Cosmologia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zorak.jpg
Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!
Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.


A galáxia Spore e suas milhões de estrelas. Atualmente, a cosmologia cria jogos que sempre acabam no anonimato depois.

Cquote1.png Que coisa de doido... Cquote2.png
Alguém comum sobre cosmologia

Cosmologia é um estudo extremamente louco, em que apenas cientistas selecionados podem trabalhar com cosmologia. Atualmente, o diploma para doutorado em cosmologia é de 5.000 dólares. A ciência tem uma péssima relação com a cosmologia, pois a mesma é acusada de ter matado 50 cientistas que sofreram trabalhos braçais ou se suicidaram após descobrir que o universo é infinito e que catalogar mais de 8000 objetos é apenas uma tentativa vã de conhecer o universo.

A cosmologia no final, nos ensina algo muito importante sobre o universo... Que não importa quantas estrelas descubra, quantos exoplanetas com vida ou quantos malucos abduzidos sejam descobertos... O universo terá que permanecer misterioso e inexplicável, e quando for descoberta uma explicação, outra coisa ainda mais confusa e inexplicável substituirá o universo.

Tabela de conteúdo

[editar] A história do cosmos

A cosmologia defende teorias como a do Big Crunch, em que o universo é espremido por uma mão gigante, assim como na imagem

A cosmologia se baseia no estudo do cosmos (O RLY?), mas o que é cosmos? É o universo sua anta! Mas a diferença do cosmos para o universo são duas letras é que no cosmos tem física misturada.

Bem, primeiramente, vamos falar do que veio antes do Cosmos, grande objeto de estudo da cosmologia. Dizem que antes do big bang, a teoria mais fajuta da astronomia, existiam dois tipos de matérias... A matéria e a anti-matéria.

Hum, está sentindo enjoo e dor de cabeça? Não está grávida? Grávido então? Vamos deixar mais simples para que o órgão que está nesse jarro que você chama de cabeça, consiga entender o que eu falo. Antes do universo existiam pac mans e fantasminhas, quando um pac man se colidia com um fantasminha os dois tinham uma passagem de ida só para o inferno "se anulavam".

Agora imagine milhões de pac mans e milhões de fantasminhas, todos se colidindo e se divertindo a beça numa visão bem irônica. Então chega uma hora que só resta um pac man que se explode e cria o universo em si, esse pac man teria provocado o Big Bang liberando tudo... É aí que começa a cosmologia. Na verdade, o que sai do pac man só são os gases que ele tinha (muita feijoada, heh?). Em suma, o universo tinha o tamanho do planeta terra, e para não precisarem fazer cálculos, os cientistas preguiçosos disseram que o calor e densidade do universo eram infinitamente grandes... Com essa afirmação fica muito fácil criar uma teoria certo?

Bem, continuando, o universo continuou assim - chato, desinteressante e fedendo devido aos gases - por mais ou menos 100 mil anos!

Cquote1.png AAAAAAAAA! TUDO ISSO? Cquote2.png
Você sobre quanto tempo levou para o fedor acabar no universo

Sim, mas ainda é pouca coisa par ao universo que é completamente distraído e que nem nota quando você é demitido do seu trabalho de salsicheiro ou as consequências do aquecimento global. Bem, mas o universo passou pelo seu momento mais interessante durante incríveis 8 minutos! Você deve estar pensando "em que mundo nós vivemos?". Simples, você vive no planeta terra, e esses 8 minutos foi o que os astrônomos chamam de "a grande árvore de natal"... O que aconteceu nesses 8 minutos são tão incompreensíveis quanto o nome que deram para esse momento.

Os astrônomos arriscam: Talvez foi a época em que decidiram "ligar a luz" pela primeira vez e todas as estrelas se acenderam... Foi uma experiência tão psicodélica que se um usuário de LSD estivesse lá, estaria confundindo e achando que estava usando drogas sem de fato ter ingerido elas. Os 8 minutos mais interessantes do universo foi um evento que depois foi sucedido pelos os cinco minutos mais longos do universo 15 bilhões de anos depois... Mas prosseguindo, cosmologia não se trata dos 5 minutos, e sim dos 8 minutos.

O mais irônico é que, mesmo o universo parecendo muito interessante em pleno século XXI, míseros 8 minutos foram mais interessantes que 15 bilhões de anos de existência... Então parece que o universo além de confuso, é difícil achar algo mais interessante.

[editar] O hidrogênio surge

Esses borrões inciiaram os anais da cosmologia (não leve isso por trás).
Esquema desenhado por Cosmólogos que explica como foi criada a Via Láctea

Bem, quando se deu início a explosão de fogos de artifício durante os 8 minutos, o hidrogênio apareceu. Sim, o primeiro da primeira coluna, aquele elemento químico que sempre está envolvido em escândalos e etc.

Quando o hidrogênio foi criado, o diretor do andar de cima foi dando logo um trabalho para o hidrogênio fazer algo útil. Então o hidrogênio ficou encarregado de criar as estrelas, e só terminaria de criar estrelas quando preenchesse todos os espaços vazios.

Na época era muito fácil preencher todo o universo com estrelas, pois ele ainda era pequeno. Mas o hidrogênio fez estrelas mal feitas e que depois de alguns milênios explodiram e provocaram algo muito familiar e incômodo, a expansão do universo. Sei o que deve estar pensando: "Para falar desse jeito, esse cara deve ser louco ou ter dor de chifre na cabeça!" Mas vocês estão certos, recentemente fiquei louco após ter sido chifrado pela mulher que eu amo e comecei a escrever coisas aleatórias nesse site que é um ótimo depósito para pôr as merdas que eu penso.

Mas, continuando, agora começava a expansão do universo, mas ainda tinham gases nele, e ele ainda fedia o que baixava o valor do terreno. Então os buracos negros solucionaram e limparam toda a bagunça que tinha no universo... Sugaram os gases, as estrelas, os meteoritos, as partículas, e... Enfim, tudo que tinha ao redor. Então as estrelas que morriam formavam buracos negros que se uniam e formavam buracos negros maiores ainda que sugavam mais gases e estrelas que deixavam ele maior ainda...

Foi assim que surgiram as galáxias, borrões em formatos de shuriken e elípticos (ui!) que abrigam milhões de estrelas.

[editar] O borrão colorido que fez a diferença

Em meio a vários borrões coloridos, um em especial guardava uma estrela em especial que mais tarde teria um planeta em especial, e nele estaria contido monstros terríveis e destrutivos que viviam felizes pagando impostos e discutindo coisas como aquecimento global e o aumento do dólar.

Agora que estamos na época atual, do ano de 2011, podemos discutir outro grande mistério do universo... O que seu irmão fica fazendo com o quarto trancado e todo escuro? Mas além dessa dúvida, tem muitas outras dúvidas no universo para serem descobertas e que após descobertas, provocarem o suicídio em massa de vários cientistas.

[editar] Cosmologia

A cosmologia estuda como isso ficou nesse formato de olho e também por que ele solta raios laser pela pupila e os humanos não.

Muito tempo se passou desde as primeiras vezes em que os homens primitivos ainda olhavam para o céu e pensavam que o planeta Terra era o centro do universo. Ainda hoje, se tem essa ideia, já que a sociedade capitalista controla tudo que você vê... Prosseguindo, a cosmologia virou apenas uma simples extensão da astronomia, uma forma de os astrônomos poderem dizer que sabem alguma coisa além de ciências exatas. Cosmologia seria uma união entre astronomia e física que fazem sentido.

Cquote1.png Mas não existe já astrofísica? Cquote2.png
Você sobre a astrofísica

Não! A astrofísica é uma astronomia mais incompreensível e sem fundamento.

A cosmologia busca perder tempo procurando nebulosas, planetas, estrelas binárias e outras coisas desinteressantes. Dizem que o santo graal da Cosmologia seria fotografar o buraco negro que fica no centro do universo.

Além disso, a cosmologia aprimorou algumas coisas e definiu as principais aberrações... Digo, objetos astronômicos e seus nomes.

[editar] Origens astronômicas

Exoplaneta2.jpg
  • Planeta: Um planeta surgiria quando houvesse uma estrela se formando e o acúmulo de lixo matéria criasse uma esfera redonda que começaria a ser bombardeada por alguma coisa como meteoros e etc, e assim surgiria vida nele ou então iria ser como no planeta Kripton em que as pessoas tem super poderes e que elas tem medo de uma pedra que tem o mesmo nome do planeta.

M96.jpg
  • Galáxias: Surgiram de alguma forma quando buracos negros se fundiam com outros buracos negros que ficavam ainda maiores e que puxavam nuvens de gases que formavam galáxias (WTF?). As galáxias tem vários formatos e são vistas sempre com o fútil olhar humano apenas como "belas". Por favor, galáxias são como prostitutas: abrigam várias estrelas ao mesmo tempo e no final, essas estrelas estão fadadas a serem sugadas pelo buraco negro que tem no meio delas... Ou não.

Lua.jpg
  • Satélites naturais: Se formam quando estão ao redor dos planetas. É apenas um sub-sub-sub-sub-sub-planeta. Muita gente chama satélite natural de lua, o que é completamente errado já que a lua é apenas uma rocha insignificante, quando um satélite natural pode ser mais insignificante que a própria Lua. Por isso, tome cuidado, e chame satélites de lua, pois satélite natural é palavra complicada demais para ser compreensível.

Supergigante-azul.jpg
  • Estrelas: As estrelas são feitas de gases nobres (ou seja, flatos de reis e rainhas formam estrelas) como o hélio e gases sem família como o hidrogênio. Dizem que estrelas são as matérias mais recicláveis do universo. Ela pode tanto estourar em uma supernova e virar um imenso buraco negro devorador de coisas até uma proto-nebulosa ou nebulosa brilhante (ou seja, nebulosa que não serve para nada além de olhar.

Olho-de-deus.jpg
  • Nebulosas: São formadas de várias formas, a cosmologia estuda principalmente nebulosas pois assim fica mais fácil o trabalho de dedução deles. Antes que pergunte, nebulosas não são eventos que ocorrem de 3000 a 3000 anos e muito menos são pó colorido que dá origem a planetas gays. Mas elas servem tanto como originar planetas até para decorar o fundo negro do espaço... Ou não.

Essas são apenas algumas origens, caso sentiu falta de alguma origem, procura no google que ele vai gastar neurônios com você.

[editar] Ver também

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Cosmologia.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas