Coqueiral

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Coqueiral é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A pastelaria tem 5 mesas... às vezes lota, por incrível que pareça!

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png Você quis dizer: Cu do Mundo Cquote2.png
Google sobre Coqueiral

Coqueiral é uma minuscula cidade do sul de Minas onde que os únicos que sabem a sua existencia é os moradores de lá. Tem mais de 9.000 habitantes onde você pode encher um estádio de várzea. O fato mais histórico e lembrado pela cidade é que fica perto de vagina Varginha.

História[editar]

Fundado oficialmente em 1 de janeiro de 1949, está á mais de 62 anos no esquecimento completo, fundada por um idiota ganancioso que vagava a alguns milênios por Minas Gerais em busca de dinheiro no bolso povoar alguns lugares que ficavam mais longe que lugar onde Judas bateu as botas e secou a cueca. Acampando em meio do nada sem nenhuma imformação confiavel, resolveu povoar aquele lugar e deu o nome de "Espírito Santo dos Sertões" (Por isso que hoje, o governo do Espírito Santo quer trocar Guarapari por Coqueiral). Como o otário não achou nada de valioso lá, resolveu semear a terra de coqueiros.

Reza a lenda, que alguns religiosos que passaram a viver lá construíram o primeiro monumento das sete maravilhas do Acre. Atualmente, o enorme crescimento do número de drogados econômico fez com que essa roça a cidade passasse a ter domínio sobre a metrópole de Santana da lavagem Vargem.

Indêpedencia de Coqueiral[editar]

Após vários anos de descobrimento, resolveram proclamar a indêpedencia de Coqueiral em 1943, onde alguns vagabundos de lá resolveram ir até Belo Horizonte pedir que Coqueiral seja uma cidade livre. Como lá em BH ninguém fazia ideia de onde esse lugar ficava, resolveram emâncipar a cidade. Más como coqueiral depende de outras cidades para não ser esquecida de vez, deram 60% dos direitos da cidade para a prefeitura de Varginha, 10% para Boa Esperança. Fonseca Pai foi um dos primeiros governantes dessa cidade seguido depois pelo Fonseca Filho. O atual governante é um funcionário do Banco do Brasil chamado Rossano, que ama e luta por uma Coqueiral melhor. Coqueiral é um dos maiores consumidores e exportadores de pinga que existe.(Cachaça Artesanal Rainha da Lavoura e a Cachaça Pinheiros).

Zona Rural[editar]

Coqueiral apesar de não ter muita coisa tem um punhado de roça sem fim. É numa dessas roças que mora o Papai Noel, o Binha. Conta com a famosa praia do Belém que é na roça do Belém (é lógico) que não passa da Lagoas de Furnas. Tem também o famoso povoado Frei Eustáquio ou Cachoeira , onde encontram-se as mulheres mais bonitas e bravas.

Futebol[editar]

Coqueiral Futebol Clube: Orgulho da cidade

Em Coqueiral existe o Coqueiral Futebol Clube onde jogou vários jogos entre os times de várzea do Brasil e disputa contra o Íbis o título de pior time do mundo. Apesar de ter um "quase time" na cidade, a maioria dos habitantes de lá torce para o Atlético ou Cruzeiro.

Cultura e Turismo[editar]

O povo de lá são muito pobres, tanto na riqueza quanto cultura e turismo, tendo abitos de favelados e ficando a maior parte do tempo durmindo, os coqueirense vivem apenas visitando o lago de furnas e a Pedra do Ermo. Católicos fanáticos de lá na Pedra do Ermo tentam fazer uma versão caipira do Cristo Redentor, não aprovada por Edir Macedo.

Anualmente acontece o carnaval de Coqueiral onde a muitos vagals e bebuns fazem uma animada festa pela cidade á fora.