Coronel Bicaco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
A cidade e seu açougue local administrativo chamado de prefeitura.

Coronel Bicaco é a cidade do Sul que tem o nome mais escroto que se tem notícia. Obviamente, o seu nome já diz que é uma cidade que sobrevive da criação de gado para alimentar os canibais do estado de São Paulo que são sedentos por todo tio de carne.

Coronel Bicaco tem o mais incrivelmente (desconhecido) time da região norte do Rio Grande. Mas mesmo com um time medíocre, a prefeitura ainda tenta levantar a moral dos jogadores para que consigam sair da décima terceira divisão do gauchão para poder ir disputar o brasileirão.

Cquote1.png Mas que idiotas! Nunca vão conseguir! Cquote2.png
Você sobre o time medíocre de lá
Cquote1.png Challenge-accepted.jpg Cquote2.png
Time de Coronel Bicaco sobre aceitar um desafio vindo de um maluco como você

História[editar]

A primeira geração (que nome legal...) da cidade se instalou em 1700 e lá vai pedrada. Nessa época eles tinham um nome decente: Faxinal de onde Guedes faz suas necessidades.

Com esse nome, eles eram distrito de uma cidade que também acabava de surgir, Faxinal do Guarita na Bolica. Em 1800, Faxinal do Guedes, ou atualmente Coronel Bicaco pediu emancipação, sendo uma das poucas primeiras cidades que se emanciparam antes de surgir aquele movimento maluco que aumentou o número de municípios.

Coronel Bicaco virou um território muito grande e criou até um distrito para ele. O distrito só servia para dizerem que eram uma cidade importante, como Brasília (que aliás, nem existia na época).

Com o passar do tempo, nada mudou naquele lixo de lugar, as vezes alguém morre por esfaqueamento ou suicídio, aí seus ilustres habitantes novamente tem alguma coisa para fofocar.

Perda[editar]

A perda do território aconteceu em 1900 e Guaraná com rolha quando o prefeito estava jogando truco com os outros prefeitos das cidades vizinhas e ele acabou perdendo 70% do território de Coronel Bicaco quando perdeu para um coringa de paus.

Cquote1.png LAZARENTO! LADRÃO! Cquote2.png
Prefeito de Coronel Bicaco sobre a carta maldita

Como o prefeito da cidade vizinha ficou com pena, pegou mais 20% do que restava de Coronel Bicaco. A cidade que ainda se chamava Faxinal do Guedes mudou de nome para Coronel Bicaco, o atual, mas não fique surpreso caso a cidade mude de nome novamente. Quando acontecem merdas grandes como essa de perder território, a cidade muda de nome... A cidade está ainda naquele clima de que irá se fuder alguma hora, mas ninguém sabe como e quando.

Ver também[editar]