Coronel Xavier Chaves

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A prefeitura de Coronel Xavier Chaves.

De acordo com as tias da escolinha, Coronel Xavier Chaves é um município brasileiro localizado em Minas Gerais. Essa é uma das provas que a educação no Brasil está cada vez pior, pois Coronel Xavier Chaves não é um município nem fudendo, visto que ela é menor do que um predinho popular do CDHU. Por estar localizada em um território distante de qualquer coisa, nem mesmo os mineiro conhecem direito Coronel Xavier Chaves - E nem é necessário conhecer mesmo, afinal, nessa cidade não existe nada de bom (nem mesmo as mulheres, visto que elas se parecem mais com clones femininos do Tevez).

História[editar]

Acredite ou não, esse é o mais badalado ponto turístico de Coronel Xavier Chaves.

Apesar de muita gente não acreditar, essa desgraça conhecida como Coronel Xavier Chaves tem sim uma história. Bem, não é lá uma grande história, mas é alguma coisa.

Em 1700 e galinha tinha dente, chegaram os primeiros moradores de Coronel Xavier Chaves. Eles pertenciam à família de João Gonçalves de Faria Góes e Lara, que era conhecida em todo o estado de Minas Gerais por ser uma típica família caipira, que resolvia todos os problemas na base do tiro de carabina. Como esses primeiros moradores eram muito vagabundos, e tinham preguiça de trabalhar no terreno, a única coisa que eles fizeram foi levantar uma pequena cabana de palha, que sempre encheia de água quando começaca o período de chuvas. Por conta dessa preguiça, apenas os filhos e netos desses primeiros moradores realmente começaram a trabalhar no terreno, erguendo diversas outras cabanas e começando as requisitadas plantações de marijuana, que servia para deixá-los "alegrinhos". Como esses moradores eram expansionistas, eles não pararam mais de construir cabanas, até que eles construíram moradias nas fazendas próximas: Dois Córregos, Roça Grande e Retiro. Está certo que praticamente todas as mais de 8000 cabanas estavam vazias, até porque ninguém conseguia chegar naquele fim do mundo para morar e ajudar na expansão de Coronel Xavier Chaves. Mas o que vale é a intenção.

Alguns ânus mais tarde, o Major Matheus Mendonça, que também resolvia os seus problemas na base do tiro de sal, se indentificou bastante com a família de João Gonçalves de Faria Góes e Lara, e resolveu ajudar no desenvolvimento de Coronel Xavier Chaves. Como o Major Matheus tinha bastante opções de moradia, até porque Coronel Xavier Chaves ainda era um grande terreno baldio vazio, ele escolheu se estabelecer no "Retiro", que era um lugarzinho um pouco menos ruim de Coronel Xavier Chaves.

Emancipação[editar]

Assim como a grande maioria das cidades mineiras, Coronel Xavier Chaves era apenas um bairro esquecido de um outro município de Minas Gerais, conhecido como Tiradentes. Como os moradores de Coronel Xavier Chaves queriam ter total autonomia para tomar as suas decisões, eles resolveram lutar para conseguir a sua emancipação. Porém, como os moradores de Tiradentes achavam que Coronel Xavier Chaves era apenas um peso nas costas, eles concederam a emancipação, sem nem brigar muito.

Economia[editar]

Inexistente. Nenhum estado do Brasil se interessa em comprar barro, que é a única coisa que existe em abundância em Coronel Xavier Chaves.