Strigiformes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Coruja (animal))
Ir para: navegação, pesquisa
Orlyaveztruz.JPG Strigiformes é uma ave

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas (ou não).

Se vandalizar, um pombo fará um ninho branco na sua cabeça!

Coruja
Provavelmente uma Strix nebulosa com parco vocabulário
Provavelmente uma Strix nebulosa com parco vocabulário
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Classe: Voadores
Ordem: ORLY?

Cquote1.png Pruuuu.. Cquote2.png
coruja sobre qualquer coisa
Cquote1.png Pruuuu.. Cquote2.png
coruja sobre nada
Cquote1.png Uuuuhhh.. Cquote2.png
coruja sobre citação acima

Strigiformes é uma ordem de aves conhecidas popularmente como Corujas, são aves noturnas que vivem apenas de comer, dormir e procriar. E eventualmente atacar humanos que chegam perto de seus ninhos ou fazer alguns "bicos" entregando cartas para bruxos.

Está em alta no momento por causa da saga Harry Potter e do filme A Lenda dos Guardiões.

Habitat[editar]

As corujas vivem em qualquer lugar, em qualquer temperatura, em qualquer nicho ecológico e come qualquer comida. Em suma, é a barata das aves. Recebeu este nome por causa de seu péssimo hábito de fazer ninhos na beirada das torres de igreja e cagar nos devotos (o que não é nada mal).

Anatomia[editar]

Uma coruja desenhada por Pablo Picasso

As corujas são aves especializadas em caçar a noite, pois possuem um binóculo de visão noturna em cada olho. Também podem virar a cabeça 180° através de exercícios específicos para evitar torcicolo. Outra modernidade é que todas as espécies da família Tytonidae possuem a cara em forma de antena parabólica, o que influencia enormemente em suas atividades noturnas.

Há coruja que sobrevivem na internet. Outra característica sua é que não sabe piar. Só sabe falar "O RLY", e tem uma irmã que só sabe falar "YA RLY".

Hábitos[editar]

As fêmeas cuidam muito bem de seus ninhos e não hesitam em pular em cima de qualquer coisa para protegerem seus filhotes. Já houve um caso de uma coruja tentar capturar um rinoceronte e levá-lo para seu ninho como comida.

As corujas fêmeas tendem a ser pouco exigentes e não se importam em fazer ninhos em troncos de árvores podres, no meio do mato ou no chão mesmo.

Estudo[editar]

Orly e Yarly

As corujas foram descobertas por pessoas que tinham insônia... ou eventualmente quando pisavam em seus ninhos. Como bichos noturnos esquivos e silenciosos eram mal vistos pelos insones das cavernas, a coruja entrou para a categoria de animais desprezíveis e odiados (a despeito de sua utilidade como caçadora de pragas).

Após isso, noobs das cavernas brincavam de jogar ratos mortos em cima dos outros caras, só pra ver as corujas pularem em cima, o que não melhorou em nada a fama da espécie.

Hoje, com o culto a Harry Potter, um monte de pessoas compraram corujas, mas logo se enjoaram delas e todas foram para abrigos de animais. O que é um problema, pois, dependendo da espécie, os bichos vivem até 20 anos de idade.

Famílias[editar]