Costa do Marfim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●République de Côte d'Ivoire
●República da Costa do Marfim
●Dumbo Coast

Bandeira da Costa do Marfim.png Brasão da Costa do Marfim.png
Bandeira Brasão
Lema: União, Disciplina e Amendoim
Hino: La Êlêphântâise
LocationCotedIvoire.png
Capital Abidjan e Yamoussoukro disputam esse posto
Maior Cidade Marfidjan
Língua Ugauganês
Tipo de Governo República Paquidemocrática
Chefe-mor Drogba
Heróis Nacionais Dumbo
Independência Não ocorreu
Moeda Marfim
Religião Vodu
População 500 humanos e 3.000.000 de elefantes
Área Localizada perto da espinha no meio da costa da África (0% de água)
Analfabetismo Alto%
PIB per Capita 1 real USD/hab.
IDH 0.0015
Fuso Horário Meridiano de Marfinitch
Clima Quente africano
Site do Governo DidierDrogba.com



Costa do Marfim é sem sombra de dúvidas, a maior potência daquele continente perdido chamado África.Um fato curioso sobre ela é que ninguém conhecia ela antes de saber que o Drogba é de lá.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Período colonial

Comunidade isolada de amantes de elefantes. Eram amantes de elefantes justamente por serem isolados e não terem a mínima noção do valor do marfim.

[editar] Colonização

Os primeiros europeus a chegaram na região foram os sempre os bem dotados, no século XVI, que construíram alguns vibradores para vender camisinha tipo Tang pró com vitamina A, vitamina C, e ferro, no de sabor manga, e também roubar algum marfim se desse tempo para auxiliar na penetração. Mas os portugueses estavam tão ocupados fodendo com o Brasil, vulgo com as indias de bunda grande e tetas enormes que nem viram quando os cavalos ocuparam a Costa do Marfim e criaram a zoofilia.

[editar] Independência

Em 1946 a União Democrática Africana torna-se o primeiro partido anti-colonial da África, o que tecnicamente não serviu para porra nenhuma, a Costa do Marfim conseguiria a independência de qualquer jeito, os países europeus estavam completamente fudidos após o fim da Segunda Guerra Mundial, vulgo fundição mundial em larga escala.

Félix Houphouët-Boigny assume o país e começa a tratar a Costa do Marfim como se fosse seu quintal particular (e tecnicamente era de fato seu quintal particular). Houphouët é reeleito sete vezes com cada mandato de 10 anos, bateu o record mundial de fraude em eleição quando em 1990 foi reeleito pela sétima vez com 95% dos votos, e só não foi reeleito mais vezes de modo suspeito porque em 1993 morreu em decorrência da ingestão excessiva de carne de elefante.

[editar] Golpe militar

Em 1999 o general Robert Gay aplica um golpe militar e aprova uma Constituição que discrimina qualquer um que tivesse pai, avô, cachorro, empregada ou periquito que sejam advindos da Burkina Faso, o que acabou dividindo o país em dois.

[editar] Fatos recentes

Laurent Gbagbo e Alassane Ouattara dando choques um no outro.

A Costa do Marfim atualmente é palco da rivalidade entre Laurent Gbagbo e Alassane Ouattara que disputam a cada mês quem é mais filho da puta, quem fere mais direitos humanos e quem mais contribui com a pobreza do país por causa da corrupção. Aquele que vencer essa disputa será proclamado automaticamente como novo ditador do país.

[editar] Economia

A economia principal da Costa do Marfim são a exportação do marfim (daí vem o nome Costa do Marfim, sendo que é também maior exportador de marfim do mundo), cacau (também maior exportador de cacau do mundo) e café.

Apesar da venda de Marfim, a população é muito pobre, pois a mesma é proibida de matar os elefantes, animais sagrados e venerados por toda a população!

A extração do dente do animal é feita por multinacionais, que são proibidas de contratarem nativos.

[editar] Geografia

Cquote1.png Grande selva fechada no meio do fim do mundo... PORR.... Cquote2.png
Darwin sobre Costa do Marfim, antes de morrer devorado por um elefante faminto!

[editar] Subdivisões


[editar] Política

O pais é liderado pelo grande elefante Jô Soares. Tirano, o mesmo obriga sua população (que é fã de Tribalistas e assim, vivem em tribos) a assistirem horas e horas de uma programação voltada para o entretenimento único e exclusivo próprio.

Apesar das várias revoluções, todas elas são contidas com um simples peido do tirâno, que é classificado atualmente pela ONU como o gás mais tóxico do planeta! Inclusive, ativistas do Greenpeace sabotam diversas vezes a comida do Jô Soares para que o mesmo não solte seus gases letais e destrua a camada de ozônio.

Por ter tal arma química, George Bush se comprometeu a não atacar tal pais, pondo um fim ao medo de um ataque surpresa de Jô Soares a tal pais.

[editar] População

A Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro, orgulho arquitetônico marfinense.

Apesar da grande maioria ser composta por elefantes, a população real é considerada a de humanos. Tais humanos servem de objetos domésticos dos elefantes.

[editar] Cultura

A maior sensação do mercado é o jogo atire um Costa-Marfinhense o mais longe possível! Não preciso falar que a Costa do marfim é a que possui o recorde, que é de 3.492 metros de distancia, um exemplo da vontade que um marfinhense tem em ceder sua vida para colocar seu país numa escala mundialmente famosa.

Outras utilidades dos humanos locais são:

[editar] Personalidades famosas

  • Didier Drogba


e....
tem aquele...
Ah sim! O Drogba!

Flag-map Costa do Marfim.png
Costa do Marfim
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas