Coroa do Sol (Saint Seiya)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zombie.gif Huuââ... CÉÉÉREBROOOS!!!

Este artigo se refere a mortos-vivos ou algum morto-vivo em particular. Melhore este artigo e ele vai dançar Thriller.


...e aqui. Coincidência?
Coroa do Sol (Saint Seiya) é algo que Afrodite de Peixes aprova!

Este é um típico artigo Yaoi, que menciona coisas gays que só gays yaoístas curtem. Se você é cabra omi e odeia Yaoi, NÃO LEIA este artigo, pois ele pode levá-lo para o lado rosa da força, mas se carapuça serve, sente, digo, sinta-se à vontade.

Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.


Cquote1.png Você quis dizer: Cavaleiros do Deus Abel? Cquote2.png
Google sobre Coroa do Sol (Saint Seiya)
Cquote1.png Experimente também: Anjos Cquote2.png
Sugestão do Google para Coroa do Sol (Saint Seiya)

O Deus (?) Abel, o mandante dos Cavaleiros da Coroa do Sol.

Cquote1.png Fraquinhos! Cquote2.png
Qualquer um sobre Cavaleiros da Coroa do Sol
Cquote1.png Eles morrem mais fácil do que um inimigo da série! Cquote2.png
Você sobre Cavaleiros da Coroa do Sol
Cquote1.png Claro, eles são de filmes, queria o quê, uma trilogia? Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre a afirmação acima

O que seria isso?[editar]

Soule.JPG

A Coroa do Sol, segundo a física/astronomia/e o caralho a quatro que você jamais entenderia e eu muito menos, é o envoltório que fica ao redor do Sol, dando-lhe aquela expressão real luminosa e branca ao olharmos diretamente para ele, quando, na verdade, deveria ser alaranjada, já que o Sol é tudo, menos branco (ou não). Mais quente do que o Inferno nas épocas do veraneio, a máxima que a Coroa do Sol pode atingir (na sombra) é de mais de oito mil graus na escala Celso Portiolli Celsius.

No anime/yaoi Cavaleiros do Horóscopo, a Coroa do Sol é o nome dos Cavaleiros antigamente protetores da Deusa Athena, mas que morreram em passadas Guerras Santas entre os deuses. Com a chance de recomeçar tudo de novo, esses Cavaleiros acabaram virando casaca, aliando-se ao Deus Abel, um cara que se denomina o Deus do Sol, mas que nem sequer parte da Mitologia Grega ele faz, só foi criado para tapar buraco, pois Apolo só apareceria no Prólogo do Céu.

A Lenda dos Defensores de Athena[editar]

Uma prévia do que seria o filme "A Lenda dos Defensores de Athena" (sim, Abel usa brincos).

Os Cavaleiros da Coroa do Sol são um trio de mortos-vivos que foram ressuscitados pelos poderes de Greyscol Abel (o irmão do Caim, filho de Adão e Eva, lembra da Bíblia?). A sua função seria a de basicamente acabar com os Cavaleiros de Athena, de preferência aqueles que vivam andando que nem um rabo atrás da deusa, como o Seiya de Pégasus (esse era um alvo mais importante do que os outros). Necessariamente eles nem seriam usados se a Deusa Athena fosse uma mulher que colaborasse para a dominação divina sobre a terra, já que Abel foi chamado somente para repor à Ordem e a Progresso a Lei por aqui, pois tudo estava mais bagunçado do que casa de homem solteiro. Athena, por sua vez, deixou-se levar para o Templo da Coroa do Sol, que seria o local onde ela viveria para sempre ao lado de Abel (como sempre ela é a piranha da história), porém, ao chegar lá, não deixou-se abusar facilmente, dizendo que só entregaria o poder sobre a Terra a Abel se ele tomasse Noku a enfrentasse durante uma luta de poderes.

Foi só esse cara aparecer para o circo pegar fogo.

Para uma maior surpresa de todos (pelo menos naquele tempo isso foi inédito), não foi somente os Cavaleiros da Coroa do Sol os zumbis ressuscitados, mas sim todos os Cavaleiros de Ouro que tinham morrido na Saga do Santuário, como: Afrodite de Peixes, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio, dando uma prévia do que viria a ser a Saga de Hades mais futuramente. É claro que Athena nunca venceria um deus se bem que Abel nem um deus de verdade é, sendo facilmente derrotada. Os Cavaleiros de Ouro, junto com os da Coroa do Sol, ficaram responsáveis por matar o resto dos Cavaleiros que resolvessem se rebelar contra o Templo de Abel, sendo que somente os três mais leais à Athena ficaram puto da vida com a morte dela e lutaram em prol do Santuário. Claro que esses três só poderiam ser os mais fortes de todos, como o Camus, Saga e Shura; já os outros dois, o Máscara da Morte e o Afrodite, continuaram a virar a casaca (como sempre), lutando contra os Cavaleiros de Bronze, mais por vingança do que pelo Abel em sí.

Mas como todo inimigo, também acabou morrendo, mesmo sendo um deus.

Utilizando-se de Armaduras de Bronze, mas com um reforço divino da Coroa do Sol (essa deve ser quente), os Cavaleiros da Coroa do Sol não gostam de deixar pedra sobre pedra, destruindo tudo o que tiver em seus caminhos. Sozinhos conseguiram vencer todos os Cavaleiros de Ouro que foram ressusitados, mesmo que isso lhes custasse a sua vida no final. Eu somente me pergunto algumas coisas com relação a isso: Se eles conseguiram vencer os Cavaleiros de Ouro, que são os mais fortes Cavaleiros dentre as oitenta e oito constelações que protegem a Deusa Athena, como foi que alguns deles perderam para simples Cavaleiros de Bronze? Além disso, porque somente os Cavaleiros de Bronze entraram nesse luta para enfrentar os Cavaleiros da Coroa do Sol? Os Cavaleiros de Prata e os outros Cavaleiros de Ouro estavam fazendo o quê nesse filme? Estavam de férias, na Disney, numa boa? Se não fosse pelo poder do protagonista (e pela bênção dada a cada um deles por Deus Masami Kurumada) talvez nenhum deles tivesse sobrevivido e finalmente a terra estaria em boas mãos (ou não).

Cavaleiros da Coroa do Sol[editar]

Os Cavaleiros da Coroa do Sol, como já dito acima, são três, não contando com os outros Cavaleiros de Ouro ressuscitados, já que eles continuaram usando as suas simples armaduras amarelas. São eles:

Jaô de Lince[editar]

Jaô

JaôLice.JPG

Classificação Cavaleiro da Coroa do Sol
Cavaleiro
Deus a que serve Abel
Armadura Lince
Golpes Hércules Reluzente (Shining Hell Claw)
Perfil
Nacionalidade ???
Local de Treinamento Coroa do Sol
Nascimento ???
Frase Favorita "Morra!"


O Coroa Solar Lince[editar]

Jaô de Lince é o um participante do trio ressuscitado por Hades Abel, como se esse deus tivesse poder suficiente para ressuscitar alguma pessoa, mais do que o próprio Imperador do Inferno. Para quem não sabe (o que pouco me importa, pois eu vou falar mesmo assim), a Lince é uma espécie de fulano felino, que habita lá pelas bandas dos Estados Unidos do Sul e algumas partes ricas do Norte da Europa. Ele se parece muito com um gato comum, mas, por ser um animal selvagem, o seu cheiramento não é muito recomendável (ou não, pode ser que dê um barato ainda maior). Assim como esse animal, Jaô corre pra caralho, principalmente quando ele sabe que jamais vai ganhar em uma luta, coisa que ele nem sequer pensou que poderia ocorrer quando estava a lutar contra os Cavaleiros de Athena. Eu não o culpo de ter esse ideia, mas será que ele nunca parou pra assistir sequer um episódio do anime para saber o que ele iria enfrentar? Que cara tonto!

A Armadura da Coroa Solar de Lince (falta de criatividade, a do Fenrir de Alioth é quase a mesma).

Quando Abel incrivelmente derrota Athena durante uma luta que não durou sequer alguns segundos, Shura de Capricórnio (o chifrudo ex guardião da 10ª Casa do Zodíaco), começa a dar (ui!) um pití ao saber que Athena está morta, quando deveria, na verdade, estar dando pulos de felicidades. Ele então desafia Jaô para um mano-a-mano, para ver quem era o mais fraco forte. Por mais incrível que possa parecer (ou não), Jaô derrota o Dourado de Capricórnio mais facilmente do que o Seiya derrotou o grandalhão do Cassius. seiya de Pégasus, se doendo por Shura ter sido mandado para o Inferno pela sua segunda vez, revolve comprar a briga que tinha-se iniciádo, mas Saga de Gêmeos acha melhor que ele lute contra Jaô. Durante a luta que se segue (e que não pode se prolongar muito, já que é um filme), Saga apanha mais do que cachorro em feira-livre, ficando gravemente ferido. Aproveitando da situação, Jaô resolve dar o "golpe final", mas acaba sendo derrotado pelo Explosão de Gala Galáctica do Marcelo Dourado, que também morre junto com ele.

Golpe[editar]

  • Hércules Reluzente (Shining Hell Claw): Se não me engano, ele é o segundo ou terceiro cara que aparece com um golpe com nome Hércules no meio. No caso de Jaô, esse golpe é um soco foderoso que destrói tudo aquilo que toca (pelo menos na teoria é assim, já que na prática não arranha nem vidro).

Berengue de Coma Berenices[editar]

Berengue

BerengueComaBerenices.JPG

Classificação Cavaleiro da Coroa do Sol
Cavaleiro
Deus a que serve Abel
Armadura Coma Berenices
Golpes Cabelos dourados da morte (Golden Death Hair)
Perfil
Nacionalidade ???
Local de Treinamento Coroa do Sol
Nascimento ???
Frase Favorita "Hora da chapinha!"


O Coroa Solar Coma Berenices[editar]

A Armadura da Coroa Solar de Coma Berenices (um luxo!).

Berengue de Coma Berenices é o segundo ressusrecto de Abel, aparentemente é daqueles que lutam do lado do mal sem ser necessariamente um vilão monstruosamente horrendo e diabólico, assim como Mime de Benetnasch, Orfeu de Lira ou Kagaho de Benu. Sua Armadura da Coroa do Sol representa Me Coma Berenices, que é a protagonista de uma lenda que ocorreu há muito tempo sabe-se lá aonde. Uma tia, que não era nenhum pouco pobre, rainha do Antigo Egito (mas que não era a Cleópatra - ou não), estava triste por seu macho ter ido pra guerra e ainda não ter voltado para assinar o testamento lhe repassando todos os bens. Por isso ela promete para Afrodite que, se ele voltar, ela ofereceria para a deusa o seu cabelo, que era natural e sem nenhuma química. Assim que o rei voltou, ela cumpriu a sua promessa, raspou a cabeça e ofereceu as madeixas para a deusa, que, de tão contente, fez um mega hair colocou a cabeleira no Céu, sob a forma da Constelação de Coma Berenices, ou Cabeleira Berenices. Legal, né? Claro que não!

Foi Berengue o responsável por apresentar aos Cavaleiros de Bronze que os Cavaleiros de Ouro haviam voltado à vida junto com eles, para a emice e choro de todos, que estavam logo pensando em fazer um churras para comemorar, se não fosse o fato de Athena ter sido derrotada por Abel. Com os Cavaleiros de Ouro como inimigos (principalmente Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes), Shiryu de Dragão luta com Máscara da Morte, vencendo-o (mais uma vez!). Porém, o Dragão não consegue derrotar Berengue, já que o mesmo se aproveitou do fato dele estar fraco. Quando Camus de Aquário resolve se rebelar contra o Deus Abel, Berengue é o primeiro a mandar Camus de volta para onde veio. Hyoga de Cisne chega para enfrentar Berengue, que, idiota do jeito que é, fala que derrotou Camus e o matou, para a raiva de Cisne, que estava doido para reencontra-se mais intimamente com o seu mestre. Revoltado, Hyoga lança em Berengue o seu ataque mais escroto forte, plagiado de Camus, o Execução Aurora, vencendo o Coroa Solar de Coma Berenices e indo em direção do Templo da Coroa do Sol.

Golpe[editar]

  • Cabelos dourados da morte (Golden Death Hair): Com esse golpe, Berengue realiza a mesma porcaria que a Lira de Orfeu de Lira faz com as suas cordas, enrrola a pessoa toda e depois as expreme como se fossem somente simples pedaços de carne. Claro que, assim como os poderes de Orfeu, nunca matou ninguém esse golpe.

Atlas de Carina[editar]

Atlas

AtlasCarina.JPG

Classificação Cavaleiro da Coroa do Sol
Cavaleiro
Deus a que serve Abel
Armadura Carina
Golpes Coroa de Fogo (Burning Corona)
Perfil
Nacionalidade ???
Local de Treinamento Coroa do Sol
Nascimento ???
Frase Favorita "Abel-sama!"


O Coroa Solar Carina[editar]

Atlas de Carina é o último Cavaleiro da Coroa do Sol que os Cavaleiros de Bronze de Athena enfrentam, ou seja, pelo clichê de sempre, o último deve ser o Cavaleiro mais forte dos três (fora os Cavaleiros de Ouro, que não deram nem pro gasto), sem falar que ele deve ser o mais difícil de ser derrotado, o que levanta mais depois de levar um especial de porrada e demora para levar um arranhão na Armadura. Seu nome se originou do almanaque cartográfico Titã Mitológico Atlas, um cara que se revoltou contra Zeus no dia em que o deus resolveu mostrar quem é que mandava no universo inteiro. Derrotado vergonhosamente, Atlas recebeu uma punição mais pesada do que os seus outros amigos, irmãos, tios e sobrinhos Titãs (e bota pesada nisso), ele teve que ficar segurando o mundo em suas costas, carregando todo o seu peso e somente deu uma descançada quando Hércules apareceu por lá e pediu um favorzinho para ele, o que necessitava a sua mobilidade e afastamento do trabalho. Para os seus parente, sobrou somente o sofrimento eterno no Cocytos (ainda assim foi levinho).

A Armadura da Coroa Solar de Carina.

Arrogante e prepotente (apesar de eu não saber o que isso signifique), Atlas sempre tentou se aparecer mais do que puta em esquina movimentada, sempre impondo ordens e desejando respeito. Lutou contra os Cavaleiros de Bronze, humilhando-os até o fim, um por um, principalmente o encosto Seiya de Pégasus. A única exceção para as suas vitórias foi Ikki de Fênix, pelo Capitão Óbvio, afinal ele é o único Cavaleiro realmente foderoso daqueles cinco. Apesar de sua força capaz de movimentar até mesmo um burro empacado, Atlas não conseguiu vencer os Cavaleiros de Athena, principalmente depois deles apelarem para o uso das Armaduras de Ouro, algo nunca antes visto na história desse paífe anime. Mesmo vestindo-re de reluzentes Armaduras Douradas, repletas de parafernálias que fariam um grande estrago em qualquer um, Atlas foi derrotado por um simples Cometa de Pégasuuuuuuus, claro, vindo exclusivamente do encosto. Mesmo assim, Atlas continua sendo lembrado como um dos Cavaleiros mais forte entre os da Coroa do Sol (claro, só tinha ele e mais dois fraquinhos! ¬¬).

Golpe[editar]

  • Coroa de Fogo (Burning Corona): Criando uma galáxia flamejante (caso você não saiba o que é algo flamejante, fique sabendo que frio é que não é) e a dispara contra o inimigo, tal qual uma Explosão Galáctica do Saga de Gêmeos, só que mais foderosa a ponto de destroçar uma armadura (pelo menos uma de Bronze ela destrói).

Ver também[editar]


Loser 2.JPG
Coroa do Sol (Saint Seiya) já morreu!

Dona Morte cumprindo sua cota diária...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Cavaleirospredef2.jpg