Cravinhos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Cravinhos é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A prefeitura fica no mesmo quarteirão que o cartório e o da única agência bancária do Banco do Brasil.

Sciences de la terre.svg.png
Fachada frontal do magnífico Cravinhos Hotel Park

Cquote1.png Diacho! Meus pés encravarão e não consigo sair do lugar Cquote2.png
Progresso sobre Cravinhos

Cravinhos é um bairro de Ribeirão Preto. município brasileiro do estado de São Paulo, esta situado a 22 quilômetros metros de Ribeirão Preto. Recebeu esse nome pois em tempos remotos, os carros encravavam muito no quilometro correspondente a cidade na Rodovia Anhanguera.

Hoje a rodovia foi asfaltada e o problema dos buracos para os caminhoneiros foi resolvido. Infelizmente o mesmo não pode se dizer para os habitantes da cidade.

História[editar]

Cravinhos era uma vila pequena cuja história remonta tempos remotos, após períodos de grande crescimento urbano de 100 ou 200% por década (lembrando que 100% de 20 pessoas = 20 pessoas) deixou de ser uma vila pequena para se tornar uma vila um pouco menos pequena. E assim permanece até os tempos atuais

Foi desmembrado de Ribeirão Preto em 1997, porém já se planeja desdesmembra-lo a cidade já que na época que separou fica muito longe da cidade, porém hoje está bem pertinho, não que a terra tenha se deslocado ou que Cravinhos crescido, foi apenas Ribeirão que alargou um pouquinho em virtude da imigração nordestina do corte de cana da região.

Geografia[editar]

Atualmente forma com Ribeirão, Jardinópolis, Sertãozinho e mais uns puxa-sacos a grande Ribeirão Preto. Como se Ribeirão fosse grande mesmo... tudo estratégia de marketing para trazer as empresas para a região mesmo sem ter um aeroporto que preste.

Além dos buracos que encravam os carros, merece destaque em Cravinhos a terra roxa que é vermelha e que suja as ruas por mais se limpe e assim mantém o tradicional clima agrário que a cidade sempre teve ao longo de sua história.

Turismo[editar]

Cravinhos, enfim, é um excelentíssimo lugar para os pessoas que gostam do clima do campo e que estão cansados do clima urbano e da agitada vida comercial de Ribeirão Preto, mas não tem dinheiro para gastar com viagens longas ou não querem pagar nenhum pedágio para a Autovias ou a Via Norte. Além disso, Cravinhos é um lugar repleto de pontos turísticos que podem lhe agradar. A 8ª maravilha do mundo fica lá, se chama "Parque Ecológico".