Coroa sueca

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

A coroa sueca não é uma velhinha loira, mas sim a moeda oficial da Suécia. Não tem muita relevância e importância, afinal todos os bordéis da Suécia aceitam euro, o que fortemente desvaloriza a coroa sueca (não estou falando daquela coroa sueca que faz o programa por 30 coroas suecas, mas da unidade monetária).

História[editar]

Não é desta coroa sueca que estamos falando.

Os primeiros habitantes da Suécia, os elfos, inicialmente usavam mulheres como moeda de troca, porém esse método causou a longo prazo um colapso inflacionário de lenhadores deprimidos que em seguida causou a crise da madeira e das pinhas de 1868 que quase levou a Suécia à falência.

Por isso que a coroa sueca foi adotada em 1873 como forma mais moderna de unidade monetária, recebeu aquele nome em homenagem à Rainha da Suécia que era tinha uma grande coroa.

Em 2000 Darth Vader tentou substituir a coroa sueca pelo Euro, porém o plano falhou pois os belgas que coordenam esse plano de dominação da Europa não souberam como chegar na Suécia, além da ideia ter sido repudiada pelos suecos em plebiscito, afinal os suecos metidos como são não se colocariam em risco de se misturarem com gentalha.

Valor[editar]

O símbolo da coroa sueca é o "kr". 1 coroa sueca vale 3 coroas italianas, afinal conforme o ISO 4217 1 loira vale por 3 morenas, mesmo que sejam coroas, fator comprovado por pesquisa feito pelo Pornotube sobre a preferência de fetiches.