Creedence Clearwater Revival

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota musical22.gif PROJETO HITS
Este artigo está incluído no Projeto Hits, e recebeu a classificação C pela comissão do projeto. Se quiser contribuir neste projeto, contate a Comissão do Projeto Hits e ajude-nos a crescer com bom humor aos nossos ouvidos, organismos e palatos!!
CHits.jpg
Palcovazio.jpg

Creedence Clearwater Revival já acabou!!!

Ainda bem!!!

Clique aqui pra ver os grupos que non eczistem mais.

Arband.jpg
Passarinho.jpg
Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical, ou se refere a uma banda.

Além disso, ele pode conter assuntos sobre temas musicais, ou não.

Certamente, fãs idiotas alienados odiarão este artigo!!


GRD 793807.jpg Este artigo está incluído no

Projeto Rock

Acesse e participe você também!
Creedence Clearwater Revival
Ccrcaminhoneiros.jpg
Saíram por aí tocando nos caminhões da vida...
Origem Tribo cree do interior do Texas
País Flag of the United States.svg Estados Unidos
Período Anos 60 a.C.
Gênero(s) Rock Caipira, Macumba, Dança da Chuva
Gravadora(s) {{{gravadora}}}
Integrante(s) João Esquecido, o Nerd Hippie Bigodudo e o Mendigueiro Barbudo
Ex-integrante(s) Evertom Esquecido
Site oficial {{{site}}}


60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Creedence Clearwater Revival.



Cquote1.png Caralho, tchê, eu não sou parecido com o John Fogerty porra nenhuma Cquote2.png
Humberto Gessinger sobre John Fogerty
Cquote1.png Have your ever seen the raaaaaaaaaain? Cquote2.png
John Fogerty sobre Creedence Clearwater Revival
Cquote1.png Chupem Roger Waters e Paul McCartney! O solo de baixo mais louco é o meu!!! Cquote2.png
Stu Cook sobre tocar "Have You Ever Seen The Raaaaaaaain?".
Cquote1.png Por causa dessa música, tá tudo lascado aqui, velho! Cquote2.png
Carioca sobre CCR
Cquote1.png And I wonder, still I wonder, who'll stop the raaaaaaaain? Cquote2.png
Moradores da região serrana do Rio de Janeiro sobre CCR
Cquote1.png Eu pego nas posições erradas as vezes, ooh! Cquote2.png
John Fogerty sobre tocar guitarra no The Concert.
Cquote1.png Cosmo!!!!!! Cquote2.png
Stu Cook sobre enfiar Doug Clifford dentro do carro.
Cquote1.png Porra! Tô cansado de Walk On The Water! Quero compôr outra música! Cquote2.png
Tom Fogerty sobre escrever músicas no CCR.
Cquote1.png Calma aê tchê! No álbum Terça-Feira Vamos Comer Foie Gras vocês vão poder compôr uma porrada cassetada de músicas! Cquote2.png
John Fogerty sobre comentário acima.
Cquote1.png Mardi Gras o caralho! Vocês vão fazer esse coliforme fecal disco sozinhos! Vou tocar Joyful Resurrection e Goodbye Media Man na minha! Cquote2.png
Tom Fogerty fazendo propaganda de suas músicas.


O Creedence Clearwater Revival era uma tribo de índios que viviam no Texas tocando músicas para a chuva cair. O nome Creedence vem do inglês cree dance, já que eles eram índios crees(aqueles indiozinhos inúteis do Age of Empires) e dançavam(Ah vá!)

Tabela de conteúdo

[editar] Origem

Cifras.gif
Em Deslivros
no acervo de Descifras, há tradução(ões) da(s) música(s) de
Creedence Clearwater Revival
veja:Descifras:Have You Ever Seen the Rain, Creedence


Tudo começou quando John Fogerty e seu irmão Tom Fogerty queriam tocar uma música para que chovesse na tribo deles. Chamaram um tal de nerd hippie que tava lá pros lados da tribo deles e o mendigo Douglas . Quando tocaram a extremamente famosa canção da chuva Have you ever seen the rain?, todo mundo viu a chuva realmente cair. Foi quando eles conquistaram suas gatinhas, chamadas Susie-Q, Proud Mary,e claro,Moliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiina. Eles saíram por aí tocando por tudo quanto é lugar dos EUA e fizeram um sucesso da PORRA.

[editar] Tommy Fogerty & The Blue Velvets

Num passado não muito distante da história desses loucos cantores, eles sempre tiveram uma infância muito dura, tudo começou em 1958 a.C., quanto os irmãos Esquecidos fugiam do poderoso cacique habitante do Texas, o cacique tinha um desejo louco de comê-los sacrificá-los. Um belo dia, o mais novo, João Esquecido decidiu fazer um pacto com o cacique (ui!) e em troca o cacique ensinou ele a pentear o cabelo, bater punheta, tocar uns 4.684 instrumentos e a cantar, mas o irmão mais velho, Evertom Esquecido, cantava pra caralho, mas não tocava porra instrumento nenhum, o cacique ensinou e eles sairam tocando nos bares do Texas com o nome de Tommy Fogerty & The Blue Velvets, Tommy Fogerty pelo loirão, mas quem levava o nome The Blue Velvets era John, sabe-se lá por que! Talvez em homenagem ao veludo azul do cacique (ui!).

[editar] The Golliwogs

Não é nada mais que a mesma porra merda de Tommy Fogerty & The Blue Velvets (ainda em homenagem ao cacique?). The Golliwogs foi em 1964, quando o pacto de João com o cacique venceu o contrato, e ele não queria renovar, então o cacique ameaçou a processar ele se não tirasse sua homenagem a banda, os dois dorgados irmãos decidiram mudar o nome da dupla de dois para The Golliwogs (isso mesmo! aquele nome que doi sua garganta ao pronunciar!). Sairam como Tião Carreiro & Pardinho, fazendo mais sucessos, esse mesmo atingiu o Arizona, com o sucesso Don't Tell Me No Lies. Mas aí no natal de 1967 eles mudaram de nome pra Creedence, em homenagem a uma outra tribo habitante do Texas. E como diz a história, no auge de seu "çuçeçu" eles conhecem um cara com típico visual de velho de 22 anos que usava cabelo comprido, óculos e bigode tampando o bicão, que fugia de ser sacrificado por um cacique, e o nosso queridíssimo Doug Clifford, o Mendigueiro Barbudo, ou Cosmo, como o próprio Stu Cook chamava ele.

[editar] Música pra caminhoneiros

A banda fez um sucesso tão grande que começaram a tocar em diversos caminhões da vida. Quando tava muito calor, lá ia a música Have your even seen the rain?. Mas se chovia demais, cantava-se "Who´ll stop the rain". Mas como a música segunda já dizia, ninguém consegue parar a chuva. Em especial em São Paulo... (portanto, se chover demais... RUN TO THE HIIIIIIIIILLS deveria ser cantada, mas o CCR não sabia tocar heavy metal, então João compôs Run Through The Jungle, sem sucesso). Com os fracassos proporcionados pela música mais a proibição de tocar na chuvosa Londres, o grupo decidiu trocar o nome de Who'll stop the Rain? para Who can defend us?. Reza a lenda que, ao ouvir essa versão editada, ouvem-se estas seguintes palavras na cabeça do ouvinte:

*EEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
*O Chapolin Colorado!
*Não contavam com a minha astúcia!Sigam-me os bons!
Como agradecimento, o SBT colocou este pôster do Creedence no episódio O Vovô Matusquela do Chapolin

E funciona! aqui está o áudio da composição imortal de John Fogerty


John vendeu essa gravação para o SBT e, com isso, ficou milionário

[editar] Proibição

A banda foi explusa do Brasil quando faziam um show no Rio do Janeiro, pois começou tanto a chover que ninguém conseguiu mais se equilibrar em lugar algum e se ferrou todo mundo.

[editar] Integrantes

  • João Esquecido - Guitarra solo, guitarra ritmo, bateria, baixo, bateria, teclado, cabelinho Channel e punheta, era o galã da banda, sempre o melhor, pegador com seu cabelinho e suas composições, ele achava que Creedence Clearwater Revival tocava só pra ele era a banda particular dele.
  • O Nerd Hippie Bigodudo - Baixo, baixo e mais baixo (que piada idiota), era um nerd excluído da sociedade que virou hippie, deixou o cabelo crescer, usou bigode Freddie Mercury e colocou aqueles óculos quadrados ridículos.
  • Mendigueiro Barbudo - Bateria e mandingagem, era mais um da tribo do William e Os Mendigos que recebeu fumo de John Fogerty quando acabou com a mendigagem e fui o único sobrevivente da Down on the Corner, indo batucar nos CCR.
  • Evertom Esquecido - Só tocava guitarra ritmo, mais nada, o mais excluído, triste em seu canto e rejeitado por perder gurias pro seu irmão bonitão John Fogerty que no final mandou todo mundo tomar no cu saiu da banda e foi tocar punheta sozinho.

[editar] O Festival de Woodstock

Isso memo que você pensa, os Creedence Clearwater Revival tocaram no extinto Festival de Woodstock em 1969, mas fez todo mundo dormir com a harmonia da música, teve chiado do microfone e John Fogerty não tinha feito sua escova progressiva corretamente, o que nem fez conta o evento.

[editar] Música

Quando eu tou com calor
todo mundo se ferrou
Manda, aquela chuva por favor

Coca-cola já cabou
tou com sono, por favor
Manda, aquela chuva, ououou

Ai, não, já chegou a chuva aiiiiiiiiiiiiiiii
ai nao, já chegou a chuva aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Abre a portera, quero beber!!

[editar] Discografia

  • Credência Água-Limpa Ressurreição - Primeiro CD lançado. Logo na primeira música "O Pajé Joga Feitiço Em Você", a vítima do feitiço é uma tal de Suzie Q, que vira noiva de John Fogerty.
  • Manguetown - A banda fala da infância sofrida no mangue e Proud Mary acaba conquistando o coração de Tom Fogerty. Mas o amor não é duradouro, pois ele descobre traição dela com seu irmão rico John e desconta sua raiva em Mary, jogando-a de um penhasco e ela sai rolando pelo rio.
  • Rio Verde - Aproxima-se da tribo uma lua mal nascida. Mais tarde eles percebem que tratava-se de um eclipse e exigiram um sacrifício. O coitado seria Stu Cook, que foge e tenta a vida tocando nas ruas da cidade grande com os irmãos Fogerty.
  • William e os Mendigos - Só que na mesma esquina em que tocavam a gangue rival de William W e de outros mendigos toma o lugar do trio. Mas, para evitar confronto, John disse que ele não era o Filho Afortunado e fez macumba para um meteoro cair do céu e destruir a mendigagem dali. O único sobrevivente, Douglas Clifford, junta-se à banda.
  • Fábrica Cósmica - John é abandonado por Suzie Q e compõe a dança para parar a chuva, Douglas Clifford decidiu mandar todo mundo tomar no cu falou mais alto que sua barba, dizendo que aquele Mix Rock Caipira + Dança Na Chuva não estava fazendo descer uma gota, e colocou seu apelido Cosmo (que porra é essa?) no disco de prásteco.
  • Pêndulo - Mas logo John encontra outra garota, que atendia por Moliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiina. E ainda compõe a dança para começar a chuva (que música demorada de se compôr.)
  • Terça-Feira Vamos Comer Foie Gras - Momento em que Evertom Esquecido cansa a mão de tanto tocar punheta de tocar sua Guitarrinha Dutati e diz que vai sair da banda porque João Esquecido pegou Proud Mary dele e estava com Molina. Jão, pra fazer pirraça, pega Mary Lou, e reparte ela entre o Stuzão e o "Cosmo" (esse apelido existe mesmo?), mas ela começou a ficar muito careira e João Esquecido fez a banda falir, depois foi lá pagar suas contas com ela sozinho, por muito tempo...

[editar] Fim da banda

A banda acabou quando o Texas passou por uma seca desgraçada, depois que eles passaram a cantar pela fama, o poder da música deles não pegava mais na sua terra natal, e aí decidiram acabar com a banda.

Outros dizem que foi por falta de pagamento a São Pedro, por isso ele parou de chover no Texas...

John Fogerty ainda abandona o rock indígena e parte para o rock caipira, para agradar aos vizinhos texanos. Com isso, acaba falindo e começa a carreira como jogador de futebol pelo Santa Cruz.


[editar] Que fim levaram?

[editar] Creedence, jogador do Santa Cruz

Fogerty, ou melhor, Creedence

John Fogerty trocou de nome para Creedence Clearwater Couto e passou a jogar bola, como fez no Figueirense e no Guarani. Mas seu maior destaque foi no Santa Cruz, aonde ele fez as maiores atuações, como ajudar nas úlitmas 6 derrotas do time no Campeonato Brasileiro da Série B, levando o time a conseguir chegar à 3ª divisão.

[editar] Douglas Clifford

Diferente de João, Douglas vira um grande craque do futebol, sendo ídolo do Curintia. João havia convencido Douglas a ir para o futebol gaúcho, já que havia uma vaga no Grêmio. Douglas vira o Camisa 10, mas como o Paulo Odone não estava lhe pagando bem, resolveu voltar para o Coringão em 2012.

[editar] Stu Cook

O Nerd Hippie Bigodudo fracassa na vida, logo nos anos 70 aproveita-se das lições de mendigagem de Douglas e vai dançar Bee Gees nas ruas de Springfield, atendendo por Disco Stu.

[editar] O paradeiro de Evertom

Por ser muito excluído, ninguém sabe onde ele foi parar. O mais provável é que ele tenha se mudado para a Inglaterra e ido morar isolado do mundo fumando maconha na casa do Sidão Barreto.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas