Corredor

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Exemplo de corredor mal iluminado e feio.
Tome cuidado ao passar por um corredor, pois pode haver um ninja à espreita!
Corredor da casa, um oferecimento Zorra Total.

O corredor é a parte comprida da casa, um tipo de pista com ou sem fim podendo ser vistas em prédios ou em centros comerciais em que existe um comprido e estreito percurso onde se dá acesso aos quartos, cômodos, cadeias, manicômios, lojas, e demais espaços.

Corredor é a parte atleta da casa: muitos corredores tem percursos longínquos, quilométricos e distantes de uma ponta à outra.

Uso do corredor[editar]

Corredor é uma arteira central que faz conexão com os cômodos da casa, muitos corredores tem centenas de quilômetros de uma ponta a outra deixando o pião com uma tremenda fadiga.

Em casas antigas por exemplo os corredores sempre foram visto como o bicho papão da vez, por ter um assoalho feito de madeira oca e seca fazendo barulhos e estalos durante a boca da noite, um fenômeno natural do pau quando entra em processo de resfriamento durante a meia hora da noite.

Assombrações[editar]

O corredor tem uma fama crendeira quando se trata de assombrações, na cabeça da pessoas imagina-se que sempre tem um vagando pelo corredor, sótão ou porão.

Existe também o chamado "corredor da morte", porém o mesmo não faz parte de casa alguma e é usado como forma de fazer massagem e carinhos nos detentos em certos países. Dizem que há um tal "corredor do inferno", mas este último vive lotado de gente boa até demais.

Ver também[editar]


House christoph brill 01.svg Coisas da casa
v d e h

AlmofadaAr CondicionadoArmárioAntena ParabólicaAzulejoBanheiroBidêBotijão de gásCamaCantinho da disciplinaCerâmicaCorredorCortinaCozinhaChaminéChuveiroDobradiçaEncanamentoEscadaFechaduraFossaGaragemGeladeiraJanelaLareiraMaçanetaMuroParedePára-raiosPiaPiscinaPorãoPortaPorta da cozinhaPortãoPufRaloSacadaSala de EstarSofáSótãoTelhadoTelevisãoTorneiraTomadaVaralVaso Sanitário