02 centavos!e só podem resgatar a grana depois de 100 dólares

Frases©[editar]

Olha meu caro se você que ter copyright de uma frase sua, é melhor você escrever um livro com ela antes que coloquem ela em sites de citações (como a desciclopédia). Ops já colocaram, clique aqui para ver.

A grande falha do copyright©[editar]

Se você leu aqui é porque você estava procurando putaria você estava tentando proteger algo seu de muito valor pessoal de ser copiado por vândalo, e isso óbviamente não aconteceu. Todo copyright tem uma falha, essa falha, a maior doença desse modo perfeito de ganhar dinheiro créditos pelo seu trabalho é: pessoas que andam e cagam pra copyright©. ou pessoas com Copy360© Isso mesmo alguém sacaneou algo que te tirou 3 anos de trabalho intenso e você não pode fazer nada mesmo tendo copyright sabe porque? porque essa pessoa vai simplesmente dizer "foda-se" e seguir com a vida dela. Você então vai correr atrás de um advogado pra tentar foder com o idiota(não o advogado, a não ser que seja uma advogada sexy). Sabe o que ele vai falar? Ele vai falar que sua causa é inútil e que ele está atrasado pro almoço (se for advogada diga que você é o almoço) e vai te deixar no vácuo.

E novamente sua causa vai ser tão inútil que não vira nem novela das 6 da record©.

Correntes (traduzido da Uncyclopedia)©[editar]

Já que nosso povo é extremamente educado as correntes contrárias, opostas, paralelas e tangentes ao copyright não surgiram no Brasil (tava passando especial de natal do faustão). Vindas importadas (com 13% de impostos) dos Unidos Estados chegaram ao mundo todo esses movimentos que visam em maioria sacanear o copyright e em minoria fazer algo sério e com bases para tentar arranjar liberdade de expressão. Mas todo mundo só fala dos movimentos que querem sacanagem.

Copywrong©[editar]

Copywrong.PNG

Copywrong© é um termo jurídico utilizado para descrever o material intelectual(coisa) que é de direito dos proprietários de direito de autor(caras que tem o copyright© da coisa), mas não sofre processos porque os proprietários nao tem dinheiro para lutar contra a cópia errada do material em um Tribunal.

Enquanto copyrights©(copiares direitos) são conferidos a criação e publicação de novas obras de gente rica, copywrongs estão disponíveis para a gente pobre.

Um exemplo de arte sobre copywrong©, é a novela Paraíso do Bilau© cuja maioria das pessoas acreditam ter sido escrita por um roteirista velho,gordo e tarado da globo© . Enquanto na verdade, a novela foi escrita por Bruna Surfistinha. Investigações do bope, nos mostraram que o roteirista foi um dos cafetões de Bruna, e ele quando foi em sua casa viu o roteiro e pegou emprestado enquanto bruna brincava de pique esconde com ele.

Bruna, ao perceber que sua novela havia sido roubada tentou processar o cafetão. E sem sucesso, desistiu de lutar legalmente por seu copywrong© da novela, que foi dada ao roteirista e passou a ser copyright©.

Bruna acabou por escrever romances para adolescentes.

Copyleft©[editar]

Copyleft.png

Copyleft© é o contrário de copyright©, aqui no Brasil chamado de copiar à esquerda, então se você for canhoto use esse. O copyleft© é algo demoníaco criado por Fidel Castro que, quando implementado a algo, impede que qualquer pessoa o use ou copie para sempre (irônicamente, isso inclui Fidel).

O copyleft© é raramente usado (exceto por loiras) já que boa parte das pessoas preferem o copyfoward© já que quando alguém coloca algo sobre copyleft©, é impossível conseguir aquilo de volta.


Copyup©[editar]

Copyup.png

Copyup© é o licenciamento criado pelos evangélicos após a prisão de Edir Macedo como forma de louvar cristo, jesus, e deus que são basicamente a mesma pessoa. Eles rapidamente pegaram a bíblia e alteraram nos 10 mandamentos o 7º mandamento para:

"você não deve roubar nada sobe copyup© e deves amar seus vizinhos como se fossem seus irmãos"

Após isso começaram a aparecer muitos roubos de coisas que não estavam sobre copyup© (como sua tv) e muitos vizinhos passaram a morrer de formas misteriosas. Você pode perceber que copyup© é uma analogia já que "up" em inglês significa "cima" que seria o céu teto da sua casa.


Copydown©[editar]

Copydown.png

Copydown© não é o contrário de copyup©, mas tenta ser. Criado pela própria internet, o copydown© é um licenciamento onde o material(normalmente imagem) pode ter a assinatura de seu autor original trocada pela de algum idiota. Ninguém atribui esse licenciamento por espontânea vontade a um material, ele só é atribuído quando as chances de saber quem era o autor original já foram pro caralho. Para saber como dar copydown© em algo clique aqui.


Copydown.png Essa é uma imagem editada, que pegou copydown graças aos mais de 8000 autores que ela já teve.
Não há nenhum direito autoral do uploader sobre esta imagem ja que ela está em copydown.
No entanto, alguns dos pixels da imagem podem ser violação de copyright.
Use para qualquer propósito a seu própio risco, já que a Desciclopédia tem uma política de uso de imagens!

Copyforward©[editar]

Copyforward.png

Essa é uma versão melhorada do copyright©. Se o material é protegido por copyright© e também é protegido por copyforward©, após os direitos autorais expirarem, viajantes no tempo e ET's podem voltar no tempo e usarem a versão sobe aquele copyright em seu tempo atual mesmo que aquele material esteja sobre outro copyright©. Foi provavelmente criado pela Disney e oficializado pela NASA.

Exemplo: O cachorro das dorgas está no ano 1000 sobre um copyforward© onde somente gente rica pode copiar a imagem. Quando o copyright©(não confundir com copyforward©) acaba uma outra empresa, digamos algo que nem o SUS decide tomar posse do copyright© da imagem. Nesse novo copyright© somente funcionários públicos podem usar a imagem (ou seja, só gente preguiçosa pode usar). Então, o ET Bilu viaja no tempo junto com o Buzz Lightyear e copiam a imagem. Eles voltam para o presente e usam a imagem sem serem funcionários públicos.

Copybackward©[editar]

Copybackward.png

o Copybackward© (copiar para trás) é um licenciamento extra criado pelo Michael Jackson, cujo é muito parecido com o copyforward© mas tem melhoras.

Qualquer material sobe copybackward© da o direito de advogados que viajam no tempo voltem ao passado e estendam o período dos direitos autorais. Ao mesmo tempo, permite que esses advogados usem o material como se já tivesse expirado (ou seja, perdeu seus copyrights©) o que provavelmente já aconteceu.


Copyinverse©[editar]

Copyinverse.png

Copyinverse© não é o não-direito de não copiar. Copyinverse© não permite ignorar o Copyinverse©. Ele previne que o material não seja copiado. Materiais sobe Copyinverse© depois de serem levados para o Acre ou Triângulo das Bermudas não podem ser retirados de lá.


Copy360©[editar]

Copyall.gif

Copy360© é a solução criada por Homer Simpson para todos esses tipos malucos de copyright©. O Copy360© pode ser somente atribuído a indivíduos. Indivíduos atribuídos com o Copy360© (pode ser no RG, CPF, ou identidade) podem andar e cagar para qualquer tipo de direito autoral ou então dar o dedo do meio para seus propietários, sem entrar em complicações jurídicas como a Lindsay Lohan.

Para ganhar essa atribuição você tenque completar uma série de tarefas misteriosas. Quando você completar todas um som de zelda vai tocar e você pode ir até o posto do DETRAN mais próximo para ganhar um carimbo de Copy360©!

Ver também©[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Copyright no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg