Corumbaense Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Corumbaense Futebol Clube
Escudo do Corumbaense.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Corumbaense Futebol Clube
Origem Corumbá, Bolívia
Apelidos Carijó da Avenida
Torcedores Corumbabacas
Torcidas Inexistente
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Artur Marinho
Capacidade 10.000
Sede Avenida General Rondon
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo Polishop
Liga campeonato sul-matogrossense
Divisão primeira divisão
Títulos Campeonato Sul-Matogrossense: 1984
Ranking Nacional 141°
Uniformes Corumbaense1.jpg
Corumbaense2.jpg



Corumbaense Futebol Clube é um pseudo-clube futebolístico, que apesar do nome é de Corumbá. É o único time boliviano a disputar (lê-se, perder) o campeonato sul-matogrossense.

História[editar]

Fundação[editar]

Timeco fundado lá no tempo da onça em 1914, tempos áureos de craques como Matuto, Punhetinha, Toto, Gamão, Delgado, Garrafinha, Cuiabano, Aires, Cavassa, Negão, Negãozão, Tirirca e Chupeta. Aquilo sim era time, 25 vezes campeão do Campeonatinho Matogrossense Profissional de Totó, ainda nem haviam inventado Mato Grosso do Sul ainda.

O memorável ano de 1984[editar]

Por ser considerado um time de várzea, o Corumbaense foi o convidado perfeito a participar do mais varzeano campeonato brasileiro da história, indo disputar o tal Campeonato Brasileiro de 1984 que reuniu 500 times do Brasil e do mundo. Só pode conseguir a vaga porque foi campeão sul-mato-grossense daquele ano. O Corumbaense consegue a melhor colocação de sua história terminando o torneio numa honrosa 41° posição, e sendo rebaixando claro.

Já estaria na série C amadora fudidona do Campeonato Brasileiro de 1987 onde vai lá saber com quem jogou, o que se sabe é que perdeu, claro.

Falência e retorno[editar]

Corumbaense num puta joguinho de várzea, e ainda fazendo feio perdendo.

Em 1998 após tantas décadas de inglórias, o Corumbaense finalmente faliu. 8 anos de alegria se passaram em Corumbá pois não havia mais nenhum time para envergonhar a cidade, mas isso até que em 2005 alguns empresários tem o mal gosto de ressuscitar o Corumbaense para a a tristeza do estado. Em 2006 já ganha a segunda divisão do sul-matogrossense, apesar disso significar absolutamente NADA!!! Depois disso, só figuração no estado.

Indo disputar uma Série D[editar]

Por falta de times bons no estado do Mato Grosso do Sul (vide Naviraiense sendo humilhado por 10x0 mesmo após ter sido campeão estadual) ficava bem nítido que praticamente qualquer lixo conseguiria ser campeão sul-mato-grossense, mas o Corumbaense precisou esperar 10 anos nessa porra para finalmente conseguir ser campeão estadual em 2017. Nada de mais, apenas uma vaga garantida na Série D de 2018, opnde entre os grandes feitos, conseguiu perder de 2x0 para o Iporá EC.

Torcida[editar]

O Corumbaense é conhecido internacionalmente por sua fanática torcida de 5 tiozinhos que nem os Hooligans encaram (porque você acha que o Manchester United nunca vem jogar no Mato Grosso do Sul?).

Títulos[editar]

  • Campeonato Sul-Matogrossense: 2 vezes (1984, 2017)
  • Campeonato Sul-Matogrossense - Série B: 1 vez (2006) (eu me envergonharia de incluir uma bostona dessas como título)