Cortina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cortinas são o contrário das carça, quando elas se baixam, cobrem tudo, as calças quando baixam, descobrem tudo, principalmente para quem estiver sem calcinha. Se elas se fecharem, mesma coisa, se comparada a um zíper ou a botões... Podem ter brotado delas o insulfilm, que ficou sendo ajudante, que é até mais eficaz quanto a privacidade, mas as as cortinas são a roupa de janelas, de teatros e de mais alguma coisa que por hora, eu esqueci.

Abrindo...[editar]

Muito bem camuflado.
Pronto, se abriu, agora pode olhar pra quem estiver do lado com cara de bunda e se se lamentar ao pensar no preço do ingresso.

As cortinas, alguns dizem, foram criadas mesmo antes das janelas, pelo seguinte: Sempre que alguém queria fazer algo, mas não queria ser visto, isso fosse o que fosse: Cagar, mijar, fazer feitiço, contar um segredo, fazer sequiçu... qualquer coisa dessa natureza, armavam uma cortina, com o que achassem, pele de bicho, folhas e a frag que tapasse melhor e faziam a treta mais tranquilamente, pois se ouvissem alguém chegando, ao menos ainda não haviam sido vistos e poderiam então, se recompor. Se fosse quizumba poderiam chutar que sendo macumba era só chutar pra debaixo de uma preda e continuar depois, se não tivesse esquecido o nome de quem seria o comtemplado.

Agora já sabe que as ideias das toalhas de mesa vieram também das cortinas, e nem é preciso explicar muito porque, se não entender releia atentamente o primeiro parágrafo dessa sessão. Deixando a mãe e o pai de santo pra outra hora, as cortinas perderam para os seus filhotes insulfilms em privacidade por motivos muito simples, eles não voam com o vento das ventarolas e, uma vez que a janela esteja fechada, ele também estará sempre fechado embora deixe passar a luz. Para passar a luz as cortinas devem ser claras e finas, por isso que é bom trilhos com três espaços.

Falando nos trilhos por onde as cortinas correm, eles devem ter espaço para a cortina, o forro da cortina(que na verdade é outra cortina, porem mais fina), e outro trilho para um enfeite(aquela franja fresca que fica no alto), e a cortina, que se for dos quartos é melhor que seja estilo black-out para não acordar antes do tempo com o sol nas botucas... Mas se você está tendo que madrugar não faz diferença, porque deve mesmo acordar quando está clareando ou até antes, é amigão, assim é a vida, uma hora a vagabundagem tem que acabar.

Enfeite[editar]

Para que a perereca se feche, abra a cortina e vice-versa.

Se for pela privacidade, sim, como já dito antes, as cortinas perdem para os insulfilms, mas se elas forem presas por algum apetrecho do tipo um daqueles grampinhos de roupa ou daqueles grampinhos de embalagem de comida, em forma de abacaxi ou coisas assim, que tua mãe ama que você prenda as abas das cortinas assim, então pensemos: Com elas presas, a janela pode ser aberta, não verem você rebolando a bunda nua na frente do espelho, e ainda poderá sentir o ventinho que entrará pelas laterais das cortinas e nada da miséria da brisa das ventarolas. Ou mesmo, esse teu quarto mofado precisa de muito ar, sempre, assim você pode deixar as janelas arreganhadas enquanto as cortinas estão bem fechadas e seguras pelos grampinhos.

Dessa forma, não é porque alguém grudou o dito insulfilm nas janelas até da casa, que as cortinas nada mais são do que enfeites, a não ser que o insulfilm seja um holograma que aparece com as janelas abertas ao invés do interior da casa, mas isso ainda não foi inventado, e que nunca o seja. Obviamente em janelas de carros é adequado e certo o insulfilm, pois cortina em carro seria a coisa mais desgraçada do mundo, mas se quiser se arriscar, use uma rosada e com rendinhas, de preferência, que combina bem com a sua cara.

Nunca tente esconder rusgas atrás da cortina, isso apenas irá piorar a situação.

Cortinas também não servem para se enrolar nelas, menos ainda se estiver se escondendo de alguém, o que nunca dá certo, pior ainda fica muito mais fácil de ser pego. Mesmo que a cortina nem te deixe em evidência(o que é difícil), é um lugar que sempre é o primeiro a ser verificado, não me pergunte porque, mas é, até as mamãezinhas sabem disso e sempre olham de primeira, ou mesmo pressentem que alguma criatura malcriada se escondeu atrás da cortina. Se forem estilo persianas nem mesmo você que é tão inteligente precisará de mais explicações de porque não é um bom esconderijo.

Ver também, se conseguir[editar]


House christoph brill 01.svg Coisas da casa
v d e h

AlmofadaAr CondicionadoArmárioAntena ParabólicaAzulejoBanheiroBidêBotijão de gásCamaCantinho da disciplinaCerâmicaCorredorCortinaCozinhaChaminéChuveiroDobradiçaEncanamentoEscadaFechaduraFossaGaragemGeladeiraJanelaLareiraMaçanetaMuroParedePára-raiosPiaPorãoPortaPorta da cozinhaPortãoPufRaloSacadaSala de EstarSofáSótãoTelhadoTelevisãoTorneiraTomadaVaralVaso Sanitário