Coragem, o Cão Covarde

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Coragem, o cão covarde)
Ir para: navegação, pesquisa
Chewbacca.PNG ANIMAAAAAAAL!!!
Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL.

Denuncie o tráfico de animais selvagens.

Leaotarado.jpg




Coragem, o Cão Covarde
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Covardillya
Ordem: Amarelovora
Família: Medrosodae
Gênero: Couragium
Espécie: Canideus
Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Coragem, o Cão Covarde.
Desentrevistasminibox.PNG
O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Coragem, o Cão Covarde


Cquote1.png Ele não escova os dentes Cquote2.png
Dentista sobre Coragem, o Cão Covarde

Cquote1.png Depende do Coragem salvar a sua nova casa. Cquote2.png
Narrador sobre Coragem, o Cão Covarde

Cquote1.png Cachorro idiota! Cquote2.png
Eustácio sobre Coragem, o Cão Corvarde

Cquote1.png Esse cãozinho aventureiro vai se envolver em confusões do barulho, enfrentando monstrinhos da pesada. Cquote2.png
Narrador da Sessão da tarde sobre Coragem, o Cão Covarde

Cquote1.png Coragem, cade você, meu filho? Cquote2.png
Salsicha sobre Coragem, o Cão covarde

Coragem e seu sorriso COLGATE

Cquote1.png Ele aprendeu tudo comigo! Cquote2.png
Scooby-Doo sobre Coragem, o Cão covarde

Cquote1.png Todo mundo odeia o coragem Cquote2.png
Boninho sobre Sugestão para o nome do desenho

Cquote1.png Acho ele tão inteligente Cquote2.png
Carla Peres sobre Coragem, o Cão covarde

Cquote1.png Que burro, dá zero pra ele! Cquote2.png
Chaves sobre Coragem, o Cão covarde

Cquote1.png As coisas que eu faço por amor... Cquote2.png
Coragem sobre Seu estilo de vida

Tabela de conteúdo

[editar] Sobre

Possível localização de Lugar Nenhum

Coragem, o Cão Covarde é um desenho animado que narra as aventuras de um feio simpático cãozinho que vive no Acre, em um lugar tranquilo com seus donos. Nele você pode encontrar Coragem, um cachorro que por motivos desconhecidos possui sua pele cor de rosa e que foi encontrado por uma adorável senhora que pratica zoofilia e dá para o pobre cachorro todo minuto/segundo, casada com um honesto senhor que sonha em entrar na foda com a coroa e o cachorro, mais nunca consegue por isso vive de mal com a vida se dar bem na vida.

A história ocorre em uma cidade chamada Lugar Nenhum, segundo o Censo Brasileiro de 2010 a população desta cidade é estimada em três habitantes: Coragem, Eustácio e Muriel. As fronteiras de Lugar Nenhum são Atlântida ao oeste, Tão tão distante ao sul e a ilha de Lost ao Noroeste. Com uma vizinhança que vai desde o Shrek aos personagens de Lost é comum que seres diferentes surjam pelo local, porém o corajoso covarde cachorro sempre consegue se safar. Algumas especulações dizem que Coragem seria na verdade um agente secreto Russo e que todos os seus passos seriam minimamente calculados tal qual o Chapolim Colorado.
É só ir reto!

[editar] Personagens

[editar] Coragem

Muriel, Rainha da beleza interior

Coragem é um cachorrinho (ÓBVIOO!). É o personagem principal do desenho, sua principal característica é a covardia coragem para enfrentar monstros, ogros e criaturas do reino das trevas que surgem todo dia algumas vezes na sua casa, localizada em Acre um lugar pacato. Apesar de Coragem exibir constantemente um sorriso cheio de cáries cativante, seu passado é cheio de desventuras, mas este cachorro provou que mesmo assim não perdeu a vontade de cantar uma bela canção e conseguiu se dar bem na vida, sendo atualmente um funcionário bem pago do Cartoon Netwoork.

[editar] Muriel

Eustácio morrendo de rir deste artigo

É uma simpática senhora que um dia sem nada pra fazer teve a brilhante ideia de levar para sua casa um cãozinho encontrado na única rua, ela não imaginava as aventuras que este ser proporcionaria para sua família. É amiga de infância de Dercy Gonçalves, Hebe, Ana Maria Braga e outras criaturas paleozóicas, isto é possível em virtude de um poço de vida eterna localizado no quintal de sua casa, proporcionando a Muriel comemorar seu 4326º aniversário.

[editar] Eustácio

É um velho ranzinza senhor casado com Muriel que mora com Coragem e não gosta muito deste. Deseja tornar-se milionário, como não conseguiu tornou-se frustrado e segundo as teorias psicanalíticas de Freud desconta a sua frustração pessoal e falta de auto-estima tratando mal o coitado do Coragem que não tem nada a ver com os problemas pessoais de Eustácio.

[editar] Breve história de Coragem

O que será contado aqui é o resultado de especulações, na verdade ninguém tem certeza das ocorrências passadas deste caozinho, mas acredita-se que Coragem foi o resultado do cruzamento de dragão medieval fêmea com um jegue, porém logo após o seu nascimento sua mãe abandonou a família pois apaixonou-se perdidamente pelo burro de Shrek. Após a separação, o pai de Coragem tentou ganhar a vida fazendo uma ponta no filme do Dr. Dolittle, porém o dinheiro não foi suficiente devido ao alto gasto do filho com tratamentos odontológicos. Coragem acabou sendo encontrado por seus pais adotivos, Eustácio e Muriel, que na época saíram de Lugar Nenhum para comemorar o seu 2836º ano de casamento, estes resolveram adotar o cãozinho anormal adorável para dar um pouco de dor de cabeça alegria ao seu dia a dia. Algumas pessoas acreditam que em Lugar Nenhum haja um do poço da vida eterna, que está localizado na fazenda e em busca desta fonte milhares de monstros e seres mitológicos surgem no local. Após alguns ataques de histeria nervosismo devido as intensas visitas de seres mitológicos, como o saci pererê, mafagafos, unicórnios e zebras voadoras, que fazem parte da fauna natural do Acre, Coragem resolveu tirar umas férias na Terra do Tio Sam, onde foi descoberto por um diretor de Hollywood, enquanto tinha um princípio de infarte leve susto com o cair de uma folha. Logo foi escalado para ser o mais novo astro do canal de desenhos do Cartoon Netwoork, fazendo fama como o ser mais medroso de toda a Via Láctea.

[editar] Alguns parentes famosos de Coragem, o cão Covarde

A vida de coragem poderia estar destinado ao estrelato ,uma vez que a família de coragem conta com uma série de animais esnobes que nunca ajudaram o primo pobre Coragemfamosos em todo o mundo artístico:

  • Cadela Lessy-

Algumas pessoas podem não saber, mas a cadela Lessy era a avó materna de Coragem. Esta atuou de forma importante estimulando seu netinho o sonho de entrar no mundo da fama. Porém o seu netinho adorado não acreditava que tal coisa fosse possível, pois morria de medo dos holofotes. Mais tarde a própria avó desacreditou do talento de seu neto, pois este demostrava não ter jeito para a vida artística.

  • Priscila, da Tv Colosso-

Ela era a tia de Coragem. Atualmente se encontra desempregada.

Snoopy, um tio distante...

Tio de Coragem e com certeza o cachorro que mais contribuiu na formação de Coragem. Durante uma curta estadia na casa de seu tio, Coragem aprendeu a arte de fugir, correr e, caso não conseguisse fugir, se borrar de medo enfrentar os monstros que surgiriam em sua vida.

É um tio de coragem.Deixou-se levar pela fama e sucesso e já não se mistura mais com a gentalha comunica com os parentes no Brasil.Atualmente mora nos Estanos Unidos.

[editar] Fatos sobre Coragem, o cão covarde

  • Neil Armstrong não visitou a lua, a gravação da visita à Lua foi feita na casa do Coragem.
  • Coragem só está vivo até hoje porque tem medo de morrer.
  • Coragem tem medo do claro.
  • Coragem ganhou um oscar, mas teve medo de buscar o prêmio.
  • Ninguém quis ser o dublê de coragem, pois o seriado foi gravado no Acre.
  • Coragem gostou de visitar a Terra Média, achou o ambiente bem agradável e acolhedor.
Coragem, pela manhã logo ao acordar.
  • Bear Grylls tentou sobreviver uma semana na casa do Coragem, desistiu no segundo dia.
  • O computador de Coragem é na verdade o servidor do Google disfarçado, para evitar vírus.
  • Muriel conhece a receita para curar a Câncer, na verdade se trata de uma sopa de xarope de alcachofra.
  • Coragem tem medo de gatos.
  • Osama Bin Laden está escondido no sótão da casa de Coragem. Você não acha mesmo que ele morreu, acha?
  • Coragem só viajou para os Estados Unidos, pois puseram um mafagafo atrás dele.
  • Coragem acorda todos os dias ao tomar um susto com a luz do sol.
  • Coragem tem medo de ler a Desciclopédia.
  • Coragem sempre (sempre mesmo aff) se da bem.

[editar] Episódios

Após ser empregado no Cartoon Network, com o apoio de seu pistolão tio, Scooby Doo e sobre a direção de Jonh R. Dilworth Coragem atuou em 4 temporadas, mas existem ep perdidos

[editar] Primeira Temporada

Esta temporada é composta de 26 episódios:

Muriel em um sono tranqüilo em Lugar Nenhum
  • Uma noite no hotel katz
  • Ensopado de vovó
  • A sombra do coragem
  • Dr. Le quack, especialista em amnésia
  • Coragem encontra o pé grande
  • Cabeça quente
Fred, dando dicas de cabelo e beleza para Coragem
  • O demônio do colchão:

Muriel troca de colchão, mas como em Lugar Nenhum nada é normal, um demônio que estava preso neste colchão acaba se apossando de todos que dormem nele e cabe a Coragem descobrir como exorcizar a família.

Eustácio e sua pereba dominadora!
  • Fred esquisitão

Aparece na casa de Coragem um Fred que é bem esquisitão, Coragem descobre que ele é louco e fugiu de uma clínica. O cabeleireiro doidão acaba raspando todos os pêlos de Coragem. Cabe ao cãozinho descobrir como mandar de volta o malucão pro hospício.

  • A noite da toupeira lobisomen
  • Dia das mães
  • Os irmãos pato
  • Shirley, a médium
  • A maldição do rei Ramsés
O adorável patinho demonstrando todo seu afeto por Muriel
  • O pé dominador

Eustácio pega uma pereba no pé, mas o fungo do mal acaba querendo dominar todos na casa no maior estilo máfia. Coragem precisa descobrir como sarar Eustácio e manter sua família segura, ou a gorducha vai levar!

  • O corcunda de lugar nenhum
  • Os deuses estão virando gansos
  • A rainha da poça negra
  • Todo mundo quer dirigir
  • O boneco de neve
  • O patinho adorável, encantador, lindo e carinhoso

Coragem encontra um ovo na rua e leva ele para casa. Eustácio com fome quebra o ovo e encontra um patinho aparentemente adorável, encantador, lindo e carinhoso, mas que com o tempo se mostra um verdadeiro filho da mãe, pois tenta de todo jeito matar Muriel. Coragem precisa descobrir como se livrar do patinho.

  • Hambúrguer com personalidade
  • Klub katz
  • A vingança do frango espacial
  • Viagem ao centro de lugar nenhum
  • A pequena muriel
  • O grande fusilli

[editar] Segunda Temporada

Esta temporada é composta de 25 episódios:

  • A árvore mágica de lugar nenhum
  • O robô randy
  • A maldição de shirley
  • Coragem na cidade grande
  • Negócios de família
  • 1000 anos de coragem
  • Coragem encontra a múmia
  • A invisível muriel
  • Viveiro humano
  • Missão para o sol
  • Uma mosca chamada coragem
  • Loja de doces
  • A tv de lugar nenhum
  • Mega muriel, a magnífica
  • Um dia cabeludo
  • O proibido chapéu de ouro
  • A serpente do rio malígno
  • O transplante
  • Carro quebrou, telefone sim
  • Coragem cowboy
  • O mordomo malvado
  • O ataque da baleia de areia
  • A casa do descontentamento
  • O fantasma de mcpherson
  • A torre do dr. Zalost

[editar] Terceira Temporada

Esta temporada é composta de 26 episódios:

  • Muriel arruma uma sózia
  • Coragem versus mega-coragem
  • Acampamento do terror
  • Disco do outro mundo
  • Tempo nublado
  • O senhor dos sonos dorme
  • Disco rígido do coragem
  • O cavalgar das valquírias
  • Scuba scuba doo
  • Conway, o contaminador
  • No fundo do mar
  • A cortina da crueldade
  • O banquete dos sapos
  • A minhoca da tulipa
  • Então estamos no louvre
  • Noite do espantalho
  • Mondo mágico
  • Olha o passarinho
  • Negócios suspeito
  • Nervosas, pessoas asquerosas
  • A abóboda da destruição
  • A vingança do boneco de neve
  • Clube do colcha
  • Vento enganador
  • O rei do flan
  • Coragem dentro do vulcão

[editar] Quarta Temporada

Esta temporada é composta de 25 episódios:

  • A história de um castor
  • O quebra-nozes
  • Bom velho kiltskin
  • Visitas
  • Le quack balão
  • Vândalos do moinho
  • A gripe incomum
  • Fazendeiro caçador é fazendeiro caçado
  • A noiva do monstro do pântano
  • Dor cabra-da-peste
  • Muriel explode
  • Perfis de coragem
  • A máscara
  • O tigre e o cão
  • Muriel muda
  • Fazendeiro aquático
  • Comida de dragão
  • O último fazedor de estrelas
  • O filho da galinha do espaço
  • Cura corajosa
  • Festa da vingança
  • Cabaret coragem
  • Fúria da bibliotecária
  • Lembranças do passado de coragem
  • Perfeito

[editar] TOP SECRET: Como Eustácio e Muriel se conheceram

O casamento de Eustácio e Muriel é um romance digno de novela mexicana Hollywood. A primeira namorada de Eustácio foi Dercy Gonçalves, eles se conheceram em Atenas, na Roma Antiga, porém ao ser cruelmente abandonado por sua namorada por Júlio César Eustácio desacreditou-se do amor, mudando-se para o Acre, onde após 767866 anos de solidão encontrou Muriel. Reza a lenda que eles se conheceram em uma farra após a descoberta do Brasil, onde a bebida correu solta, bem como o cheiramento de gatinhose em umas destas noitadas, Eustácio ficou muuito doidão e acordou ao lado de Muriel, que estava cansada de estar encalhada solteira e aproveitou toda aquela doidera para agarrar o primeiro homem que lhe viesse. O casamente têm-se mantido após longos anos(3278 anos), pois Muriel, que não é boba ameaçou contar a todos que o Eustácio foi cruelmente corneado pela Dercy Gonçalves, fato que este nunca conseguiu superar. Atemorizado por ver o seu nome sujo em uma terra sem lei como o Acre, Eustácio têm mantido o casamento.

Yoda.jpg
Este artigo ou seção de artigo trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.

[editar] Ver também:


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas