Cor

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cor


Alegria em ser maconheiro colorido

Cor é uma palavra bem pequena que representa uma infinidade de efeitos visuais, que são chamados de cores (Uau!!!). Cores são coloridas e bem numerosas. É possível que exista mais de 9000 cores, porquê, se misturarmos uma cor com outra, já é uma cor diferente. Exemplificando: se misturarmos o azul com o verde, sairá o azul-esverdeado. Se misturarmos esse azul-esverdeado com uma mistura do vermelho com o amarelo, que é chamado de cor laranja, a cor formada será o azul-esverdeado alaranjado. Se misturarmos o verde com o preto, que será o verde escurecido, com o azul-esverdeado alaranjado, a cor produzida será o verde-azul-verde escurecido alaranjado. Ou seja, as cores que poderão ser produzidas são inúmeras, podendo surgir novas cores.

Cquote1.png Existem mais de 64 milhões de cores, sendo que a diferença entre algumas é quase imperceptível. Cquote2.png
Nerd sobre Cor
Cquote1.png Um monitor pode exibir exatamente 16777216 cores. Cquote2.png
Computeiro Nerd sobre Cor
Cquote1.png koLOr ixXx lIFE!!!!!!!!!! Cquote2.png
Fã alienada de Restart sobre Cor
Cquote1.png Você traiu ATÉ o movimento emo, Véi! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Coloridos
Cquote1.png Afinal o que são cores? Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Cores
Cquote1.png O que é isso ????? Cquote2.png
Daltônico sobre Cores

Tabela de conteúdo

[editar] Explicação científica

Artigo fora do ar, muitas cores

Cor é um estado físico-químico-sócio-econômico que está presente em tudo. Seguindo a lógica do princípio da matéria, a cor está presente em tudo, logo, cor = tudo. O que não possui cor é invisível, ou seja, não existe. O ar é invisível, portanto, não existe. O homem-invisível é a única exceção. Porém, se seguir a lógica do princípio da matéria, o que não pode ser tocado não há de existir, logo, a cor também não existe. E se a cor está presente em tudo, tudo não existe. Concluindo então, tudo = nada. Ou seja, tudo isso que você está lendo não existe, nem você mesmo existe. Mas se tudo que pode ser visto existe, então há uma grande chance de você existir, a não ser que você seja incolor, então não existiria. Existindo ou não, a cor é uma coisa muito colorida, porém ninguém sabe a cor exata da cor. É possível que a cor nem tenha cor, então ela não existiria. Mas como é possível as coisas possuírem cores e a própria cor nem ter cor própria? Há uma explicação muito lógica - a cor possui cor de camaleão, ou seja, quando uma parede tem a cor azul-banana, significa que a cor que se alojou na parede adquiriu a cor azul-banana. Quer dizer que, o que você acha que é vermelho, é apenas uma cor camaleão achando que é da cor vermelha. Logo, aquela Ferrari que você viu na TV (porque você nunca irá ver uma Ferrari ao vivo na sua frente) é da cor de camaleão, ou seja, não tem uma cor lógica. Quer dizer que tudo que é colorido, na realidade, é tudo unicolor, ou seja, só possui a cor camaleão. Mas para uma cor camaleão puxar a cor vermelha, é necessário que ela já tenha visto essa cor. Ou seja, é necessário que a cor vermelha exista para que a cor camaleão também exista. Logo, a cor camaleão é apenas uma cópia de outras cores e, sendo assim, tudo que foi dito sobre existir apenas uma cor é mentira.

[editar] Sensores biológicos de cores nos seres humanos

Também conhecidos como "olhos", esses sensores são diferentes em animais diferentes de acordo com os princípios evolutivos de Charles Darwin. Por exemplo, abelhas enxergam ultra-violeta, cobras enxergam infra-vermelho, touros enxergam em preto-e-branco (é isso mesmo, o touro ataca o toureiro porque o toureiro lhe enche o saco e não porque a toalhinha é colorida) e daltônicos enxergam mal. Entre os seres humanos, é notadamente importante e irritante a diferença entre os sensores dos machos e das fêmeas. Causa de discórdias e mal-entendidos.

[editar] Homens

Distinguem somente o estritamente necessário, afinal ser conciso é uma característica própria masculina. Paleta de cores programada no DNA de um cérebro 100% masculino:

Esta paleta de cores é mais conhecida como "as 16 cores do Windows".

Espaço em memória comprovado cientificamente reservado exclusivamente para guardar nomes de cores em um cérebro 100% masculino: 12 kB (valor máximo, dependendo do indivíduo)

O cérebro 100% masculino é capaz de armazenar nesse limitado espaço para nomes de cores apenas substantivos simples. Exemplos: "azul", "preto" e "vermelho". Em geral, o espaço não é inteiramente utilizado porque cada caractere ocupa apenas 1 byte, como em qualquer sistema de armazenamento binário normal, e mesmo que o homem em particular seja um pouco afeminado e saiba inúmeros nomes para a mesma cor (por exemplo "vermelho claro" e "rosa"), dificilmente precisará de todos os 12 kB para armazenar nomes para as 16 cores.

Claro que tudo isso dito antes abre uma pequena exceção para desenhistas. Um desenhista é uma anomalia genética originada no Acre capaz de criar cérebros 100% masculinos estranhamente capazes de diferenciar uma variedade imensa de cores, mas, mesmo assim, ainda não são capazes de decorar os nomes de todas elas, é difícil para um não-desenhista imaginar, mas eles podem diferenciar milhares de cores e usar o mesmo nome para todas, como: azul.

[editar] Mulheres

Distinguem e inventam diferenças desnecessárias entre as cores e as usam como mais um de seus ardilosos códigos internos para enganar e irritar os homens e ainda por cima colocam milhares de nomes diferentes - da mais aleatória natureza possível - para uma mesma cor. Afinal, irritar os homens fazendo rodeios é considerado pela comunidade científica internacional como uma característica própria evolutiva do sexo feminino; nos primórdios, as mulheres diretas acabavam sendo convidadas para caçar junto com os homens - já que não espantariam a caça e seriam uma companhia agradável - e acabavam morrendo porque se ser direta já era resultado de uma mutação altamente improvável (e portanto rara) em seu DNA, ter também um senso de direção preciso como o habitual masculino e assim evitar de se perder na floresta e morrer devorada por uma onça seria um milagre. E Jesus ainda não tinha nascido. Paleta de cores programada no DNA de um cérebro 100% feminino:

Espaço em memória comprovado cientificamente reservado exclusivamente para guardar nomes de cores em um cérebro 100% feminino: 8507129 TB (valor mínimo, dependendo de fatores aleatórios do Universo, como qualquer coisa do funcionamento biológico e psicológico de uma mulher. Ver TPM)

O cérebro 100% feminino não é capaz de armazenar nomes simples para as cores. Exemplos: "azul-céu-campestre" ou "azul-royal", "preto-negro" (tradução livre de Arnold Schwarzenegger) e "vermelho-sangue". É conveniente notar que esses exemplos são na realidade as mesmas cores dos exemplos dos homens, acima. O espaço em memória reservado para essa função - às custas de outras habilidades igualmente importantes como noção espacial, saber dirigir e saber não estourar o limite do cartão de crédito - é tão vasto que o sistema operacional da mulher certamente travaria com nomes simples (na verdade, é incapaz de processar quaisquer coisas simples). Assim sendo, o espaço é obrigatoriamente ocupado por inteiro (senão trava também), o que só é possível graças ao ineficiente sistema de armazenamento do cérebro feminino que guarda os dados em sânscrito, ocupando 127 MB para cada caractere.

[editar] Considerações finais sobre os sensores humanos

Devido às diferenças sensoriais causadas pelas diferentes programações dos cérebros dos indivíduos, as 2 imagens a seguir poderão apresentar diferenças. Um cérebro autenticamente masculino não conseguirá diferenciar as 2 imagens (as verá ambas iguais à versão masculina) e um genuinamente feminino verá a maior discrepância possível.

Tal teste pode ser usado para determinar o nível de masculinidade do seu namorado(a). Se o elemento for daltônico, este teste é inconclusivo. Neste caso, e se o elemento não for mudo ou morto, recomenda-se susto com água gelada nas costas do elemento enquanto este estiver num estado de ócio de extrema distração, o que deverá fazer com que o elemento emita um som. O nível de masculinidade é uma função da histeria, timbre e volume do som emitido. Por razões óbvias.

[editar] Tipos de cores

Milhares de cores em uma única imagem

As cores são utilizadas em tudo. Elas realmente estão em tudo. Existem as cores visíveis e as não visíveis, que são invisíveis. Existem as cores quentes, as cores frias, as cores mornas, as cores neutras e as cores azedas. Há também as cores chatas de se ver. Algumas cores são bonitas para paredes de casas, mas não são bonitas para carros. Algumas cores são bonitas para carros, mas não são bonitas para flores. Algumas cores são bonitas para flores, mas não são bonitas para a cor de seus cabelos. Algumas cores se encaixam em quase tudo, outras em quase nada, mas nenhuma cor se encaixa em todo tipo de coisa. O vermelho cai bem para muitas coisas, mas olhos vermelhos não são muito legais como olhos verdes. O verde é uma cor legal, que fica bem em quase tudo, mas pele verde não é muito apreciável; faz você parecer com um marciano. Se você for marciano, a cor verde combinará bem com o tom de sua pele. A cor preta é bastante usada, mas pintar as paredes de sua casa com essa cor não é muito agradável, porém, tem gosto para tudo. Todas as cores são úteis, e inúteis para outras coisas. Algumas cores são escuras, outras são claras. Algumas cores são muito usadas, como o preto e o azul, outras não muito usadas, como o astrosbozilderelho e o ptanolocastrodezul.

[editar] Presença

As cores estão presente em tudo (acho que já foi dito isso), portanto, as cores são as coisas mais utilizadas em todo o universo. Até mesmo o vácuo, que não deveria ter cor, possui uma coloração especial, a anticor, que é uma cor rebelde. A anticor é a ausência de cor, que não deixa de ser uma cor, pois, se formos ver bem o vácuo, nós veriamos algo tudo escuro e, se é algo bem escuro, significa que a cor é bem escura, logo, a cor é algo em torno do preto. Com esse raciocínio é que os cientistas comprovaram que a cor existe em tudo. a cor existe até nas coisas que não existem. As cores estão presente nos seus pensamentos também. e nos pensamentos de todas as pessoas. Está presente nos pensamentos das pessoas que não pensam e nos pensamentos das pessoas que pensam em múltiplas cores. A cor é algo onipresente e é impossível se livrar dela. Você pode até tentar se matar, mas ainda verá muitas cores no lugar onde estiver.

[editar] Personalidade colorida

Invasão de cores nos jogos

Peça para alguém escolher algumas cores e descubra mais sobre ela a seguir:

Exemplo de como as cores podem ser saudáveis, com baixo nível de calorias.
  1. Vermelho e Preto: Pode ser um Vampiro, se afaste. Também pode ser um flamenguista, chame a polícia.
  2. Xadrez Vermelho e Preto: Emo, com certeza, se tiver branco também vale.
  3. Roxo e Preto: Gótico meio Emo.
  4. Xadrez Roxo e Preto: Emo meio Gótico.
  5. Preto: Metaleiro poser. Ou um afro-descendente.
  6. Preto e Branco: TV antiga ou tabuleiro de xadrez. Ou festa na favela.
  7. Verde: Ativista do Greenpeace e vegetariano.
  8. Verde e Amarelo: Significa que a Copa do Mundo está chegando.
  9. Vermelho: Comunista.
  10. Magenta e Rosa: Mega Patty no shopping com as amigas.
  11. Rosa choque e Preto: Fã de Avril Lavigne (Patty Roqueira).
  12. Rosa choque: Significa que o São Paulo foi campeão.
  13. Branco: Significa que o Ano Novo está chegando.
  14. Branco e Rosa: Patty no Ano Novo.
  15. Vermelho e Verde: Significa que o Natal está chegando. Ou Pode ser um Português.
  16. Vermelho Escuro e Verde escuro: Significa que a árvore de Natal do vizinho morreu.
  17. Vermelho, Azul, Verde e Amarelo: É uma criança.
  18. Vários tons de azul: Sou eu, ou uma criatura de Avatar.
  19. Vários tons de rosa/lilás: É um gay.
  20. Vários tons de cinza: É um Gótico. Ou um elfo
  21. Roxo , Rosa , Vermelho , Preto e Magenta: É a sua irmã com o estojo de maquiagens dela na mão.
    Cor para homens e mulheres
  22. Preto e uma Caveira: É o BOPE. Se não for do BOPE, é um moleque que pediu pra sair.
  23. Verde, Amarelo e Vermelho: Um maconheiro.
  24. Colorido: Fã de Restart,Hori ou Cine.
  25. água da minha piscina
  26. água da sua piscina

[editar] Ver também


TheGodsMustBeCrazy.jpg

Cores Coloridas

Amarelo - Azul - Branco - Dourado - Prateado - Verde - Roxo - Marrom - Preto - Incolor - Laranja - Rosa - Cinza - Vermelho

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas