Coronel Pilar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Coronel Pilar é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Às vezes, uma criança atende na prefeitura.

Sciences de la terre.svg.png
Prefeitura de Coronel Pilar. A única anexada a um banheiro!

Coronel Pilar é uma cidade que é a cidade pequena mais "famosa" no Rio Grande do Sul. Tá peguei pesado, a cidade é esquecida por todos e é sincera: tem a menor população urbana do Brasil. Sendo assim... Coronel Pilar tem mais caipiras que qualquer um pode contar. Provavelmente todos vivem em chacáras e tem Vacas.

História[editar]

Como já é de se esperar, quando alguém resolveu começar a modinha de se emancipar dos municípios a onda acabou em Coronel Pilar pois ela foi a que faliu mais rápido. Sim também teve outras cidades que podem ter falido até mais rápido que Coronel Pilar mas acredite, ela foi usada como exemplo de "município mau sucedido".

Para manter então os distritos, as cidades usam Coronel Pilar como uma "cabeça arrancada" e mostram o seu futuro quase elas se emancipem. E funciona, não há emancipações desde a falência de Coronel Pilar. A cidade foi fundada por um maluco que achou que ia ser legal ter uma cidade com ele no comando. E como tudo eram flores na cabeça dele ele pensou nas estradas e como ele iria fazer uma cidade boa.

Ele tinha jogado Sim City demais... A cidade faliu pois ele tinha aberto vários lotes para de prédios grandes e vários lotes para apartamentos que fizeram "o maior sucesso". No fim, ele estourou o cofre da prefeitura que faliu e hoje tem só 200 pessoas morando na "cidade" de Coronel Pilar, o restante está mais no fundo daquele buraco.

Cidade[editar]

90% da população de Coronel Pilar vive na zona rural então, isso comprova que a população é praticamente caipiras, mas como no Rio Grande do Sul ser caipira é ser legal, você pode ser chamado de tropeiro ou gaúcho. Como há nada para fazer ali onde sequer pega TV direito ou Internet todos gastam a sua curta produção na horta para comprar peças de roupa e bombacha.

O restante da população, os 10%, estão na zona "urbana" que contém um posto de gasolina, uma pastelaria, uma padaria, algumas casinhas e uma prefeitura mixuruca. Isso é a zona urbana. E no acostamento da BR, então assim a cidade de Coronel Pilar é taxada como "medíocre". Pronto!

Curiosidades[editar]

  • Coronel Pilar só é a cidade menos populosa na "cidade" se comparada à União do Oeste, já que Coronel Pilar tem distrito e União do oeste não tem, ou tem... Vai saber. Ia arrasar o prefeito saber disso pois Coronel Pilar perdeu mais uma vez o destaque (se bem que ela nunca foi mesmo).
  • Não há playboys nessa cidade, isso mesmo! Isso é bom!