Corcunda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Camelo exibindo sua corcovacorcunda com orgulho... mas ele tem uma desculpa.

Corcunda mais um sintoma de velhice, mas que a cambada ama tornar esse processo precoce entortando o pescoço como se fosse avestruz procurando onde pôs os ovos. Entortam o pescoço dessa forma e também as asas pra ficar olhando o celular ou o tablet, com a desculpa de que é a melhor forma de segurar no pau seus aparelhos. Não é muito diferente quando em casa com os notebooks, ainda que tenha a opção de pelo menos sentar direito e colocar um teclado.

Agora imagine[editar]

Imagine que essa pelota que está nas suas costas a partir do pescoço deveria aparecer bem mais tarde, mas você insiste em ter agora. Se imaginou que ela não deveria estar aí, porque as costas não é lugar de ter bolas, lugar de bolas é dentro do saco. Se você acha que fica bem assim com cara de Quasímodo, tudo certo, mas isso não deixa só corcunda, pode dar mais problemas, como não conseguir olhar pra cima pra achar OVNI coluna inflamada ou a ciática o impedir.

Isso só fica bem em camelos, e aquilo nem é corcunda, é corcova, o nome já é diferente bem porque pra você não terá benefício nenhum bolas nas costas, não armazena água, nem dá a você o emprego de carregador de todos os tipos de porcarias... isso pode mesmo ser bom, mas não se sabe se os camelos acham ruim, nenhum nunca reclamou da função.

Se você já está com excesso de banha pode ter a corcunda maior ainda, já que sobre a corcunda também se acumula mais banha, mas pra banha parece que cada vez mais pessoas não estão ligando muito, até as mulheres que costumam ser mais zelosas estão relaxando, mas ao menos elas mudam assim que escutam elogios do tipo: gorda baleia, saco de areia, elas agradecem, mas preferem não permanecer no estado bonito de elefanta humana e ainda corcunda.

Evitando a corcunda[editar]

Só acredite que corcunda, você também será fortinho e ágil, mas a cara de retardado igual ao Quasímodo você já está garantido.

Olhar para as telas poderia ser pra coisas melhor selecionadas e pelo menos corrigir essa postura de galinha chocando, mas quando não são jogos, onde estão as coisas úteis a procurar? Pior ainda do que jogos: tretas do tipo esquerda\direita que não resolve nem o aumento na gasolina, e as fofocas inúteis. A maioria não parece estar nem aí mesmo pra ficar corcunda e ainda, ficar antes do tempo, mas algumas pessoas sim, se importam, dizendo que não é porque depois a Terra comerá mesmo, com ou sem bola nas costas que vão querer ter bolas nas costas. Pra essa pessoas seletas é que podem valer os conselhos.

Pois se você não quer ficar corcunda, deve fazer coisas que muitos acham cada vez mais impossível: selecionar coisas que preste a serem vistas e, se não tem o que fazer, ao menos tentar ficar na melhor postura possível, que é a posição de lótus invertida, de cabeça pra baixo, e pernas cruzadas pra cima... mas se você não tem ainda essa habilidade, pode ser sem a cabeça pra baixo mesmo. Se está esperando, oras, pode andar de um lado a outro sem olhar o celular, se não além de tudo pode morrer corcunda.

Se alongar depois de um tempo e que não seja muito tempo, também é boa ideia, mas tem que saber se alongar, por isso pergunte à uma mulher as melhores formas de se alongar, principalmente a coluna. Nem por isso resolve se você dá ataque de pelanca e chilique dos brabos caso tenha que ficar sem olhar uma tela e não seja pra lavar a carcaça, cagar, comer ou dormir... esquece ,algumas pessoas não deixam de olhar uma tela nem pra comer cagar e mesmo dormir.